Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida oleo de peixe [DHA EPA]

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde !

alguem poderia me dar uma ajuda ?

andei lendo e pesquisando sobre o oleo de peixe, e vi que uma boa dosagem a ser consumida seria 2-3g de EPA , DHA.

alguem poderia me informar quantas capsulas desse oleo de peixe eu precisaria tomar ?

http://i63.tinypic.com/2zxqnah.jpg

Editado por lionschulzdonordeste

Postado
Agora, Torf disse:

Uma lida nesse tópico já ajuda bastante:

segundo o próprip cássio uma dosagem efetiva seria 5g de epa/dha.

Agora, lionschulzdonordeste disse:

Boa tarde !

alguem poderia me dar uma ajuda ?

andei lendo e pesquisando sobre o oleo de peixe, e vi que uma boa dosagem a ser consumida seria 2-3g de EPA , DHA.

alguem poderia me informar quantas capsulas desse oleo de peixe eu precisaria tomar ?

Http://i63.tinypic.com/2zxqnah.jpg[/IMG]

quanto a dosagem é só vc somar a quantidade de epa + dha por cápsula.

Postado
  • Autor

3 capsulas no rotulo tem os valores:

EPA 0,54
DHA 0,36

uma duvida
na soma seria = EPA 0,540 ou apenas 0,54 mesmo ?

se for asim daria quase um pote kkkkkk

1 hour ago, lucasf21 said:

segundo o próprip cássio uma dosagem efetiva seria 5g de epa/dha.

quanto a dosagem é só vc somar a quantidade de epa + dha por cápsula.

Postado
Agora, lionschulzdonordeste disse:

3 capsulas no rotulo tem os valores:

EPA 0,54
DHA 0,36

uma duvida
na soma seria = EPA 0,540 ou apenas 0,54 mesmo ?

se for asim daria quase um pote kkkkkk

entao e 540 + 360 jovem,  aheuahea logo daria umas 9 cap mais ou menos pra bater 3g..

Postado
23 minutos atrás, lucasf21 disse:

entao e 540 + 360 jovem,  aheuahea logo daria umas 9 cap mais ou menos pra bater 3g..

É Xg de EPA e Xg de DHA ou Xg de DHA+EPA. Ex: Se fossem 2g, seriam 2 gramas de EPA e 2 gramas de DHA ou 2g de DHA+EPA

Postado
2 minutos atrás, BigKing disse:

É Xg de EPA e Xg de DHA ou Xg de DHA+EPA. Ex: Se fossem 2g, seriam 2 gramas de EPA e 2 gramas de DHA ou 2g de DHA+EPA

a soma total dos dois.

Postado
8 minutos atrás, Torf disse:

0,54 = 0,540 = 0,5400 = 0,54000 = 0,540000 = 0,5400000 = 0,54000000 = 0,54000000...

Isso é matemática básica da quarta série do ensino fundamental.

então na sua opinião, pessoas da 5 série já sabe essa matemática?

Postado
6 horas atrás, lucasf21 disse:

então na sua opinião, pessoas da 5 série já sabe essa matemática?

Sim, isso é básico... Não tem opinião. Pelomenos pra mim isso foi ensinado na quarta série né... 

Postado
Em 19/06/2016 at 13:50, lucasf21 disse:

WTF? 9 caps?? Com 4 caps você passa 3g, vamo la na matemática:

Cara se tem  EPA 0,54, DHA 0,36 isso da 0,90 mg ou seja com QUATRO caps você alcança 3,60g (0,90 * 4)

@edit Torf +1

Editado por guilhermebr07

Postado
8 minutos atrás, guilhermebr07 disse:

WTF? 9 caps?? Com 4 caps você passa 3g, vamo la na matemática:

Cara se tem  EPA 0,54, DHA 0,36 isso da 0,90 mg ou seja com QUATRO caps você alcança 3,60g (0,90 * 4)

@edit Torf +1

tá se fazendo de burro???

não existe uma cápsula que tem essa formula, ele mesmo disse. essa formula é a cada 3 cápsula. vamos lá ma matematica 9x 0,54+ 0,90 :P

Postado
7 horas atrás, lucasf21 disse:

tá se fazendo de burro???

não existe uma cápsula que tem essa formula, ele mesmo disse. essa formula é a cada 3 cápsula. vamos lá ma matematica 9x 0,54+ 0,90 :P

Viajei!!! se a cada 3 caps considerei 1 LOL

No que uso tem +- essa quantidade em 2 caps (e sempre jurava que era em 1 caps) dai quando li seu comentario olhei na tabelinha do frasco aqui pra conferir e descobri "porção de 2,8g (2 cápsulas)" :facepalm:

Editado por guilhermebr07

Postado
  • Supermoderador
31 minutos atrás, guilhermebr07 disse:

Viajei!!! se a cada 3 caps considerei 1 LOL

No que uso tem +- essa quantidade em 2 caps (e sempre jurava que era em 1 caps) dai quando li seu comentario olhei na tabelinha do frasco aqui pra conferir e descobri "porção de 2,8g (2 cápsulas)" :facepalm:

Qual a marca? Quantas gramas de oleo de peixe por capsula, 1,4 gramas?

Postado

Se em 1,5 grama de gordura poli-insaturada contem 0,54gr + 0,36gr = 0,9gr, oque diabos é esse 0,6gr ?

Vi que existem oleo e de peixe com melhor concentrão de EPA/DHA, como isso ? Nesses que tem menos, eles misturam com algo ? Ou espécie diferente de peixe ? Pergunte isso no chat da ultrafarma quando fui comprar o oleo de peixe de lá e não souberam me explicar '-'

Postado
  • Supermoderador
2 horas atrás, roxloljapa disse:

Se em 1,5 grama de gordura poli-insaturada contem 0,54gr + 0,36gr = 0,9gr, oque diabos é esse 0,6gr ?

Vi que existem oleo e de peixe com melhor concentrão de EPA/DHA, como isso ? Nesses que tem menos, eles misturam com algo ? Ou espécie diferente de peixe ? Pergunte isso no chat da ultrafarma quando fui comprar o oleo de peixe de lá e não souberam me explicar '-'

Essa questão é bastante específica. O que eu vejo com freqüência são produtos contendo 1 grama de óleo de peixe por capsula sendo que deste 1 grama apenas 350mg são efetivamente DHA + EPA. O resto é composto por outros acidos graxos, água, cinzas e resíduos do processo industrial.

Postado
9 horas atrás, busarello disse:

Essa questão é bastante específica. O que eu vejo com freqüência são produtos contendo 1 grama de óleo de peixe por capsula sendo que deste 1 grama apenas 350mg são efetivamente DHA + EPA. O resto é composto por outros acidos graxos, água, cinzas e resíduos do processo industrial.

Estou para comprar um que contém 300mg de DHA + EPA por grama de óleo de peixe. Então basicamente 200mg são "inuteis e potencialmente perigosos" ? (500mg de gorduras poli insaturadas por grama de oleo de peixe)

O preço está bem abaixo dos outros do mercado (marca Sidney Oliveira, da UltraFarma).

Acha que tem algum risco/problema ? 

E muito obrigado pelo esclarecimento busarello!

Postado

Tem um da Nutrigold que vem com 1gr de ômega EPA/DHA. Nunca usei:

https://onlinevitaminshops.com/product/nutrigold-triple-strength-omega-3-gold-1060-mg-omega-3s-per-softgel-1250-mg-180-softgels/

Eu uso o da Nature's Bounty que vem com 900mg de EPA/DHA por cápsula(pelo menos é o que diz...):

https://www.amazon.in/Natures-Bounty-Odor-Strength-Softgels/dp/B00225UVDC

Postado
  • Supermoderador
3 horas atrás, roxloljapa disse:

Estou para comprar um que contém 300mg de DHA + EPA por grama de óleo de peixe. Então basicamente 200mg são "inuteis e potencialmente perigosos" ? (500mg de gorduras poli insaturadas por grama de oleo de peixe)

O preço está bem abaixo dos outros do mercado (marca Sidney Oliveira, da UltraFarma).

Eu penso assim: o que importa é a quantidade de omega 3 por capsula, quanto mais, percentualmente em relação ao total, melhor. Como os dois produtos que o colega citou um post acima.

O que sobrar é oleo de peixe, conta como gordura. Basta tomar o cuidado de comprar de uma marca boa que não tenha histórico de produtos contaminados (com metais pesados, por exemplo).

Postado
  • Autor
15 hours ago, roxloljapa said:

3 hours ago, roxloljapa said:

utilizo esse mesmo , chegou alguma conclusao sobre ele ?

Postado
22 horas atrás, busarello disse:

Qual a marca? Quantas gramas de oleo de peixe por capsula, 1,4 gramas?

FDC, é fabricado nos estados unidos, de acordo com a logica da tabela, sim.. a capsula é bem grande ate duia no começo pra engolir

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.