Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, Shapudo disse:

Você finge que Ele não existe.

Deus me fez assim.

É a vontade de Deus.

Postado

Vcs podem dizer, se n gosta, saia do tpc, mas porra, qual o problema em ter suas crenças e guarda-las para si? É uma perda de tempo tão grande discutir se tem um cara la no céu, ou uma galinha com cara de rato, ou n há nada, mas n, é melhor impor uma certeza que massageia o ego e faz com que seja mais facil aturar a vida de merda pq será recompensado após a morte.

Postado

@Shapudo legal ver como vc é convicto e seu aprendizado nesses anos, mas me diga uma coisa: pq o certo é o catolicismo e não outras vertentes do Cristianismo? (não estou perguntando de forma ruim, apenas querendo entender msm)

Postado

Acho que vocês focam demais em questões não tão importantes.

O que realmente interessa (e este deveria ser o verdadeiro sentido do debate sobre o assunto de religião) é relacionar questões HUMANAS relevantes com a possibilidade, ou impossibilidade, da existência de Deus.

Por exemplo, se Deus não existe, então como diferenciamos o Bom do Mal? Se pensarmos no Bom como aquilo que é meramente desejável por determinada sociedade em determinado momento, então Bom não é mais do que uma ilusão (ou até mesmo um delírio) que de tempos em tempos se reatualiza em novas formas.

Outra questão: Se Deus existe, em que medida nossas ações são realmente livres (no sentido de que serem iniciadas, operadas e concluídas exclusivamente por nosso arbítrio), e em que medida elas são impostas pela vontade divina? Se hoje acordei desanimado, isto se deve ao fato de que Deus "escolheu" não me animar, ou é resultado da minha escolha em repousar minha consciência num estado mental de desânimo?

Se aborto uma criança, devo "pagar" pelo meu pecado indo pra cadeia ou indo pra Igreja, rezar e pedir perdão pelo o que fiz? Se me arrependo do aborto realizado, meu arrependimento é uma escolha livre, ou é escolha de Deus (no sentido de que ele escolheu criar em mim o sentimento de arrependimento)? Sendo escolha minha, daonde ela veio? Se Deus está em tudo e é tudo, devo entender então que se a escolha do arrependimento é uma opção livre minha, meu "centro decisório" estaria ACIMA E PARA ALÉM de Deus (no sentido de que se ele não interfere em nenhuma medida no livre arbítrio, e a opção de pensar é exclusivamente minha, então Deus não teria poder sobre meu pensamento)?

Ficar dando prioridade para o debate da existência de Deus por argumento de St. Tomás, de Aristóteles, de Descartes, de Olavo de Carvalho, etc, NA MINHA OPINIÃO, é perda de tempo, estes argumentos deveriam no máximo ser tomados como ponto de partida para reflexão de debates mais interessantes e necessários.

Postado
15 horas atrás, vizerdrix disse:

Se aborto uma criança, devo "pagar" pelo meu pecado indo pra cadeia ou indo pra Igreja, rezar e pedir perdão pelo o que fiz? Se me arrependo do aborto realizado, meu arrependimento é uma escolha livre, ou é escolha de Deus (no sentido de que ele escolheu criar em mim o sentimento de arrependimento)? Sendo escolha minha, daonde ela veio? Se Deus está em tudo e é tudo, devo entender então que se a escolha do arrependimento é uma opção livre minha, meu "centro decisório" estaria ACIMA E PARA ALÉM de Deus (no sentido de que se ele não interfere em nenhuma medida no livre arbítrio, e a opção de pensar é exclusivamente minha, então Deus não teria poder sobre meu pensamento)?

Vc paga na cadeia, pedindo perdão a Deus vc recebe o perdão divino, mas isso não te livra de pagar na lei, como dizia o sábio: "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa";

Arrependimento é uma escolha sua e vem de vc msm(dentro de todos nós tem o bem e o mal), na realidade o "centro decisório" não está acima de Deus, Ele pode sim interferir no seu pensamento ou qq outra coisa, afinal Ele é onipotente, mas ao te dar o livre arbítrio Ele por vontade própria não interfere.

Isso é o que EU acho, ainda não manjo profundamente como uma galera que escreve por aqui..

E sobre o bem e o mal, não lembro se aqui, mas o Danilorf escreveu sobre isso falando da moral judaico-cristã, vou ver se acho e edito aqui...

Postado
16 horas atrás, vizerdrix disse:

O que realmente interessa (e este deveria ser o verdadeiro sentido do debate sobre o assunto de religião) é relacionar questões HUMANAS relevantes com a possibilidade, ou impossibilidade, da existência de Deus.

Por exemplo, se Deus não existe, então como diferenciamos o Bom do Mal? Se pensarmos no Bom como aquilo que é meramente desejável por determinada sociedade em determinado momento, então Bom não é mais do que uma ilusão (ou até mesmo um delírio) que de tempos em tempos se reatualiza em novas formas.

Exatamente. É por isso que devemos seguir uma moral divina superior. A visão humana do que é bom e mal é distorcida e relativa.

Outra questão: Se Deus existe, em que medida nossas ações são realmente livres (no sentido de que serem iniciadas, operadas e concluídas exclusivamente por nosso arbítrio), e em que medida elas são impostas pela vontade divina? Se hoje acordei desanimado, isto se deve ao fato de que Deus "escolheu" não me animar, ou é resultado da minha escolha em repousar minha consciência num estado mental de desânimo?

Acho que essa é questão do livre arbítrio nós nunca vamos compreender completamente, mas mesmo assim eu creio que Deus não tem influência em toda e qualquer decisão do ser humano, muitas coisas estão meio que no "piloto automático". Ele pode interferir em alguns eventos do dia-a-dia mas a maioria do que passamos é completamente aleatório.

Existe uma diferença entre a lei divina e a lei secular. A lei secular é paga aqui na Terra enquanto a lei divina será paga na eternidade. O seu arrependimento e o perdão de Deus não o livram da punição da lei secular. Digamos que eu tenha cometido um crime grave e recebido pena de morte, se eu me arrepender de coração antes da execução eu ainda serei salvo, pois Deus perdoa aqueles que estão de coração aberto.

A responsabilidade do arrependimento é completamente sua. O sentimento de arrependimento não é forçado sobre você, a decisão de confessar o pecado tem que partir de você, Deus não vai forçá-lo. Apenas sentir o sentimento do arrependimento não vai adiantar, você tem que confessar esse pecado a Deus e pedir perdão.

Postado
28 minutos atrás, lukao1993 disse:

Exatamente. É por isso que devemos seguir uma moral divina superior. A visão humana do que é bom e mal é distorcida e relativa.

Você segue uma moral "divina" superior que foi dita por humanos há uns 2000 anos. Você tem que acreditar que isso que vem sendo passado desde aqueles tempos é mesmo a palavra de Deus.

Um tempo onde a ciência praticamente näo existia, onde näo se conseguia explicar fenômenos naturais simples... Eu näo confio em nada que vem sendo repetido desde aquele tempo.

Postado
Agora, Torf disse:

Você segue uma moral "divina" superior que foi dita por humanos há uns 2000 anos. Você tem que acreditar que isso que vem sendo passado desde aqueles tempos é mesmo a palavra de Deus.

Um tempo onde a ciência praticamente näo existia, onde näo se conseguia explicar fenômenos naturais simples... Eu näo confio em nada que vem sendo repetido desde aquele tempo.

Pois é meu amigo, o conhecimento sobre Deus pode der dimiuído nos últimos tempos, e as traduções atuais da bíblia as vezes faz perder um pouco a essência do que o texto original queria dizer, mas eu tenho fé de que o Espírito Santo nos ajuda a discernir o que é bom do que é mal, o certo e o errado. 

Postado
19 horas atrás, CA1998 disse:

@Torf, você crer em que? Em quais teorias você acredita?

Eu creio na Bíblia!

16388203_1465210640176180_63999559083181

Postado

padre diz que o inferno foi invenção da igreja pra controlar as pessoas através do medo

0:07 ''A religião sempre estava sob o controle, e isso é algo que as pessoas não entendem, é um sistema de controle através da culpa. Se você tem o céu como um lugar onde é recompensado pela sua bondade, e o inferno como um lugar onde é punido pelo seu mal, então você tem controle da população. Então criaram esse lugar cheio de fogo que de fato assustou todo mundo durante a história do cristianismo, e é parte de uma tática de controle''

Postado

Religiäo é poder. PONTO!

A pessoa confessar seus pecados para um padre... HAuAHuAHuAHuHAuAHuHU Claro, claro... O padre quer ouvir pra poder dizer uma penitência e só. Näo é pra a igreja ficar sabendo de tudo que ocorre näo...

Postado
2 horas atrás, cosmic disse:

Qual é o ponto do vídeo? Existem padres que dizem o contrário, isso prova alguma coisa? Esse cara deve ser um perturbado, se ele não concorda com o que a igreja diz por que ele não sai dela? (Não sei se ele fala isso, não vi o vídeo inteiro)

18 minutos atrás, Torf disse:

Religiäo é poder. PONTO!

Concordo com você. Jesus quando veio ao mundo não fundou nenhuma religião.

Postado
13 minutos atrás, lukao1993 disse:

Qual é o ponto do vídeo? Existem padres que dizem o contrário, isso prova alguma coisa? Esse cara deve ser um perturbado, se ele não concorda com o que a igreja diz por que ele não sai dela? (Não sei se ele fala isso, não vi o vídeo inteiro)

então assista lol

parece que vc quem está perturbado por ele ter um ponto de vista diferente do seu e de todo o bando que segue tudo o que dizem sem questionamento.

eu bato é palma pra esse padre, ainda fechou o vídeo com uma lógica humanista:

''maybe salvation needs to be conveyed in terms of enhancing your humanity, rather than rescuing you from it''

Postado
32 minutos atrás, cosmic disse:

então assista lol

parece que vc quem está perturbado por ele ter um ponto de vista diferente do seu e de todo o bando que segue tudo o que dizem sem questionamento.

Eu não disse que ele é perturbado por não concordar comigo, mas sim porque não tem sentido ele ser padre sendo que ele mesmo não acredita no que fala. 

Quem é o meu bando? Questionar o quê? Seguir o quê?

Postado
52 minutos atrás, lukao1993 disse:

Eu não disse que ele é perturbado por não concordar comigo, mas sim porque não tem sentido ele ser padre sendo que ele mesmo não acredita no que fala. 

Quem é o meu bando? Questionar o quê? Seguir o quê?

não precisou dizer.

e pelo contrário, ele não fala... na verdade ele se opõe publicamente contra essas afirmações de inferno, nascer de uma virgem, ressurreição etc. principalmente porque a bíblia teve diversas traduções, e de todas as traduções nenhuma poderia ser interpretada literalmente.

eu obviamente n acredito em nada disso, mas respeito ele por se opor ao que as ovelhas seguem; afirmações sem qualquer resquício de evidências e fisicamente impossíveis.

afirmações essas que nem mesmo estavam nos primeiros manuscritos, mas parte da transcrição errada do aramaico/hebraico às linguagens futuras, e da interpretação literal das civilizações atuais.

Postado

Ao meu ver Deus é energia, então nunca conseguiremos provar ou não a existência física dele.

Religião é doutrinação das ideias de certos grupos de pessoas, mas se é isso que alimenta sua fé não há nada de errado.

Deus é energia, está dentro de mim, essa é minha experiência que obtive com a meditação.

Ainda, acredito que não podemos encarar religião e fé como um fim, mas sim como um meio de se ligar ao que existe de mais poderoso (no meu caso energia)

Postado
2 horas atrás, Julio Weiguert disse:

Religião é doutrinação das ideias de certos grupos de pessoas, mas se é isso que alimenta sua fé não há nada de errado.

não há nada de errado? há cabeças sendo decepadas no oriente por causa da religião, pobres entregando o que não tem à pastores charlatões, famílias abstendo da medicina por uma cura milagrosa... olhe a sua volta, próximo a mim vejo vidas inteiras de devoção ao tal deus que elas nem conhecem, vítimas da cultura que as cerca, escolheram o que há de bom e ignoraram o sangue e a imoralidade bíblica, tudo isso por medo de não queimar no fogo pela eternidade.

agora tu me pergunta se são pessoas boas, genuinamente boas... conto nos dedos as que são.

o que ainda salva na religião é o olho universal que tudo vê e que condena, o ser humano infelizmente precisa disso, de uma base moral que vigia 24 horas do dia, porém isso só funciona na minoria dos casos, porque as cadeias estão cheias de cristãos e religiosos de todos os tipos.

''projete-se em todos os seres, quem você tem coragem de machucar?''

n sei se foi buddha ou algum monge que disse isso, mas se todo ser humano seguisse somente esta frase do primeiro ao último dia de vida não haveria cadeias, traição, brigas, ofensas e qualquer outro tipo de imoralidade.

Postado
10 horas atrás, cosmic disse:

não há nada de errado? há cabeças sendo decepadas no oriente por causa da religião, pobres entregando o que não tem à pastores charlatões, famílias abstendo da medicina por uma cura milagrosa... olhe a sua volta, próximo a mim vejo vidas inteiras de devoção ao tal deus que elas nem conhecem, vítimas da cultura que as cerca, escolheram o que há de bom e ignoraram o sangue e a imoralidade bíblica, tudo isso por medo de não queimar no fogo pela eternidade.

Claro claro, não tinha pensando por esse lado. Mas há religiões e há religiões. A base de quase todas religiões boas , por assim dizer, é a mesma. Se as pessoas realmente seguissem aquilo que é o ensinamento principal isso seria muito bom.

Mas o fato é que muitos estão na religião como uma forma de se salvar, então a semana inteira fazem merda, criticam, fofocam, mentem, mas tudo bem porque sábado eu vou na missa ou culto, peço perdão e semana que vem posso continuar fazendo merda.

Tá tudo muito ligado a evolução de cada pessoa.

Postado
3 minutos atrás, Julio Weiguert disse:

Claro claro, não tinha pensando por esse lado. Mas há religiões e há religiões. A base de quase todas religiões boas , por assim dizer, é a mesma. Se as pessoas realmente seguissem aquilo que é o ensinamento principal isso seria muito bom.

Mas o fato é que muitos estão na religião como uma forma de se salvar, então a semana inteira fazem merda, criticam, fofocam, mentem, mas tudo bem porque sábado eu vou na missa ou culto, peço perdão e semana que vem posso continuar fazendo merda.

Este é o erro de 99% da população da terra, do que adianta um ou dois dias por semana seguir a religião sendo que no resto faz totalmente ao contrario do que eles mesmos pregam ou seguem?

Postado
25 minutos atrás, lukao1993 disse:

Em outras palavras, ame o seu próximo como a si mesmo.

Mesmo que o próximo seja um assassino ou um estuprador?

Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Mesmo que o próximo seja um assassino ou um estuprador?

Sim, mesmo que seja um assassino ou estuprador. Mas veja que amor e perdão =/= punição. Mesmo que você perdoe os atos de uma pessoa ela ainda tem que ser julgada pela lei secular.

Postado
6 minutos atrás, Torf disse:

Tu é satanista real ou só estava zoando? Eu conheci um satanista uma vez, ele me mandou um livro ai do satan (não lembro o nome do autor), mas achava apenas engraçado. 

Ainda tenho curiosidade pra saber quem são, o que são, onde vivem, o que fazem e como viraram satanistas -n.

Mas sério, o que classifica a pessoa como satanista? Faz um ritual por semana ou tem um altar em casa?

Postado
26 minutos atrás, Priscilla Cabral disse:

Tu é satanista real ou só estava zoando? Eu conheci um satanista uma vez, ele me mandou um livro ai do satan (não lembro o nome do autor), mas achava apenas engraçado. 

Ainda tenho curiosidade pra saber quem são, o que são, onde vivem, o que fazem e como viraram satanistas -n.

Mas sério, o que classifica a pessoa como satanista? Faz um ritual por semana ou tem um altar em casa?

HAuhAUhAuhAuHAuHauHau

Sou näo, Pri. =P

Postado
Em 26/01/2017 at 11:46, Shapudo disse:

Eu acredito que um princípio de honestidade intelectual é atacar o argumento mais forte e não o mais fraco. Os nove argumentos apresentados jamais receberam críticas nesses tópicos. Não foi apresentada nenhuma boa objeção aos argumentos cosmológicos que apresentei.

Ao contrário, foram atacados apenas os indícios de reforço. Quer dizer, para ser sincero, estou exagerando, mandar um meme não é atacar um argumento. Acho que as respostas são iguais para todos os argumentos apresentados.

Mas eu preciso destacar uma coisa dos milagres da Santa Igreja. As pessoas partem do pressuposto preconceituoso de que há viés confirmatório, mas isso não confere. Ao contrário, falsos milagres são bastante condenados. Muitos santos que viveram na época da inquisição foram perseguidos pelos inquisidores até que suas obras fossem consideradas milagres legítimas.

Nos milagres recentes, cientistas judeus, muçulmanos e ateus são convidados a estudarem o caso. A conclusão é de que não existe explicação naturalista possível e muitos descrentes acabam se convertendo.

Convido a estudarem a vida de Santo Pio Di Pietrelcina, inclusive assistindo este filme que vou linkar. Ele é um santo recente. Foi perseguido por 50 anos por padres da Igreja, inclusive padres cientificistas. Ele restaurou a visão de uma menina sem pupilas, reviveu crianças, tinha estigmas que não curavam e não apodreciam (e cheiravam rosas), profetizou o papado do São João Paulo II e quando a pessoa vinha confessar com ele, ele já sabia os pecados das pessoas. Inclusive foram colocadas escutas em sua cabine de confessionário.

Assisti o filme hoje, muito bom, São Padre Pio realmente foi um grande homem. Obrigado por compartilhar. 

Postado
10 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Assisti o filme hoje, muito bom, São Padre Pio realmente foi um grande homem. Obrigado por compartilhar. 

A pessoa que, sem conhecer quem o Lula é, assistir ao filme dele provavelmente pensará que o Lula é um grande homem.

Enfim, filme, né?

Postado
6 horas atrás, NewbieTrack disse:

Da uma lida na biografia dele, vale a pena. 

Rapaz, se você ler a biografia do Lula, vai ver que é linda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...