Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda e Avaliação Levantamento Terra


J_Antonaci

Posts Recomendados

Ao se posicionar diante da barra, não desça até ela (para pegá-la) apenas dobrando os quadrís. Flexione as pernas também, e já desça com a coluna em posição neutra (ambas recomendações do Koklyaev). Ao descer no deadlift, faça o movimento inverso da subida, flexionando pernas e pondo os músculos todos para trabalhar tal como já foi dito pelo Brau.

 

Eu também acho que o cinto é legal. De fato não vejo contra-indicação para uso do cinto mesmo em cargas menores. Se adotar o cinto, é interessante reservar alguns treinos por ciclo para fazer sem cinto (carga menor, etc) como forma de detectar e corrigir eventuais problemas na forma e que estejam sendo compensados pelo uso do cinto, tal como controle abdominal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma coisa que eu percebi mas não sei exatamente se ta errado, é que ele começa o exercício do 0 em cada repetição, ele ta soltando a barra no chão e depois pegando de novo como se tivesse começando do 0, quando eu estou fazendo eu tento só encostar ela no chão mas continuar segurando ela com a minha força e subir, sem "zerar" a execução, qual seria o correto? e quando sobe ele não ta esticando o quadril também, não ta jogando um pouco para frente.

Editado por Cpt Jack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

32 minutos atrás, Cpt Jack disse:

Uma coisa que eu percebi mas não sei exatamente se ta errado, é que ele começa o exercício do 0 em cada repetição, ele ta soltando a barra no chão e depois pegando de novo como se tivesse começando do 0, quando eu estou fazendo eu tento só encostar ela no chão mas continuar segurando ela com a minha força e subir, sem "zerar" a execução, qual seria o correto?

 

Do zero.

 

32 minutos atrás, Cpt Jack disse:

e quando sobe ele não ta esticando o quadril também, não ta jogando um pouco para frente.

 

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cpt Jack disse:

Uma coisa que eu percebi mas não sei exatamente se ta errado, é que ele começa o exercício do 0 em cada repetição, ele ta soltando a barra no chão e depois pegando de novo como se tivesse começando do 0, quando eu estou fazendo eu tento só encostar ela no chão mas continuar segurando ela com a minha força e subir, sem "zerar" a execução, qual seria o correto? e quando sobe ele não ta esticando o quadril também, não ta jogando um pouco para frente.

Terra voce faz 1 repeticao , faz o setup novamente e refaz. Todos que vi ensinam e treinam dessa forma .

 

Nao faco hiperextensao , é algo arriscado , nao tenho tecnica e nao veho proveito nenhum , ja que ate em campeonatos nao e necessario.

3 horas atrás, poindexter disse:

Ao se posicionar diante da barra, não desça até ela (para pegá-la) apenas dobrando os quadrís. Flexione as pernas também, e já desça com a coluna em posição neutra (ambas recomendações do Koklyaev). Ao descer no deadlift, faça o movimento inverso da subida, flexionando pernas e pondo os músculos todos para trabalhar tal como já foi dito pelo Brau.

 

Eu também acho que o cinto é legal. De fato não vejo contra-indicação para uso do cinto mesmo em cargas menores. Se adotar o cinto, é interessante reservar alguns treinos por ciclo para fazer sem cinto (carga menor, etc) como forma de detectar e corrigir eventuais problemas na forma e que estejam sendo compensados pelo uso do cinto, tal como controle abdominal.

Essa Start Position eu peguei com candito e com rippetoe , que ensinam dessa forma. Mas vou olhar a desse atleta , porem se o for o mesmo que estou imaginando o terra dele é todo diferente kkk posicao dos pes estranha e tals. Mas vou ver essa posicao , embora mudar o Setup nessa altura do campeonato , ia voltar muito atras.

E a parte da descida vou corrigi la , imediatamente , nao sei se é lesivo , mas é bom fazer da maneira correta.

Questao do cinto e como disse , nunca usei nada de protecao lombar , por isso ela é muito forte. E na vez que fui tirar 1RM no terra , achei estranho e desconfortavel. Mas vou cogitar incluir aos poucos , alias ja estou com carga alta.

 

Voce recomenda usar tambem no agachamento ? Agacho com 143 pra 6 repeticoes.

3 horas atrás, Laay disse:

Gostosinha aquela mina ali atrás fazendo rosca direta com halter

Nossaa , cara gostosaaaaa demais , voces nao imaginam .. deve ter uns 70 de perna e uma bunda do caramba kkk

E ela ainda me da uma moral , foda que namorada fica no pescoco kkkk

 

Uma coisa é certa. A mulherada se amarra muito mais em homens que treinam pernas a serio , do que os boboes que roubam com 25kg de cada lado na rosca direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

Essa Start Position eu peguei com candito e com rippetoe , que ensinam dessa forma. Mas vou olhar a desse atleta , porem se o for o mesmo que estou imaginando o terra dele é todo diferente kkk posicao dos pes estranha e tals. Mas vou ver essa posicao , embora mudar o Setup nessa altura do campeonato , ia voltar muito atras.

 

Você não entendeu. O start position está correto... O que o Koklyaev recomenda é que de pé, diante da barra e se preparando para baixar e pegá-la, não dobre simplesmente o corpo mas abaixe dobrando o jelho, tal como se já estivesse fazendo o deadlift (não é algo que irá ver no vídeo abaixo porque ele está usando straps). Você simplesmente dobra o joelho para depois acertar a postura.

 

Tecnicamente o terra dele não tem nada de diferente. Sim, inicialmente ele abaixa para pegar a barra colocando a bunda no chão tal como num ass-to-grass squat e isso pode parecer estranho à despeito de alguns outros atletas de mesmo nível fazerem o mesmo. Faz isso porque tem uma mobilidade de outro planeta e, creio eu, para pegar momentum para passar de uma única vez para a postura inicial de deadlift e já erquer o peso com uma execução/forma de altíssima qualidade. 

 

 

Citar

E a parte da descida vou corrigi la , imediatamente , nao sei se é lesivo , mas é bom fazer da maneira correta.

 

A forma como você está fazendo não é nada boa. Você está descendo com a barra projetando todo o peso sobre a sua lombar sem qualquer auxílio de glúteos/pernas. Da mesma maneira em que sobe é como deve descer, isto é, seu joelho deve dobrar também na descida e o peso deve ser distribuido por todo o conjunto muscular, ao invés de ficar endo sustentado passivamente apenas pela lombar. Isto sim é (ou pode ser) lesivo.

 

Edit: A única alternativa nesta postura que você faz é soltar o peso no chão na descida. Ai estaria OK.

 

 

Citar

Questao do cinto e como disse , nunca usei nada de protecao lombar , por isso ela é muito forte. E na vez que fui tirar 1RM no terra , achei estranho e desconfortavel. Mas vou cogitar incluir aos poucos , alias ja estou com carga alta.

 

Voce recomenda usar tambem no agachamento ? Agacho com 143 pra 6 repeticoes.

 

Sim, mais ainda no agachamento que tem seus problemas de stick point numa posição complicada, muitas vezes fazendo a gente perder a forma quando menos se poderia perdê-la. Aqui vale a mesma recomendação de também treinar sem cinto de vez em quando.

Editado por poindexter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, poindexter disse:

 

Você não entendeu. O start position está correto... O que o Koklyaev recomenda é que de pé, diante da barra e se preparando para baixar e pegá-la, não dobre simplesmente o corpo mas abaixe dobrando o jelho, tal como se já estivesse fazendo o deadlift (não é algo que irá ver no vídeo abaixo porque ele está usando straps). Você simplesmente dobra o joelho para depois acertar a postura.

 

Tecnicamente o terra dele não tem nada de diferente. Sim, inicialmente ele abaixa para pegar a barra colocando a bunda no chão tal como num ass-to-grass squat e isso pode parecer estranho à despeito de alguns outros atletas de mesmo nível fazerem o mesmo. Faz isso porque tem uma mobilidade de outro planeta e, creio eu, para pegar momentum para passar de uma única vez para a postura inicial de deadlift e já erquer o peso com uma execução/forma de altíssima qualidade. 

 

 

 

A forma como você está fazendo não é nada boa. Você está descendo com a barra projetando todo o peso sobre a sua lombar sem qualquer auxílio de glúteos/pernas. Da mesma maneira em que sobe é como deve descer, isto é, seu joelho deve dobrar também na descida e o peso deve ser distribuido por todo o conjunto muscular, ao invés de ficar endo sustentado passivamente apenas pela lombar. Isto sim é (ou pode ser) lesivo.

 

Edit: A única alternativa nesta postura que você faz é soltar o peso no chão na descida. Ai estaria OK.

 

 

 

Sim, mais ainda no agachamento que tem seus problemas de stick point numa posição complicada, muitas vezes fazendo a gente perder a forma quando menos se poderia perdê-la. Aqui vale a mesma recomendação de também treinar sem cinto de vez em quando.

Agoraaaa sim entendi ! 

Muito obrigado .

Poise ,é sim lesivo entao. Embora nunca senti nada gracas a Deus.

E o atlets que me referia nao é esse , é um que coloca um pe na frente e outro atras. Alias esse. Cara e bom

Muito obrigado cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale observar que a sua subida está boa. Está com um movimento fluido, com ativação da musculatura posterior já no meio da canela. E isto é raro de se ver. Uma cacetada de gente não faz dessa maneira porque apenas copia o que os outros fazem e nunca param para pensar no que estão fazendo (não treinam, mas apenas "levantam ferro"). Quebram o terra em dois momentos distintos e separados, sem nenhuma integração da musculatura total do corpo atuando em conjunto: primeiro extendem totalmente a perna enquanto que o tronco mal se move, permanecendo no mesmo grau de inclinação do start point. Somente com a perna extendida é que começam a extender o tronco até ficarem totalmente eretos. E para terminar, encoxam a barra neste movimento de hiperextensão. Devem achar que se trata do toque final mas é apenas algo ridículo de se ver. Daí que quem mais se fode é a lombar, que atua passivamente e com uma puta carga tanto na extensão da perna quanto na extensão do tronco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração que tu está fazendo terra em deficit, então provavelmente o encaixe da tua postura não ser o ideal mesmo, ta muito bom. Um pouco stiffado mas provavelmente seja pelo deficit e falta de força nas pernas que - de novo pelo deficit - acaba compensando com a subida do quadril

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, debew disse:

Levando em consideração que tu está fazendo terra em deficit, então provavelmente o encaixe da tua postura não ser o ideal mesmo, ta muito bom. Um pouco stiffado mas provavelmente seja pelo deficit e falta de força nas pernas que - de novo pelo deficit - acaba compensando com a subida do quadril

Perdoe me mas o que seria nesse caso, Deficit ?

Falta de forca nas Pernas ? Posso estar enganado .De uma maneira geral minhas pernas e costas sao o meu ponto forte esteticamente e em questao de forca tbm. Meu supino e movimentos de empurrar do mesmo eixo sao muito fracos, 93kg supino.

Poderia detalhar um pouco mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@poindexter era esse cara que me referia , falei que o terra dela era diferente. Embora o cara seja um atleta de elite.

 

Sei que tanto no agachamento como terra afastamento de pes , e outros detalhes de start position variam muito de individuo para individuo , mas esse é muito estranho rsrs

 

alguem sabe o motivo que ele faz ? ( nao estou pensando em fazer igual kkk) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...