Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta De Resultados?


Britadeira

Posts Recomendados

Se você está desanimado com os seus resultados obtidos com a musculação, independente dos seus objetivos e da sua fase atual, pre-contest, off season, dieta para reduzir um pouco a gordura corporal, manutenção de resultados, enfim, qual quer que seja, as dicas abaixo podem lhe ajudar a acordar! É bom um empurrão às vezes de alguém de fora que não o conhece e não dobra a língua para falar a realidade das coisas, caso contrário, se for ir pelo que os outros dizem, os amigos vão o elogiar e isso fará com que você relaxe, os rivais e ciumentos sempre falarão que você está um lixo, se está em off é gordo, se sacrificou tudo nos últimos 3 meses com uma dieta e disciplina invejáveis, você está um rato.

Lembre-se, para os outros ou você está perfeito (para a sua mão você sempre passou do limite), ou horrível. O importante é não ir na conversa de terceiros. Treine para você, e saiba que não é preciso mais que um espelho para se avaliar, e em termos técnicos a busca por um profissional, e às vezes subir sem medo na balança é o melhor que se tem a fazer. Também não se engane, sabendo que nada está bom mas deixando o tempo passar e não fazendo nada para mudar. Não tenha MEDO de si mesmo, jamais.

O QUE PODE ESTAR ERRADO? FAÇO TUDO CERTO E NÃO CONSIGO OS RESULTADOS DOS MEUS SONHOS!

FALA SÉRIO, VOCÊ SABE E FINGE NÃO SABER!

Pare por um minuto e pense: no fundo você sabe o porquê da falta de resultados. Comer um pacote de Cebolitos e tomar um copo de Coca-Cola antes do treino certamente não é um bom começo, tão pouco um bom final. Faltar o treino alegando o seu estado de cansaço devido ao trabalho e estudo? Lembre-se que você e o mundo têm responsabilidades, horários e é preciso ultrapassar tudo isso. Se você não pode ou não consegue, e quer desistir, faça, mas não fique se enganando. Vá à frente do espelho e diga em alto e bom tom, eu não posso, eu não consigo. Isso é demais para mim. Se este não é o seu mundo, certamente será um alívio para você.

Tem pessoas que começam na musculação ou até mesmo em outro esporte e parecem que dão a vida aquilo e poucos meses depois não querem mais saber. Isso foi somente uma fase na vida da pessoa e no fundo da sua consciência ela não sente nem um pingo de culpa. Agora se você falta um dia e se sente mal e culpado, relaxe. É absolutamente normal e sinal que você leva a sério o seu esporte, que é algo para toda a vida.

Sempre é bom acordar para a realidade, se você quer ser um fisiculturista de competição, mesmo amador, deve saber que precisará além de fazer tudo à beira da perfeição (treino, descanso, alimentação), utilizar esteroides. Se você se espelhar em um grande bodybuilder, e quiser buscar o corpo que ele conquistou, terá que andar por caminhos semelhantes. Você jamais será um Franco Columbu faltando o treino para ir a um bar ou balada, pulando as refeições, ou ficando em casa porque está cansado ou muito frio lá fora.

Porém sabemos que nem todos desejam físicos PROs. As mulheres, por exemplo, a maioria tem medo de ficar masculinizada e muito forte. Como? Mesmo que façam treinos intensos, alimentação, suplementação adequadas, tem um limite genético que fala mais alto. Portanto podem ir sem medo, se não querem ficar “freaks” basta não utilizar nenhum esteroide e fazer as coisas com dedicação que conquistará um super corpo e nada masculinizado.

Mas o maior erro de todos ainda não foi falado, colocar a culpa da falta de resultados no não uso de esteroides, ou na falta de dinheiro para um bom suplemento alimentar. Essa já era literalmente, não cola mais. Quem está avançado neste mundo detecta um indivíduo destes só pelo estilo de andar e pelas intermináveis conversas na academia. Logicamente você não será um Jay Cutler sem esteróides, mas faça um favor a si mesmo: treine, se alimente bem, durma bem, faça isso por três ou quatro anos seguidos. E leia, leia muito. Informação é poder neste mundo. Com certeza conquistará um físico incrível. A musculação parece algo complexo, e de fato é, mas ao mesmo tempo é algo muito simples: o mais complicado é fazer, e não aprender como fazer.

Colocar um treino no papel, uma dieta extrema, é fácil. E seguir aquilo, dia após dia por meses?! Definitivamente nem todos conseguem acordar logo cedo e comer 12 claras com aveia, tomar um copo d’água e sair trabalhar.

Talvez o mais fundamental nisso tudo seja entrar numa linha e se aceitar. Não vá pelo padrão que a maioria das pessoas acha certo. Enfim, você deve fazer o que gosta. Muitas pessoas param de treinar e viram sedentárias porque na verdade não amam este mundo. Não tenha vergonha de pensar o que os outros vão falar. A musculação é vida e para seguir neste mundo por um longo tempo é preciso muita fé, dedicação, disciplina, e dizer não a muita coisa, mas se é disso que você gosta, será um prazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora se você falta um dia e se sente mal e culpado, relaxe. É absolutamente normal e sinal que você leva a sério o seu esporte, que é algo para toda a vida.

Me encaixo perfeitamente aki ,vou treinar ate a base de chuva ,melhor treinar molhado do que se arrepender depois .

Editado por eduluiz199
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara q bom que voce citou chuva! Acontece comigo direto!

A academia e no shoping aki em baixo desse um morrozinho aqui e ta la , quand chove desse praticamente um rio aki na rua! Eu tiro os sapato tako na moxila pego uma toalha velha e vou descalco , em tempo d pegar doenca , mas to la , to firme e animado! Faca chuva faca sol! Esse è o estilo de vida q agnt optou e a dedicacao e tudo , o melhor caminho pra alcancar o TOPO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me encaixo perfeitamente aki ,vou treinar ate a base de chuva ,melhor treinar molhado do que se arrepender depois .

[2]

Ontem quando eu ia sair de casa, começou uma chuva do cacete. Não tinha ninguém pra me levar, então pus minha camiseta, minha calça preta e fui a pé, na chuva mesmo (to falando chuva, não garoa ou coisa do tipo). Cheguei lá e treinei normalmente. Depois, quando saí da academia, começa a chover denovo, só que ainda mais forte se comparado a quando estava indo pra academia hahahha. O único contra disso é que eu cheguei em casa molhado que nem um pintinho, então tive que tomar banho antes de fazer meu pós-treino.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...