Ir para conteúdo

Clique aqui

Shapudo

Membro
  • Total de itens

    2.629
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    23

Shapudo venceu a última vez em Setembro 21

Shapudo had the most liked content!

5 Seguidores

Sobre Shapudo

  • Rank
    Membro prata

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Peso
    88
  • Altura
    185

Contact Methods

  • Website URL
    https://atletapobre.wordpress.com/

Últimos Visitantes

5.916 visualizações
  1. Shapudo

    Eleições 2018

    O fator de ter chances reais de vencer é importante sim. O Amoedo tem aproximadamente 3% das intenções de voto, fora que é um cara relativamente extremista no quadro político atual. Não basta todo mundo começar a fazer campanha por ele, ele não pode crescer muito. O Alckimin é um caso a parte, com 10%, ele tem toda uma máquina do PSDB para tentar se opor ao PT. De qualquer maneira, eu acho que o Bolsonaro é o melhor candidato de qualquer forma. E não sou fã do regime militar. É o único que categoricamente é contra o aborto, contra a ideologia de gênero e contra o socialismo. O Amoedo é contra o aborto em foro íntimo, mas na política federalizaria o aborto. Fora a taxação de Igrejas... É por essas e outras opiniões impopulares (para não dizer absurdas) que o impedem de subir.
  2. Shapudo

    Eleições 2018

    Mano, nessa obsessão de querer achar erros no Bolsonaro as pessoas acabam dizendo bobagens. Ninguém armaria um plano na qual correria o risco de morrer. Também é difícil dizer se o plano foi muito vantajoso, pois o Bolsonaro deixou de comparecer a vários lugares. Entre as duas alternativas, é mais fácil pensar num erro da galera esquerdista, até por estarem buffando de ódio. O golpe poderia não ter sido tão falta porque talvez quisessem que o bandido fosse linchado para culparem os eleitores do Bolsonaro. Eu também acredito em Providência. Deus pode dispôr dos erros dos pecadores de modo a cumprir os seus planos. Se há pessoas dispostas a matar Bolsonaro, Deus permitiu que o tentassem na hora mais oportuna de modo ao Bolsonaro lucrar mais com o ataque. Deus também só permitiu a paixão de Jesus na hora mais oportuna.
  3. Shapudo

    Eleições 2018

    vc vota em quem?
  4. Shapudo

    Eleições 2018

    Eu particularmente nem ligo para o projeto econômico do Bolsonaro, para mim a questão gira em torno de três pontos: aborto, socialismo e agenda LGBTi3u2932- Se o Paulo Guedes sair da jogada, é verdade que o Bolsonaro perderá um certo apoio dos liberais, mas mesmo assim creio que muitos ainda votariam nele por ser contra o PT, ou seja, ser contra o socialismo.
  5. Shapudo

    Eleições 2018

    Ainda sobre o the economist... Cara, mesmo que fosse uma revista boa pra caramba, nada impede que alguém a questione. Todo mundo sabe que a ciência moderna vive do jogo dialético entre visões opostas. Certamente há pesquisadores na área de economia que pensam diferente da visão do The economist. Sobre o nazismo ser de esquerda, quem disse isso não foi um brasileiro, foi um judeu que fugiu da Áustria por perseguição do nazismo. Seu nome é Ludwig von Mises. Sobre corrigir o papa, na Bíblia são Paulo corrige são Pedro, você só não pode criar querer criar outra Igreja, mas você pode questionar as ações do papa sim. O papa só é infalível quando usa o poder das chaves para decretar dogmas. A falha dessa frase de lacração é que ela se fundamenta no argumento de autoridade. Alguns, inclusive, consideram o argumento de autoridade como falacioso. Eu não penso assim, contudo, é um argumento fraco, não é um argumento de necessidade, mas de probabilidade, há possibilidade da autoridade estar errada sim.
  6. Shapudo

    Eleições 2018

    Sobre o Bolsonaro ser o salvador da pátria, ironicamente eu tenho outra visão sobre o assunto. Na verdade ele é um dos caras mais humildes, não me lembro de uma vez ele ter dito que iria salvar coisa alguma, inclusive diz que seu governo vai ser difícil.
  7. Shapudo

    Eleições 2018

    Caramba, como você é chato para não falar outra coisa... Cada vez menos tenho vontade de respondê-lo, alias, respondi às outras questões pensando nos outros membros, já sabia que ão iria te convencer. Como já falei, você só quer sair por cima. Ficar obcecado com pontos periféricos da argumentação é um sinal disso, além de ser tremendamente enfadonho. Coloquei o infantil no nome no automático (porque o Bolsonaro a havia falado), não tem nada de desonestidade, talvez você projete a sua em mim. O fato é que o nome é IX seminário + tema. O que eu destaquei é que a galera pegava no pé do Bolsonaro como se ele tivesse falado o nome de uma maneira que desse a entender que havia um seminário LGBT todo ano. Mas o próprio nome do negócio da essa ambiguidade. Teve um ano que foi o XV seminário urbanismo. Enfim, cometi um pequeno deslize e minha argumentação não é alterada por esse pequeno equívoco.
  8. Shapudo

    Eleições 2018

    Trechos da reunião do IX seminário LGBT infantil: Engraçado que muita gente pegou no pé do Bolsonaro no Jornal Nacional dizendo que ele estava espalhando fake news, isso porque teria dado a entender que este era o nono seminário do mesmo assunto. Mas IX seminário LGBT infantil é o nome do negócio, ele o citou literalmente, que culpa ele tem? lol
  9. Shapudo

    Eleições 2018

    Cara, se você se acha tão melhor ao Olavo de Carvalho, porque você não faz um teste? Procura na internet "torrent cof olavo" e baixa as aulas dele. Faça o teste e faça as 10 primeiras aulas e venha aqui dar o seu relato dizendo se o Olavo não é um cara culto e inteligente que merece ser levado em conta como autoridade. Só mais uma palavrinha sobre o The Economist. Parece que você é um rapaz liberal, certo, @CaçadorFantasma? Você tá ligado que o The economist já elogiou, pelo que eu saiba, a política do Lula em 2008, a mesma política econômica que fez o Brasil entrar na crise que está hoje, certo? Então não acho que essa revista seja tão boa assim. Outra coisa, no brasil não temos o hábito da leitura de livros. As revistas parecem ser a apoteose da informação e da formação intelectual. Mas não é bem assim nos países lá fora. Lá nos EUA, por exemplo, eles possuem a cultura de ler livros de debates sobre os candidatos. As revistas como o The Economist possuem caráter relativamente mais popular lá na terra do Tio Sam do que aqui que tende a levá-la como uma opinião mais científica sobre o assunto.
  10. Shapudo

    Eleições 2018

    Repita-se, repita-se. Defendo o Bolsonaro por ser o menos pior. Não tenho nenhuma simpatia especial por ele. E eu diria o mesmo antes das eleições começaram, porque com frequências os jornais mundiais dão uma esquerdada e a galera pensa "nossa, somos vergonhas mundiais", mas é claro que os jornais internacionais consultam os nacionais. Vocês usam "você CLARAMENTE ESTÁ TOTALMENTE ENGANADO". Posso até não estar totalmente certo, mas creio que há boas verdades no que eu digo. De qualquer maneira há um intercâmbio entre as equipes, até mesmo dentro do Brasil um jornal consulta o outro, que dirá um jornal internacional. Com certeza há uma boa influência dos jornais locais nas manchetes internacionais.
  11. Shapudo

    Eleições 2018

    O kit gay nas escolas é mentira do Bozonaro, pode acreditar sim coleguinha https://www.facebook.com/groups/583692525121438/permalink/1204656073025077/ Inclusive convido aos gays do fórum... O Bolsonaro está sendo homofóbico a combater esse tipo de coisa? #Bolsonaro17
  12. Shapudo

    Eleições 2018

    Mas é isso que a ciência moderna faz. Não é preciso demonstrar matemàticamente nada, basta um conhecimento provável. Sobre os contra-argumentos que você colocou. No caso da Globo internacional. Primeiro que é caro manter uma equipe lá. Será que eles investigam com a mesma sagacidade que aqui? Provavelmente não, eles devem pegar dados de outros jornais. Em segundo lugar, faz muito sentido o Brasil ter uma cobertura nos EUA ou na Inglaterra, mas faz sentido um jornal americano ter cobertura no Brasil? O interesse geopolítico no Brasil é muito menor. Você falou que os jornais que não são de esquerda não pegariam informações de jornais de esquerda. Mas a pergunta que fica é, quem sabe que o UOL e a Foice é de esquerda? Nem os brasileiros sabem direito, os esquerdistas às vezes acham que esses grandes jornais são de direita. Os gringos podem ver esses jornais como neutros. E por fim, eu concedi que o The Economist poderia não ser de esquerda. O Olavo de Carvalho mostra a influência e até a infiltração da esquerda nos jornais. Eu ainda não li o livro, mas o famoso The God That Failed, o livro é uma reunião de testemunhos de intelectuais que foram comunistas e abandonaram o projeto. Alguns deles (senão todos, não me lembro agora) receberam dinheiro soviético para propagandear o comunismo.
  13. Shapudo

    Eleições 2018

    Não sei se a galera sabe, mas os jornais estrangeiros quase nunca avaliam algo em primeira mão, ou seja, vão lá e obtém os dados com sua própria investigação. Normalmente eles consultam os jornais brs para fazerem suas matérias estrangeiras. Mesmo que o Economist não seja de esquerda (eu não sei, não o acompanho), ele provavelmente pegou dados com o UOL, Folha de São Paulo... Então no final das contas sua visão sobre o Bolsonaro terá influência esquerdista. Sobre as famílias sem pais que são desajustadas, achei mais esses dados: 63% dos suicídios de jovens acontecem em lares sem o pai presente (U.S. Dept of Health/Census) – 5 vezes mais que o normal. 70% dos jovens presentes em instituições estaduais de segurança e recuperação de drogas cresceram em lares sem um pai – 9 vezes maior que a média. (U.S. Department of Justice, Setembro, 1988) 85% de todos os jovens na prisão não possuem o pai no lar – 20 vezes maior probabilidade. (Fulton Co. Georgia, Texas Department of Correction) 63% dos suicídios na adolescência são de lares sem um pai. [US D.H.H.S., Bureau of the Census] 85% de crianças com desordens de comportamento são de lares sem um pai. [Center for Disease Control] 75% de adolescentes que são pacientes em clínicas de recuperação de drogados são provenientes de lares sem um pai. [Rainbows f for all God’s Children] 70% dos adolescentes em encarceragem para correção não possuem um pai presente. [US Department of Justice, Special Report, Sept. 1988] 85% dos jovens em prisões cresceram num lar sem o pai. [Fulton County Georgia jail populations, Texas Department of Corrections, 1992] Meninos e meninas sem um pai possuem o dobro de chances de largar os estudos, o dobro de chances de ser preso, 4 vezes mais chances que precisarão de ajuda terapêutica ou médica para problemas de comportamento ou emocionais. [US D.H.H.S. news release, March 26, 1999]
  14. Shapudo

    Eleições 2018

    O aborto tortura mulheres. Ninguém fala desses torturadores que querem aprovar o aborto.
  15. Shapudo

    Eleições 2018

    Cara, esse negócio do bom ladrão é complexo. Deus perdoou, mas tirou a sua pena temporal? Jesus o perdoou, mas deixou lá na cruz para que morresse. Em vários outros lugares Jesus diz que vai fazer justiça. Quem está arrependido está disposto a cumprir a pena temporal. Galera, sobre o satanismo, por essas e outras detesto o liberalismo. Se você não agride nenhuma propriedade privada, então está certo? O satanismo ofende valores cristãos, fora que quem vida espiritual sabe que no fundo as práticas satânicas tem efeitos sobre os outros. Tem que ser proibido e acabou. A pessoa que é satânica só tem o propósito de destruir a sua vida e a dos outros. No direito clássico não havia a noção de que você pudesse fazer tudo o que quiser se não machucasse a ninguém. Você está proibido de fazer tudo que vai contra a natureza humana, está proibido de fazer mal a si mesmo. O satanismo pode não ferir visivelmente o direito de propriedade de ninguém, mas faz mal às pessoas que praticam dele, logo deve ser extinto.
×