Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

281 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

Postado
12 minutos atrás, Faabs disse:

Não sei onde voce está pegando essas estatísticas de que 98% da população acredita no mesmo Deus.

Para ele os judeus, católicos, budistas, protestantes, indígenas, islâmicos, esquimósd, etc, pensam que creem em deuses diferentes, mas creem no mesmo deus.

Postado
15 minutos atrás, Torf disse:

Para ele os judeus, católicos, budistas, protestantes, indígenas, islâmicos, esquimósd, etc, pensam que creem em deuses diferentes, mas creem no mesmo deus.

 

Se fosse verdade não haveria motivo algum de se pregar o evangelho.

Postado (editado)

A estrutura metafísica das religiões como o Islam, o Judaísmo, Cristianismo e Hinduísmo é a mesma. A existência de algo divino que possibilita a existência de tudo o mais é simplesmente a estrutura da realidade. Agora, as religiões em si são diferentes umas das outras.

 

No Islam, por exemplo, não há uma relação direta do fiel com Allah como se dá no Cristianismo e no Judaísmo; além de ser uma religião que possui uma forte característica exotérica, que seria a parte mais superficial da religião e que é o culto para as massas, e esotérica, que é a prática espiritual e mística que se dá nas turuq. A sharia em si - que é principalmente um código ordenador de condutas - é o que agrega o islâmico na comunidade muçulmana, e isso por si só já garante, no contexto islâmico, a sua salvação; não há nela uma prática espiritual profunda como se dá nas tariqas.

 

No Hinduísmo não existe essa separação, o que eu não posso explicar direito ainda.

 

No Judaísmo as sociedades esotéricas também não têm a mesma natureza do que têm as tariqas. Valem para eles a lei de Moisés, e são os próprios Rabinos que ensinam a Kaballah. No Islam, esse acúmulo de funções - chefe da ortodoxia e chefe do esoterismo - não é obrigatório, e, na maioria das vezes, também não é o que acontece.

 

E no Cristianismo muito menos: os sacramentos que são dados nas Igrejas, que não tem nada de esotéricos, são a prática espiritual e mística da religião. Além disso, Jesus nunca escondeu seus ensinamentos de ninguém, nem nunca deu ensinamentos que fossem de ordem exclusiva de seitas esotéricas e coisas do tipo - aliás, as notícias de seitas esotéricas Cristãs só são de muitos séculos depois da morte de Jesus. Outra diferença fundamental do Cristianismo para com todas as religiões é que somente nele o Logos universal encarnou na forma humana, tornando essa a religião dos milagres - que não acontecem em nenhuma outra. Quando se fala na religião dos milagres, isso se dá num nível bem mais profundo do que o costumam empregar; o Cristianismo nasceu de um milagre, foi por meio de milagres que Jesus ensinou as pessoas e ganhou seguidores, e a própria história da religião é contada com base em uma sucessão de milagres. Toda a doutrina posterior que veio a ser construída, só o foi depois desses milagres. 

Editado por danilorf
Postado

Eu pensei em explicar, Danilo. Mas creio que é um conhecimento muito difícil de ser digerido sem uma bagagem.

 

Sobre o hinduísmo, não há separação. A serpente enviada por Adão e Eva para despertar a "natureza divina" é uma metáfora para a serpente interior (que os iogues gnósticos da índia chamam de Kundalini). O sanata dharma é praticamente o budismo hindu. É por isso que, quando os muçulmanos tiveram contato com os hindus, não os consideraram politeístas, mas sim "povos do livro", que é uma categoria salvífica no Alcorão:

 

“Aqueles que acreditam, e os judeus e cristãos e Sabianos, – qualquer que acredita, em Alá e no julgamento final, e que faz a bondade, terá sua recompensa com seu Senhor; neles não haverá o medo, nem eles lamentarão” (Alcorão 2:62; 5: 69)

 

Não sei se isso é verdade: " as notícias de seitas esotéricas Cristãs só são de muitos séculos depois da morte de Jesus ". Ireneu (130 d.C.) escreveu "Sobre a detecção e refutação da chamada Gnosis". Parece que o gnosticismo surge na igreja primitiva. Em "Histoire du Gnosticisme", o primeiro gnóstico é Simão, o Mago, um praticante da cabala judaica.

 

Postado

Ao @FrangoEctomorfo e demais manjadores do islã, se essa passagem diz que judeus, cristão e quem acreditar no msm Deus deles serão salvos pq raios matam quem não é muçulmano? por politica, dominação, deturpação, loucura?

Postado (editado)

Primeiro veio o projeto de dominação intelectual do Ocidente - que é muito antigo-, que fica bem evidente com Guenón e Schuon; depois aconteceu com o Islã o mesmo que aconteceu com a teologia da libertação no Cristianismo: um sujeito publicou um livro chamado À sombra do alcorão - Sayyd Qutb. 

 

Então você tem, primeiro, toda uma civilização [a islâmica] que depois de um certo tempo se tornou decadente e uma sombra do que era, e que foi ultrapassada por muito pela civilização cristã e o advento da ciência.

 

Depois há um certo rancor por parte de quem ficou para trás e começa um movimento intelectual para, primeiro, dissolver a cultura dessa civilização superior. Isso se dá pela introdução de elementos orientais nessa civilização estrangeira. Mas não são elementos da cultura superior autêntica das civilizações islâmicas, e sim subprodutos degenerados desta, que até mesmo os orientais sabem que é lixo. Espiritismo, Nova Era e todas essas porcarias estão dentro desse subproduto cultural. Também atuam como dissolventes da cultura superior ocidental o Materialismo e todo esse tipo de produção intelectual inferior que são da própria cultura ocidental.

 

Quando esses elementos dissolventes já atuaram de maneira plena nas culturas cristãs, e essas civilizações já não têm acesso nem à sua produção intelectual anterior e nem à produção intelectual genuína oriental, aí começa-se a introdução desta [a produção intelectual oriental de fato] nas civilizações ocidentais que já estão desestruturadas. Não é mais o ocidente que busca se compreender a si mesmo e nem compreender o oriente com as suas próprias lentes, é o oriente que passa a determinar a própria compreensão do ocidente e do oriente por si mesmo.

 

Esse foi o papel de Guenón e Schuon. A dominação intelectual do ocidente pelo oriente já se deu faz muito tempo. Daí para a dominação política é que nem roubar doce de criança. E, fosse pelo Qutb ou não, independente dessa ou daquela forma de dominação política - que no Islã se dá por meio da imigração em massa e ocupação de territórios -, o ocidente seria/será (ou não?) dominado.

 

Editado por danilorf
Postado
6 minutos atrás, BUSY disse:

Ao @FrangoEctomorfo e demais manjadores do islã, se essa passagem diz que judeus, cristão e quem acreditar no msm Deus deles serão salvos pq raios matam quem não é muçulmano? por politica, dominação, deturpação, loucura?


Associação entre Terrorismo e Islamismo é mais mito do que fato, segundo estudioso da PUC

 

22% da humanidade é de muçulmanos. Se eles fossem psicopatas, teríamos 1 assassino a cada 5 pessoas. A humanidade não duraria 5 minutos. O Alcorão não manda matar - diferente do que se espalha. O islamismo é uma religião de paz. Quem manda matar é o Estado Islâmico, que foi criado em 2006. Se eles fossem loucos, não seriam responsáveis pelos menores índices de homicídios do mundo.

 

Essa imagem explica:

 

Screen-Shot-12-07-15-at-05.57-PM.png

 

Tanto que se você entrar em qualquer site de interpretação do alcorão, vai ver que o islam proíbe o terrorismo. Exemplo: https://www.islam-guide.com/pt/ch3-11.htm

 

7 minutos atrás, danilorf disse:

 

 

Em suma: o terrorismo islâmico foi criado pelos soviéticos por via das tariqas. 

Postado
1 minuto atrás, FrangoEctomorfo disse:

Em suma: o terrorismo islâmico foi criado pelos soviéticos por via das tariqas. 

 

A relação entre o Islamismo e o Comunismo é meio ambígua. De fato houve a mão soviética no meio do terrorismo islâmico; tanto materialmente quanto intelectualmente - no caso de Qutb. E o próprio Comunismo é um dissolvente da cultura superior ocidental.

 

E acontece também que o Comunismo acabou se tornando um movimento político global próprio, que se beneficia da dissolução da cultura cristã do ocidente. Só que o Comunismo nunca produziu e nem vai produzir uma obra intelectual do tamanho ou que chegue ao dedinho do pé do que produziram os perenialistas. E, por isso, se a coisa ficar feia mesmo, o projeto global que vai acabar ganhando vai ser o Islâmico.

 

Mas o projeto Islâmico é muito mais antigo que o projeto Russo-Chinês. E querer comparar o projeto Islâmico com o projeto global ocidental incorporado na ONU é também uma piada.

 

 

Postado
12 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Quem manda matar é o Estado Islâmico, que foi criado em 2006

Por isso que, antes de 2006, não existiam ataques terroristas feitos por muçulmanos...

Postado
7 minutos atrás, Torf disse:

Por isso que, antes de 2006, não existiam ataques terroristas feitos por muçulmanos...

 

Não foi isso que eu falei (como sempre, você nunca entende). Tanto que eu falei que o terrorismo islâmico foi inventado pela união soviética.

 

Torf interpretando certo? Nunca.

Postado

E, vejam: todo esse processo de dissolução e dominação intelectual que acontece com uma civilização inteira, é também o mesmo processo que acontece biograficamente e individualmente com cada indivíduo das civilizações cristãs.

 

O cara já nasce num meio em que a cultura cristã já está totalmente enfraquecida. Ele não compartilha do imaginário cristão na sua integralidade, só muito pouco e em pontos acidentais.

 

Daí ele entra nessa coisa de materialismo e acha um sentido pra sua vida. Só que, depois de um tempo - e se o cara for inteligente -, ele vê que o materialismo incorporado nos movimentos revolucionários como o comunismo não é suficiente, não é algo que o satisfaz plenamente intelectualmente e espiritualmente. 

 

Logo depois ele descobre todo o lixo oriental: nova era, espiritismo e esse tipo de pseudo-religião. Por um momento aquilo o satisfaz mais do que o materialismo em que ele estava inserido, mas, se o sujeito for inteligente, ele logo acaba se sentindo insatisfeito com isso também e começa a procurar algo superior.

 

Aí cai na mão do sujeito os livros do Guenón e dos perenialistas e ele vê toda a alta cultura genuína oriental ao seu dispor. Daí pra tariqa é um pulo. E é por isso também que, quem geralmente chega nesse ponto, são pessoas extremamente inteligentes; são as pessoas mais inteligentes do mundo; e elas passam a contribuir intelectualmente pra que esse processo continue ocorrendo.

 

Não é coincidência que até mesmo muitos comunistas percorreram esse caminho. Teve um líder do partido comunista francês que de repente apareceu convertido ao Islã e todo mundo ficou sem entender nada. Mas geralmente o pessoal da Tariqa não assume publicamente a conversão.

Postado
21 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Não foi isso que eu falei (como sempre, você nunca entende). Tanto que eu falei que o terrorismo islâmico foi inventado pela união soviética.

 

Torf interpretando certo? Nunca.

 

Depois dessa eu tenho absoluta certeza que ele vem aqui só pra falar bobagens mesmo, a discussão tava legal, tava bacana mas com ele não dá.

Daqui a pouco posta uma imagem falando que é a vontade de Deus kkkkkkk

 

Esse fórum tem cada figura :lol:

Postado

Justiça manda pastor R.R. Soares entregar passaporte diplomático

Na decisão, o juiz da 7ª Vara Federal Cível Tiago Bologna Dias dá cinco dias para os pastores entregarem o documento à Justiça e aponta que a concessão do benefício aos religiosos representa uma "confusão entre Estado e religião incabível".

"Na Ordem Constitucional vigente o Estado é laico, há separação plena entre Igreja e Estado, de forma que é efetivamente incompatível com a Constituição que líder religioso, nesta condição e no interesse de sua instituição religiosa, seja representante dos interesses estatais brasileiros no exterior", assinala o magistrado.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/07/07/justica-manda-rr-soares-entregar-passaporte-diplomatico.htm

Postado
9 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Sobre o hinduísmo, não há separação. A serpente enviada por Adão e Eva para despertar a "natureza divina" é uma metáfora para a serpente interior (que os iogues gnósticos da índia chamam de Kundalini). O sanata dharma é praticamente o budismo hindu. É por isso que, quando os muçulmanos tiveram contato com os hindus, não os consideraram politeístas, mas sim "povos do livro", que é uma categoria salvífica no Alcorão:

 

 

 

Lembrei o que eu tinha ouvido sobre a possível existência de um exoterismo e esoterismo no Hinduísmo: como lá as pessoas são divididas por castas, as práticas espirituais dos Vedas só podem ser realizadas pela casta dos sacerdotes. As outras pessoas podem até assistir toda a cerimônia, mas não podem participar.

Postado
20 minutos atrás, danilorf disse:

 

Lembrei o que eu tinha ouvido sobre a possível existência de um exoterismo e esoterismo no Hinduísmo: como lá as pessoas são divididas por castas, as práticas espirituais dos Vedas só podem ser realizadas pela casta dos sacerdotes. As outras pessoas podem até assistir toda a cerimônia, mas não podem participar.

 

A base do hinduísmo é o darma. E o darma já é um modo de vida esotérico. Semelhante a jihad interior (esotérica) dos muçulmanos. Assim como a eucaristia é um rito iniciático esotérico dentro de uma tradição exotérica (igreja católica). 

 

Veja a explicação sobre o darma no começo desse vídeo:

 

 

Postado

Uma pergunta que parece boba, mas é muito boa no vídeo anterior.

É possível ser bom sem acreditar em Deus?

R: claro

Ora, pq ser bom se Deus não existe?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Se alguém precisa de supervisão divina para fazer o bem, então essa pessoa é um grande pedaço de merda.

Postado

 

2 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Os ateus tropeçam quando criticam uma moral que promove o bem. É só comparar o mundo antes do Deus abraânico e depois.

 

Moral que promove o bem?
Nem tudo são flores, existem poucas coisas que conseguimos aproveitar da "moral cristã", como a pedofilia por exemplo. Fora isso,a "moral cristã" ja apoiou a escravidão, apoia ódio contra homossexuais, racismo, xenofobia,etc. Isso está longe de "promover o bem."

As religiões do Deus abraânico foram as religiões que mais travaram guerras e causaram mortes nesse planeta, e continuam causando conflitos nos dias de hoje.
Quem construiu a civilização atual foram homens de difererentes religiões, animais de diferentes espécies, bactérias, plantas, enfim, foram quase 14 bilhões de anos evoluindo até chegar nos dias atuais, sua religião não é especial.

Postado
23 minutos atrás, Faabs disse:

Moral que promove o bem?
Nem tudo são flores, existem poucas coisas que conseguimos aproveitar da "moral cristã", como a pedofilia por exemplo. Fora isso,a "moral cristã" ja apoiou a escravidão, apoia ódio contra homossexuais, racismo, xenofobia,etc. Isso está longe de "promover o bem."

As religiões do Deus abraânico foram as religiões que mais travaram guerras e causaram mortes nesse planeta, e continuam causando conflitos nos dias de hoje.
Quem construiu a civilização atual foram homens de difererentes religiões, animais de diferentes espécies, bactérias, plantas, enfim, foram quase 14 bilhões de anos evoluindo até chegar nos dias atuais, sua religião não é especial.

 

Recomendo essa leitura:

 

"Como a Igreja Católica construiu a Civilização Ocidental" 

 

Tem em PDF no Mises 

 

Abraços 

 

 

Postado
1 hora atrás, Faabs disse:

 

 

Moral que promove o bem?
Nem tudo são flores, existem poucas coisas que conseguimos aproveitar da "moral cristã", como a pedofilia por exemplo. Fora isso,a "moral cristã" ja apoiou a escravidão, apoia ódio contra homossexuais, racismo, xenofobia,etc. Isso está longe de "promover o bem."

As religiões do Deus abraânico foram as religiões que mais travaram guerras e causaram mortes nesse planeta, e continuam causando conflitos nos dias de hoje.
Quem construiu a civilização atual foram homens de difererentes religiões, animais de diferentes espécies, bactérias, plantas, enfim, foram quase 14 bilhões de anos evoluindo até chegar nos dias atuais, sua religião não é especial.

 

Pega qualquer objeto a sua volta.

 

Vou dar de exemplo a minha mesa: tem um celular, um relógio, um óculos e um copo de café.

 

O celular foi inventado pelos judeus em Israel. O relógio foi criado pelo Padre Cassiodoro. O óculos foi criado pelo padre Alexandre Spina. O café foi inventado pelos muçulmanos.

 

O que não foi criado pelo cristianismo, pelo islamismo e pelo judaísmo? Toda civilização vem do Deus abraânico. Estuda a história, porra.

Postado (editado)
2 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Pega qualquer objeto a sua volta.

 

Vou dar de exemplo a minha mesa: tem um celular, um relógio, um óculos e um copo de café.

 

O celular foi inventado pelos judeus em Israel. O relógio foi criado pelo Padre Cassiodoro. O óculos foi criado pelo padre Alexandre Spina. O café foi inventado pelos muçulmanos.

 

O que não foi criado pelo cristianismo, pelo islamismo e pelo judaísmo? Toda civilização vem do Deus abraânico. Estuda a história, porra.


Isso foi criado por homens que acreditavam nesse Deus, não foi algo divino.
Do mesmo jeito que existem objetos que você utiliza e foram criados por ateus, por budistas, gregos, etc.
A vida na Terra começou a evoluir há 1 bilhão de anos atrás, o ser humano não é capaz nem de contar esse número de cabeça, 1 bilhão de anos = 1 000 000 000.
Agora imagine o que foi necessário para chegarmos até o ser humano, a extinção de 99% de todos os animais que já viveram aqui na Terra, as habilidades e os genes que nós herdamos de nossos ancestrais até chegar nos dias de hoje. Todas as culturas e todos os seres vivos influenciaram a nossa civilização atual.
 

Edit: Você consegue contar até 1 bilhão sim, mas se você contar 1 número por segundo, vai demorar 32 anos para chegar até 1 bilhão.

Editado por Faabs
Postado
52 minutos atrás, Faabs disse:

 

 

A civilização ocidental tem três pilares: direito romano, filosofia grega e moral judaico-cristã. Foram estes três pilares que possibilitaram todas essas invenções.

 

Um exemplo:

 

"O Prof. Léo Moulin, agnóstico ou ateu belga, reconhece a benéfica influência do Cristianismo e, em especial, da Regra de São Bento na evolução da cultura e da civilização. Mostra como a Regra de São Bento, legislando para os monges, fez transbordar sobre toda a sociedade medieval e posterior certos princípios de disciplina, diligência e ordem no trabalho, que propiciaram a criação de grandes empresas industriais e culturais." A Idade Média, os monges e o progresso

 

Postado (editado)

Estou longe de ser o modelo do vídeo, mas achei legal quando me mostraram e resolvi compartilhar aqui.

Espero que não gere grandes confusões rs

 

Hoje em dia tá cheio de religioso(seja qual for) de vidro que só quer viver a parte boa das suas doutrinas. Mas não se esforça para seguir o que pedem...

 

 

 

Acho que vai abrir um leque de discussões. Espero eu que positivas...

 

-

"Ah Johnn, não vou ver dois vídeos grande nem a pau. "

"Só vou ver 1."

 

Escolha o 2º.

 

 

 

Abraço

Editado por Johnn
Postado
3 minutos atrás, Faabs disse:

 

Engraçado que você é o mesmo que defende a ocupação das escolas.

 

Rezar e pregar o amor não pode, fumar maconha e fazer bagunça pode. Valores invertidos nível hard.

Postado
3 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Engraçado que você é o mesmo que defende a ocupação das escolas.

 

Rezar e pregar o amor não pode, fumar maconha e fazer bagunça pode. Valores invertidos nível hard.

Eu defendo ocupação de escolas?

O estado é laico, Igrejas já tem seus próprios templos para se reunir.
 

Postado (editado)
7 minutos atrás, Faabs disse:

Eu defendo ocupação de escolas?

O estado é laico, Igrejas já tem seus próprios templos para se reunir.
 

 

Tudo bem. Eu também acho que escolas não são destinadas para isso.

 

Mas se fosse o contrário: 

Alunos usam igreja enquanto telhado de escola ameaça cair

Com escola em obras no ES, alunos estudam em espaço cedido por igreja

Editado por FrangoEctomorfo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...