Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Syntha-6: Nova fórmula?


rafaelgh

Posts Recomendados

Prezados,

 

Acompanho o fórum há um tempo, mas nunca tive uma conta. Recentemente surgiu uma dúvida muito grande quanto a esta tal nova fórmula do Syntha-6, tentei entrar em contato com algumas empresas mas não obtive nenhuma resposta, e portanto acho que o último lugar que tenho para recorrer é aqui.

 

Há várias empresas brasileiras de suplemento vendendo uma tal nova fórmula do Syntha-6, que possui uma dose de 36g ao invés das mais de 40g do antigo Syntha-6, além de possuir apenas 7g de carboidratos ante os antigos 14g. No entanto, ao realizar pesquisar em sites estrangeiros de língua inglesa, não consegui encontrar NADA - isto mesmo, ABSOLUTAMENTE NADA - referente a este tal novo Syntha-6.

 

Comecei pelo site da própria BSN, e lá não há nenhum tipo de anúncio desse tal novo syntha-6; inclusive, o único Syntha-6 com dose ("serving size") de 36g é o Syntha-6 Isolate. Pensei que o site deles pudesse estar desatulizado, então fui a procura de sites de venda de suplementos, como o bodybuilding.com. Novamente, não encontrei nada sobre essa nova fórmula do Syntha-6. Ainda pensando que essas lojas poderiam não ter atualizado o seu "estoque", fui buscar na Amazon, que junta inúmeros lojistas. Como vocês já devem estar esperando, não encontrei sequer um Syntha-6 similar a este que está sendo vendido aqui no Brasil.

 

Dito isso, conversei no chat de uma grande loja eletrônica de suplementos aqui no brasil, e me disseram que a informação que eles têm da tabela nutricional deste novo Syntha-6 vem diretamente da importadora da BSN no Brasil, que é a ABE América. Enviei e-mail pra eles contando isso e não obtive resposta. Depois disso, entrei em contato diretamente com a BSN, através do site deles (gobsn.com) e também não obtive resposta.

 

A questão é: todos os Syntha-6 vendidos no estrangeiro são da "antiga fórmula", isto é, com doses de 46-48g e 14g de carboidratos. Há outros tipos de Syntha-6, mas eles levam outros nomes, como Syntha-6 Edge e Syntha-6 Isolate, e nenhum deles tem embalagem igual ao tal novo Syntha-6 vendido aqui,e a tabela nutricional também é diferente. Finalmente, vos pergunto: de onde vem esse suplemento?

 

Links que podem ajudar:

 

Site da BSN: http://www.gobsn.com

Sites brasileiros vendendo a nova fórmulahttp://www.corpoidealsuplementos.com.br/syntha-6-1870g-bsnhttp://www.madrugaosuplementos.com.br/syntha-6-1800g-bone-gratis/ (basta pesquisar no google para ver inúmeros outros).

Site da importadora da BSN: http://www.abeamerica.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Salvo engano a formula original do Syntha-6 contém elementos em doses maiores que as permitidas pela ANVISA. O que ocorre é o mesmo que em todos os outros suplementos na mesma situação: Alguma empresa Brasileira compra o direito de uso do nome (e da marca) e produz seu próprio suplemento dentro do que a ANVISA permite. 

Exatamente como no caso de termogenicos e pré treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concluindo o raciocínio do colega acima, muitas vezes um suplemento nacional de mesma marca e mesmo nome de um importado nada tem a ver um com o outro por causa dessa restricäo. Como eles säo obrigados a alterar as fórmulas para vendê-lo em território nacional, o suplemento acaba virando algo completamente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fórmula original do Syntha-6 está dentro das normas da ANVISA, tanto é que continua sendo comercializado. De qualquer modo, os sites que vendem a nova fórmula dizem que o produto é importado, e pela tal ABE América. Duvido que alguma empresa nacional tenha comprado os direitos.

 

EDIT: Olhando o site da ABE América, ela de fato é apenas uma importadora, e exclusiva de algumas marcas, dentre elas a BSN. Há até uma foto do tal novo syntha-6 no site deles, mas sem nenhum texto e/ou explicação (a embalagem é igual das duas fórmulas, mas os números dos macros são distintos).

Editado por rafaelgh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa, fazendo um cálculo besta, essa nova fórmula tem concentração de ~59% de proteína... acha mesmo que justifica comprar isso? 

Como já disseram a respeito da sua dúvida... se não for uma 'produção' nacional, só a BSN pode responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, antigoargos disse:

Cara, na boa, fazendo um cálculo besta, essa nova fórmula tem concentração de ~59% de proteína... acha mesmo que justifica comprar isso? 

Como já disseram a respeito da sua dúvida... se não for uma 'produção' nacional, só a BSN pode responder.

Não entendi o que tem a ver com o tópico, mas respondendo: nem todo mundo compra suplemento apenas pela concentração de proteína, fosse assim o mercado não era tão diversificado. Eu, particularmente, gosto do Syntha-6, acho que tem um sabor sensacional e acordo com mais disposição quando tomo antes de dormir. Por isso estou questionando sobre a tal nova fórmula, porque penso em voltar a comprar e me deparei com isso. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rafaelgh disse:

Não entendi o que tem a ver com o tópico, mas respondendo: nem todo mundo compra suplemento apenas pela concentração de proteína, fosse assim o mercado não era tão diversificado. Eu, particularmente, gosto do Syntha-6, acho que tem um sabor sensacional e acordo com mais disposição quando tomo antes de dormir. Por isso estou questionando sobre a tal nova fórmula, porque penso em voltar a comprar e me deparei com isso. Abraços.

Sou obrigado a descorda em grande parte... se não compra pela concentração de proteina.. toma toddy é mais gostoso :D
O mercado é muito diversificado muito mais por questão de marketing, concorrência e preço, se o marketing não fosse tão bom, certamente proteinas como essa venderiam MUITO menos... assim como se o custo de produção das proteínas fossem o mesmo, nego só tomava hidrolisada e caseína.
Eu realmente recomendo você experimentar uma outra proteina e ver se consegue os mesmo benefícios, com essa informação nutricional e esse preço, você bota 400g leite em pó integral.. 400g toddy e 1kg de caseína... vai ficar bom paca.. custa BEM mais barato e provavelmente vai ter tanto benefício quanto se não mais, então fica a dica de experimentar outras... antes de 'voltar a comprar'.
Quanto ao tópico, realmente não tenho a resposta, mas, como disse, é provável que só a BSN tenha essa resposta... mas pode simplesmente comparar os 'ingredientes' delas.. que devem ser os mesmos, então provavelmente só mudou a concentração... mas de qualquer forma, o melhor modo é experimentar, já que julga ter tanta diferença de uma pra outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, antigoargos disse:

Sou obrigado a descorda em grande parte... se não compra pela concentração de proteina.. toma toddy é mais gostoso :D
O mercado é muito diversificado muito mais por questão de marketing, concorrência e preço, se o marketing não fosse tão bom, certamente proteinas como essa venderiam MUITO menos... assim como se o custo de produção das proteínas fossem o mesmo, nego só tomava hidrolisada e caseína.
Eu realmente recomendo você experimentar uma outra proteina e ver se consegue os mesmo benefícios, com essa informação nutricional e esse preço, você bota 400g leite em pó integral.. 400g toddy e 1kg de caseína... vai ficar bom paca.. custa BEM mais barato e provavelmente vai ter tanto benefício quanto se não mais, então fica a dica de experimentar outras... antes de 'voltar a comprar'.
Quanto ao tópico, realmente não tenho a resposta, mas, como disse, é provável que só a BSN tenha essa resposta... mas pode simplesmente comparar os 'ingredientes' delas.. que devem ser os mesmos, então provavelmente só mudou a concentração... mas de qualquer forma, o melhor modo é experimentar, já que julga ter tanta diferença de uma pra outra.

Obrigado pela dica de como criar um suplemento, mas a BSN já fez isso por mim.

 

Também, como disse no tópico, a BSN não me respondeu, e achei que alguem do fórum pudesse saber a resposta, mas aparentemente é algo mais complexo do que eu pensava. Como o tópico parece estar levando outro rumo, peço à moderação que feche o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafaelgh disse:

Obrigado pela dica de como criar um suplemento, mas a BSN já fez isso por mim.

 

Também, como disse no tópico, a BSN não me respondeu, e achei que alguem do fórum pudesse saber a resposta, mas aparentemente é algo mais complexo do que eu pensava. Como o tópico parece estar levando outro rumo, peço à moderação que feche o mesmo.

O pior cego é aquele que näo quer ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...