Ir para conteúdo

Trump é eleito o novo presidente dos EUA


Jon Jones

?  

107 votos

  1. 1.

    • Trump
      80
    • Hillary
      27

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Postado
18 horas atrás, Norton disse:

 

Deve ter sido um redskin hahahaha.

 

15 horas atrás, RoxySux disse:

 

Puta merda EHAUEAUEHUAHEUHAUEUAHEAU

 

Isso foi combinado?

 

HUAHUAHUHUAHUA provavelmente isso é montagem, eu vi a continuação do gif depois e parece ser cena de algum filme/vídeo

Postado

Candidato desequilibrado, Trump ataca a essência dos EUA

 

Spoiler

Opinião: Candidato desequilibrado, Trump ataca a essência dos EUA

1

Jornais Internacionais - Der SpiegelCharles Hawley

 

24/10/201600h02
 
Ouvir texto
 
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Damon Winter/The New York Times

    O candidato republicano Donald Trump durante o último debate presidencial

    O candidato republicano Donald Trump durante o último debate presidencial

Ser americano significa acreditar na Constituição: essa narrativa, apesar de suas falhas óbvias, manteve o país unido ao longo dos séculos. Hoje, porém, Donald Trump apresenta uma identidade totalmente diferente para os EUA. E as consequências são potencialmente horríveis.

Todo país tem um mito de fundação, uma narrativa que serve de base para sua identidade nacional. Muitas vezes, tais histórias não se sustentam sob uma análise histórica, mas isso não vem ao caso. Essas histórias ajudam as nações a determinar quem pertence e quem não.

Para muitos países em todo o mundo, particularmente na Europa, essas narrativas se baseiam até certo ponto na raça, etnia, tribo ou algum outro atributo supostamente inerente à população em questão. Na Alemanha, por exemplo, é a batalha em 9 a.C. na floresta de Teutoberger, onde tribos germânicas lideradas por Arminius se uniram para derrotar os romanos, garantindo ao mesmo tempo sua independência e a posse do território. Na Romênia, é a noção de que eles descendem dos romanos e se estabeleceram na área antes que qualquer das outras minorias hoje presentes entrasse em cena. Os nacionalistas irlandeses do século 19 tentaram atribuir aos celtas a origem do país.

Os Estados Unidos da América sempre foram diferentes. Lá, o mito fundador não se concentra em um determinado atributo étnico; ele se foca em um único documento: a Constituição. Tudo o que é necessário para ser americano é acreditar na democracia delineada na Constituição, não importa de onde você venha. Raça, religião, etnia, nada disso tem importância, segundo a narrativa.

A história americana, é claro, mostra muito claramente que o sentido de identidade é profundo no país, sobretudo no que se refere à divisão racial. Mas o excepcionalismo americano, o hasteamento de bandeiras, o patriotismo declarado, a declamação do Juramento de Fidelidade nas escolas e a transição pacífica de poder são todas expressões muito claras da crença de que os EUA, a mais antiga democracia do mundo, descobriram algo que o resto do mundo não é suficientemente esclarecido para compreender. E tudo isso se enraíza no que os frequentemente citados Pais Fundadores escreveram na Constituição.

Um dos grandes choques de nosso atual ciclo eleitoral foi a descoberta de que o mito nacional americano --a democracia americana-- não é tão robusto quanto pensávamos. Donald Trump ameaça destruir a ambos.

Certamente, ele é apenas a manifestação extremamente grosseira do crescente desprezo pela democracia que se desenvolveu nos últimos anos na direita americana, promovido por um Partido Republicano que nunca reconheceu de fato Barack Obama como presidente dos EUA devidamente eleito. (Com efeito, em um evento de campanha no sábado, 14, Trump referiu-se a Obama como o "presidente entre aspas".) Ele é o produto de bloqueios ao governo, de âncoras de programas de entrevista no rádio que passaram anos promovendo teorias da conspiração, de republicanos do Tea Party que rejeitaram a ideia de consenso democrático e do anti-intelectualismo oportunista que se tornou tão entrincheirado no Partido Republicano que qualquer pessoa com algum tipo de perícia, especialmente os jornalistas, é automaticamente visto com suspeita e franca hostilidade.

Retórica de um ditador

Tudo o que foi necessário para revelar até onde Trump está disposto a seguir foi o recuo decepcionado de alguns importantes republicanos quando se tornou impossível ignorar que seu candidato é um predador sexual. Mas agora que foi "libertado das algemas", como ele mesmo disse, ficou aparente que o dia 8 de novembro muito provavelmente não será o fim do que ele passou a chamar de seu "Movimento Patriótico".

A retórica que Trump começou a usar com frequência cada vez maior --que ele prenderá Hillary Clinton caso ganhe, que a eleição é manipulada, que seus seguidores devem monitorar as urnas e "vigiar outras comunidades", que ele conterá a mídia "corrupta" --é a retórica da ditadura. Mas também atrai diretamente uma parcela significativa da população, que se sente abandonada pela liderança do país, deixada para trás pela globalização e ameaçada pelo crescimento demográfico.

O slogan de campanha de Trump, "Tornar a América novamente grande" poderia sugerir que ele adere à narrativa do excepcionalismo americano e, portanto, ao mito fundador dos EUA. Mas grande parte do que ele diz --proibir a entrada de muçulmanos no país, reforçar a vigilância interna, expandir o uso da tortura-- está em total oposição à Constituição. Na verdade, a "grandeza" a que Trump quer retornar, como ficou claro, é uma livre de imigrantes e de negros. Uma onde os americanos brancos não encontrem adversidade, permitindo que sua suposta superioridade natural brilhe.

Trump está sugerindo uma narrativa totalmente diferente da identidade americana, com base na raça e na religião.

Conforme sua campanha avançou, ficou claro que o público-alvo do candidato republicano recebeu a mensagem. Muitos jornalistas e intelectuais judeus notaram nos últimos meses que o grau de antissemitismo declarado nos EUA é de uma intensidade que eles nunca haviam sentido. Nas redes sociais, os nomes judeus são marcados com parênteses triplos, a versão do Twitter da estrela amarela, e o próprio Trump tuitou uma foto de Hillary contra um fundo de dinheiro, com a mensagem "a candidata mais corrupta de todos os tempos" no interior de uma Estrela de Davi.

Perturbado

Essa imagem teve origem na extrema-direita, e não foi a única vez que ele tuitou tais mensagens e memes. Por exemplo, Trump retransmitiu várias vezes missivas de apoio do ativista de direita Jason Bergkamp, que escreve para a publicação online Vanguard 14 e frequentemente aborda o "genocídio branco" e o nacionalismo.

Do mesmo modo, Trump retuitou uma montagem dele mesmo como Pepe o Sapo, um personagem de quadrinhos que foi adotado pela "direita alternativa" #[conjunto de grupos e indivíduos de extrema-direita cuja ideologia básica é a superioridade da "identidade branca"] e aparece cada vez mais nos comícios de Trump em camisetas e bonés. Seu filho, Donald Trump Jr., também tuitou várias vezes imagens de Pepe o Sapo.

Por mais revelador que isso seja, entretanto, decodificar esses símbolos quase não é mais necessário, pois a campanha já chega à sua triste conclusão. Em 13 de outubro, Trump fez um dos discursos mais desequilibrados de toda a sua campanha. Em um evento em West Palm Beach, na Flórida, ele disse que existe uma "estrutura de poder global" que roubou a classe trabalhadora americana. Ele também disse que Hillary Clinton "se reúne em segredo com bancos internacionais para tramar a destruição da soberania dos EUA" e que a eleição poderá na verdade "ser controlada por um pequeno grupo de interesses especiais globais que domina o sistema".

Tais afirmações de tom antissemita são comuns na direita alternativa, e não é por acaso que elas aparecem no teleprompter de Trump. O site Buzzfeed relatou que o discurso foi coescrito por Stephen Bannon, o executivo-chefe da campanha de Trump. Para entrar na campanha, Bannon pediu licença de seu cargo de presidente do site Breitbart News, que, como disse o próprio Bannon, é uma "plataforma da direita alternativa".

Outro membro influente dessa cabala da supremacia branca é Alex Jones, o apresentador de rádio/teórico da conspiração de direita amplamente seguido que recentemente ganhou uma certa notoriedade na corrente dominante ao afirmar que Hillary Clinton e Barack Obama são demônios e cheiram a enxofre. Em dezembro de 2015, Trump apareceu no programa de Jones e disse que seu anfitrião tem uma "reputação incrível".

Visão distorcida da América

Essa visita foi arranjada por Roger Stone, um estrategista republicano que foi assessor da campanha de Trump até agosto passado e continua afiliado à campanha. Stone ajudou a organizar a "Marcha Contra o Roubo" na convenção republicana, para evitar o suposto esforço do establishment republicano para roubar a nomeação de Trump. Stone ganhou manchetes em fevereiro deste ano ao se referir a uma personalidade hispânica da CNN como uma "Cadela Intitulada de Diva" em um tuíte e chamando outro de "negro idiota".

Depois há a mais recente afirmação de Trump de que Hillary Clinton foi "bombeada" com drogas durante o segundo debate. Mais uma vez, é uma ideia que teve origem na direita alternativa, aparecendo muito antes da absurda afirmação de Trump no site de direita Mad World News, o mesmo que recentemente reviu a teoria favorita da direita racista de que Michelle Obama é na verdade um homem.

A lista certamente poderia continuar. Mas a evidência é clara: a visão da América de Donald Trump não tem raízes na Constituição, mas na ideia de que a América Branca está sendo atacada por todos os lados e deve ser salva do establishment. Seu Movimento Patriótico é uma cruzada pró-identidade, aberta aos que sonham com uma América que não é para os democratas que amam a liberdade, e sim para os que desejam uma revolução branca machista para retomar o poder.

E ele armou retoricamente o movimento para continuar além da eleição de 8 de novembro. Sua total rejeição a Hillary Clinton como candidata legítima escolhida democraticamente por um partido que representa a metade ou mais do eleitorado americano, combinada com suas constantes advertências de que a eleição é manipulada, fornecem toda a desculpa necessária para que a direita branca continue a luta depois da eleição. É difícil ver a trama, recém-denunciada, de um grupo que se chama de Os Cruzados para explodir um complexo habitacional de somalis no Kansas um dia depois da eleição como outra coisa que não uma resposta ao mal disfarçado chamado às armas feito por Trump.

Ele irá admitir?

Em 2000, depois que a dura campanha que opôs Al Gore a George W. Bush terminou em recontagem na Flórida e uma decisão da Suprema Corte que essencialmente concedeu a Presidência a Bush, Gore fez um discurso. Ele disse: "Agora a Suprema Corte dos EUA falou. Que não haja dúvida: embora discorde fortemente da decisão do tribunal, eu a aceito. Aceito a finalidade desse resultado... E nesta noite, em nome da união como povo e da força de nossa democracia, ofereço minha aceitação".

Pesquisas indicam que o resultado desta eleição não será tão apertado. Mas para Trump e seus seguidores sua derrota será mais uma prova de que os verdadeiros americanos --os brancos-- estão mais uma vez sendo roubados. Sua mudança da narrativa americana de um país baseado na Constituição para uma nova pátria imaginária de brancos oprimidos não permitirá que ele faça esse discurso.

Tendo lançado a promessa de uma América sob o poder branco, parece duvidoso que seus seguidores recuem silenciosamente para o fundo após a eleição. Mesmo que Trump abandone o papel de homem-forte que criou para si mesmo, o movimento, a definição alternativa da América, continuará.

A história nos ensina que mudar definições, modificar mitos nacionais, é uma proposta extremamente difícil e muitas vezes sangrenta. Esse pensamento --e as consequências que tal mudança necessariamente provoca-- serão o verdadeiro legado de Trump. E é algo horrível de se contemplar.

Tradutor: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

 

  • Supermoderador
Postado

Oi Norton,

 

Achei esse texto no Uol mas não consigo ler, pede login. Tu consegue a fonte original dele em inglês?

 

Reconheço que fiz uma leitura seletiva, passei por todos os parágrafos tentando ver o que foi dito, e acabei de escutar o último debate, que abre com uma pergunta muito parecida: que tipo de juíz eles escolheriam para a suprema corte: alguém que acredita na constituição ou alguém que deve 'moldar' ela conforme os interesses. O Trump disse alguém que honre o que está lá. A Hillary só falou dizer alguém que re-escreva as leis. Como eles gostam de dizer (democratas), o constituição é um documento vivo que deve ser interpretado...

Postado (editado)
15 minutos atrás, Aless disse:

Oi Norton,

 

Achei esse texto no Uol mas não consigo ler, pede login. Tu consegue a fonte original dele em inglês?

 

Reconheço que fiz uma leitura seletiva, passei por todos os parágrafos tentando ver o que foi dito, e acabei de escutar o último debate, que abre com uma pergunta muito parecida: que tipo de juíz eles escolheriam para a suprema corte: alguém que acredita na constituição ou alguém que deve 'moldar' ela conforme os interesses. O Trump disse alguém que honre o que está lá. A Hillary só falou dizer alguém que re-escreva as leis. Como eles gostam de dizer (democratas), o constituição é um documento vivo que deve ser interpretado...

 

Eu sou assinante coloquei o texto na íntegra em spoiler. O link do uol é este: https://noticias.uol.com.br/midiaglobal/derspiegel/2016/10/24/opiniao-candidato-desequilibrado-trump-ataca-a-essencia-dos-eua.htm . Se achar o original eu edito aqui.

 

É este:

 

A Candidate UnhingedTrump Targets the Essence of America

 

https://www.spiegel.de/international/world/trump-rhetoric-poses-dangers-to-american-democracy-a-1117375.html

Editado por Norton
Postado

Trump é muito despreparado e desequilibrado para a função. Suas ideias são da década passada e isto não é aceite nos Estados Unidos, embora aqui sejam modas políticas.

 

A pessoa mais poderosa do mundo será uma mulher. E ainda discute-se homem alfa/beta por aqui. :lol: 

Postado

Todo o establishment político americano está do lado da Killary. O mais engraçado é ver esquerdista  - que até ontem estava falando que os EUA (leia-se: governo Obama e secretária de Estado Killary) causaram o ISIS e todas as desgraças mundiais - fazendo campanha pró-democratas...

 

"(GATEWAY PUNDIT) Thanks to Wikileaks we now know that at least 65 mainstream reporters were working closely with the Clinton campaign this election year. They were invited to top elitist dinners with Hillary Campaign Chairman John Podesta or Chief Campaign strategist Joel Benenson.

NO FOX NEWS REPORTERS MADE THE LIST!

These 65 mainstream reporters CAN NEVER BE TRUSTED:


Read more at https://www.wnd.com/2016/10/wikileaks-names-65-reporters-in-cahoots-with-hillary/#ztqc7ikAxbxfFZCQ.99"

 

"WND TV: Professor who predicted last 5 elections says Trump has 87% chance of winning


Read more at https://www.wnd.com/wnd_video/professor-who-predicted-last-5-elections-says-trump-has-87-chance-of-winning/#RhOfF6WZzUlayVzE.99"

 

"FBI NO. 2 PRESSED TO RESIGN OVER CASH FROM HILLARY ALLY

Candidate-wife of official who oversaw Clinton probe received $675,000


Read more at https://www.wnd.com/2016/10/fbi-no-2-pressed-to-resign-over-cash-from-hillary-ally/#FUshugjeVLfsMapg.99"

 

"PODESTA EMAIL EXPOSES HOW POLLS RIGGED

37-page playbook spells out ways to 'manufacture' outcome through 'oversampling'


Read more at https://www.wnd.com/2016/10/podesta-email-exposes-how-polls-rigged/#PIEmjiXXBOxLqcAA.99"

 

"IBD/TIPP POLL +2: TRUMP PULLS AWAY FROM HILLARY

In 2-way race, GOP nominee beats Clinton by 1/2-point

 

(Investors Business Daily) Donald Trump expanded his lead over Hillary Clinton in a four-way race to two points, 42%-40%, in day 4 of the IBD/TIPP presidential tracking poll, with Trump moving past his Democratic rival in a head-to-head match-up for the first time.

 

Libertarian Party candidate Gary Johnson fell 1 point to 7%, while Green Party Jill Stein held at 4%. In the first three days of the tracking poll, Trump held a 1-point lead in a four-way race. Unrounded, Trump leads 42.1% to 39.7% – a 2.4-point edge – with Johnson at 7.3% and Stein at 3.6%.

 

Meanwhile, in a 2-way race, Trump leads Clinton by a half-point — 42.2% to 41.7%. Previously, Clinton had led by two or three points in a 2-way race vs. Trump.


Read more at https://www.wnd.com/2016/10/ibdtipp-poll-2-trump-pulls-away-from-hillary/#O3kxpWqgcmCPeAob.99"

 

 

 

 

Postado

Para televisão russa, Terceira Guerra Mundial já começou

O cenário de uma Terceira Guerra Mundial é remoto, mas quem ligar a televisão na Rússia vai se surpreender ao saber que, na verdade, ela já começou.

Na principal emissora pública do país, o apresentador do programa estrela do domingo à noite anunciou que as baterias antiaéreas russas na Síria vão “derrubar” aviões americanos.

O canal de notícias 24 horas Rossiya 24 exibiu uma reportagem sobre a preparação de abrigos antinucleares em Moscou.

Em São Petersburgo, o canal digital Fontanka diz saber que o governador quer racionar o pão diante de uma futura guerra, embora as autoridades garantam que a única coisa que estão tentando fazer é estabilizar o preço da farinha.

https://istoe.com.br/para-televisao-russa-terceira-guerra-mundial-ja-comecou/

 

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas, ainda bem que eu não sou americano. O Brasil como membro do BRICS e tendo os EUA como grande parceiro comercial, ficará neutro, creio, nesta possível guerra. 

Postado (editado)
13 horas atrás, niimb disse:

Trump é muito despreparado e desequilibrado para a função. Suas ideias são da década passada e isto não é aceite nos Estados Unidos, embora aqui sejam modas políticas.

 

A pessoa mais poderosa do mundo será uma mulher. E ainda discute-se homem alfa/beta por aqui. :lol: 

verdade kkk

 

A Hillary não é a melhor candidata do mundo tb, sendo sincero

já foi hipócrita várias vezes e talz

mas apoiar o Trump kkk acho mt insano, ele já desrespeitou os latinos na cara de pau, já teve várias polêmicas e áudios dele vazado, inclusive aquele do concurso de beleza lá q ele chama a garota de 'Miss Piggy' por ser gordinha e talz (hj essa mina ta gata pra krl, enfim) ele é despreparado, e extremo

ainda mais com ideias em relação ao México e etc.. é típico ignorante que esquece do que já fizeram/ dos problemas passados e tentam pensar no que vai ser melhor apenas naquele momento exato pro país em si, desconsiderando o que está ao seu redor..

 

Se fosse no Brasil não me surpreenderia nada uma pessoa assim ganhar, mas nos EUA eu duvido q o Trump vingue kk a maioria que apoia ele é da parte mais retrógrada/conservadora, que acreditam em qualquer falácia e ainda veem o comunismo como uma grande ameaça kkkk

 

OBS: Antes que me chamem de esquerdista... eu sei que a esquerda possui falácias, mente,manipula e faz cagadas... do mesmo jeito que a direita também faz

to analisando considerando a propostas de cada candidato individualmente

e nisso 

Hillary >>>>>>>>>>>>> Trump

Editado por Nice Guy
Postado
36 minutos atrás, Nice Guy disse:

verdade kkk

 

A Hillary não é a melhor candidata do mundo tb, sendo sincero

já foi hipócrita várias vezes e talz

mas apoiar o Trump kkk acho mt insano, ele já desrespeitou os latinos na cara de pau, já teve várias polêmicas e áudios dele vazado, inclusive aquele do concurso de beleza lá q ele chama a garota de 'Miss Piggy' por ser gordinha e talz (hj essa mina ta gata pra krl, enfim) ele é despreparado, e extremo

ainda mais com ideias em relação ao México e etc.. é típico ignorante que esquece do que já fizeram/ dos problemas passados e tentam pensar no que vai ser melhor apenas naquele momento exato pro país em si, desconsiderando o que está ao seu redor..

 

Se fosse no Brasil não me surpreenderia nada uma pessoa assim ganhar, mas nos EUA eu duvido q o Trump vingue kk a maioria que apoia ele é da parte mais retrógrada/conservadora, que acreditam em qualquer falácia e ainda veem o comunismo como uma grande ameaça kkkk

 

OBS: Antes que me chamem de esquerdista... eu sei que a esquerda possui falácias, mente,manipula e faz cagadas... do mesmo jeito que a direita também faz

to analisando considerando a propostas de cada candidato individualmente

e nisso 

Hillary >>>>>>>>>>>>> Trump

 

Mas você não falou de proposta nenhuma. 

 

Hillary quer legalizar os ilegais. Trump quer expulsa-los. Qual dessas duas propostas você acha que é melhor para os americanos?

Postado
49 minutos atrás, RoxySux disse:

 

Mas você não falou de proposta nenhuma. 

 

Hillary quer legalizar os ilegais. Trump quer expulsa-los. Qual dessas duas propostas você acha que é melhor para os americanos?

Querendo ou não os ilegais geram uma economia enorme pro país, geraram pelo menos... por que não legalizar?

esse lance de falar que imigrantes estão pegando mercado da nação e que prejudica a economia..

https://www.opovo.com.br/noticias/mundo/ae/2016/09/imigracao-nos-eua-faz-mais-bem-do-que-mal-para-a-economia-diz-estudo.html

Postado
1 minuto atrás, Nice Guy disse:

Querendo ou não os ilegais geram uma economia enorme pro país, geraram pelo menos... por que não legalizar?

esse lance de falar que imigrantes estão pegando mercado da nação e que prejudica a economia..

https://www.opovo.com.br/noticias/mundo/ae/2016/09/imigracao-nos-eua-faz-mais-bem-do-que-mal-para-a-economia-diz-estudo.html

 

Imigrantes ilegais devem ser deportados. Economia não é a única coisa que importa. Imagina ter dez milhões (no mínimo) de pessoas que não respeitam a lei dentro do teu país? 

Postado (editado)

Olha, a Hillary é uma criminosa comprovada. O brasileiro é tão estúpido que consegue colocar no mesmo saco dois comentários (que provavelmente o Nice Guy deve fazer na rodinha de amigos dele) com obstrução de justiça, com uso da máquina estatal para benefício próprio, com receber financiamento de países árabes que não respeitam os direito humanos, com ter fornecido armamento e suprimentos para as forças sírias que vieram a se tornar o Estado Islâmico, com apoiar o aborto mesmo depois do nascimento da criança - como se isso não fosse assassinato puro e simples -, com ser pega em vídeo orientando militantes a cometerem agressões e desordem nos comícios do adversário, com comprar por meio de favores a grande mídia americana, com fraude eleitoral por meio de inscrições de eleitores mortos e que não estão com os requisitos em dia para votar, com fraudes nas urnas retornando votos de um para outro candidato, e, por último mas sem encerrar a longa lista que o WikiLeaks vem revelando dia após dia, com as agressões e a política militar e externa dos EUA que estão levando à uma terceira guerra mundial.

 

"AIN, MAS O TRUMPETE FALOU DE DEPORTAR OS IMIGRANTES INLEGAL!"

 

É claro, estúpido! Você sabia que 85% dos crimes violentos relacionados ao tráfico de drogas nos EUA são cometidos por imigrantes ilegais? Você sabia que entre o latinos o Trump é quem tem a maior popularidade?

 

"AIN, MAS O TUMPER É DESEQUILIBRADO!"

 

Are you fucking kidding with me? Você já viu o histórico da Hillary em questão de política externa e militar dos EUA? Ô imbecil, você acha que o ISIS surgiu por osmose? O partido democrata, representado na figura da Killary, é o novo partido nazista do nosso tempo.

 

 

E digo mais: o conflito entre Rússia e EUA (comandado pelos democratas), caso venha a acontecer, não é nada mais nada menos do que um Stálin vs. Hitler do século XXI. 

 

E digo mais ainda: isso não é figura de linguagem.

Editado por danilorf
Postado

danilorf,

 

pelos seus comentários dá para perceber que vc é uma pessoa inteligente.Então cuidado ao tachar de estúpidas (tenho certeza que vc utilizou a palavra no sentido literal, no sentido correto da palavra) pessoas por simplesmente discordarem ou terem opiniões diferentes da sua.Sabedoria e humildade são qualidades intrínsecas, ouso dizer que uma é dependente da outra.

 

Em relação ao assunto do tópico, vamos supor que tudo o que vc disse sobre a Hillary seja verdade...Ainda a prefiro no poder do que um louco inconsequente.Já li ou vi em algum lugar (pode ter sido até mesmo em Game of Thrones ou nos únicos poetas facebookanos, Fernando Pessoa ou Clarice Linspector...rs) que é melhor no poder um louco conhecido do que um louco desconhecido.Não consigo conceber a ideia de dar um armamento nuclear e um imenso poderio militar nas mãos do Trump.Além disso, ele, caso seja eleito, qualquer comentário mal feito ou até mesmo mal interpretado pode causar um impacto financeiro no mundo todo.Imagine agora o que ele pode fazer com os dados secretos da NSA etc...Vou utilizar uma metáfora extrema mas caso vc precise de um médico com urgência, caso de vida ou morte, vc iria preferir um que recém entrou na faculdade ou um formado que está sofrendo um processo de improbidade administrativa?Eu sinceramente iria preferir o segundo...

 

Outra coisa, esses argumentos de que todo mundo sabe que Hillary fez isso, todo mundo sabe que Obama fez aquilo...Engraçado, aqui no BR todo mundo sabe e nos EUA ninguém sabe?Será que se fosse realmente notório ela ou Obama não estariam presos ou sofrendo processo judicial?Será que realmente vc tem mais conhecimento do que todo o sistema judicial americano?

 

Enfim, é uma discussão complexa, ressalto que tanto eu quanto a maioria das pessoas não estamos achando que Hillary será uma excelente escolha pois ela não é.Tanto ela como Secretária quanto o Obama como presidente fizeram muitas escolhas e decisões erradas, inclusive acho que eles tiveram mais erros do que acertos mas continuo achando que, entre os 2, ela é a escolha menos pior.

Postado (editado)
33 minutos atrás, santanaanderson disse:

Em relação ao assunto do tópico, vamos supor que tudo o que vc disse sobre a Hillary seja verdade...Ainda a prefiro no poder do que um louco inconsequente.

 

Não é suposição, tudo o que eu disse são fatos históricos, está documentado.

 

Citar

Já li ou vi em algum lugar (pode ter sido até mesmo em Game of Thrones ou nos únicos poetas facebookanos, Fernando Pessoa ou Clarice Linspector...rs) que é melhor no poder um louco conhecido do que um louco desconhecido.

 

Claro, é melhor a certeza de uma 3ª guerra mundial do que um excêntrico no poder que diz que quer fazer acordos comerciais com a Rússia. Afinal, Churchill, General de Gaulle e et caterva eram todos homens muitíssimo burgueses (no sentido sociológico e espiritual do termo) e respeitados.

 

Citar

Não consigo conceber a ideia de dar um armamento nuclear e um imenso poderio militar nas mãos do Trump.

 

Mas nas mãos da Killary você consegue? What? Pesquise os histórico de atuação dela no Oriente Médio e veja a catástrofe humanitária que ela causou e vem causando. Sobre a 3ª G.M. ela já disse e confirmou que nos primeiros 100 dias irá empurrar na ONU uma proibição de navegação aérea na área de Allepo, e quem se houver transgressões irá abater os transgressores. Agora, ela e Obama causaram a merda toda e Putin está esperando só um pretexto pra começar os ataques diretos ao exército americano - pois os ataques indiretos já ocorrem faz um tempo.

 

Citar

Além disso, ele, caso seja eleito, qualquer comentário mal feito ou até mesmo mal interpretado pode causar um impacto financeiro no mundo todo.Imagine agora o que ele pode fazer com os dados secretos da NSA etc...

 

Isso sim é pura suposição sua. O que eu estou dizendo não é suposição, não é conjecturação, são fatos históricos e depoimentos pessoais desses agentes políticos.

 

Citar

Vou utilizar uma metáfora extrema mas caso vc precise de um médico com urgência, caso de vida ou morte, vc iria preferir um que recém entrou na faculdade ou um formado que está sofrendo um processo de improbidade administrativa?Eu sinceramente iria preferir o segundo...

 

Só que no caso da sua analogia, eu estou na UTI, mas ao invés de um médico tentar um tratamento, ele desliga logo os aparelhos.

 

Citar

Outra coisa, esses argumentos de que todo mundo sabe que Hillary fez isso, todo mundo sabe que Obama fez aquilo...Engraçado, aqui no BR todo mundo sabe e nos EUA ninguém sabe?

 

Isso é sabido nos EUA, não no Brasil. Você já viu algum jornal/telejornal brasileiro reportar isso? São todos documentos oficiais e depoimentos em vídeos/áudio revelados pelo Wikileaks.

 

Citar

Será que se fosse realmente notório ela ou Obama não estariam presos ou sofrendo processo judicial?Será que realmente vc tem mais conhecimento do que todo o sistema judicial americano?

 

Rapaz, aí que está, Hitler também era um criminoso, bem como Stálin e Lênin, no entanto chegaram ao poder de seus países. O que a estupidez humana não faz? De novo, isso são fatos, documentos oficiais e depoimentos pessoais dos próprios agentes que estão vindo à tona pelo WikiLeaks.

 

Citar

Enfim, é uma discussão complexa, ressalto que tanto eu quanto a maioria das pessoas não estamos achando que Hillary será uma excelente escolha pois ela não é.Tanto ela como Secretária quanto o Obama como presidente fizeram muitas escolhas e decisões erradas, inclusive acho que eles tiveram mais erros do que acertos mas continuo achando que, entre os 2, ela é a escolha menos pior.

 

Olha, sinceramente, você está com o eixo de percepção totalmente virado pro mundo da Lua; prefere uma certa 3ª guerra do que um excêntrico que já disse um trilhão de vezes que quer negociar com o inimigo.

Editado por danilorf
Postado (editado)

Em resumo, a mentalidade dos que votam na Killary:

 

"Exploda o mundo, mas não fira minhas susceptibilidades burguesas."

Editado por danilorf
Postado
29 minutos atrás, RoxySux disse:

 

Bah, até os democratas da kkk apoiando o trumpão da massa

 

Trump representa bem, é a direita como ela realmente é por isso que até os republicanos se manifestam contra. Trump é a direita sem máscara!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...