Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A moderação deve fórum chega a ser uma piada, de tanta censura


rick2313

Posts Recomendados

Já vi este filme no gigante portal do vale tudo é não terminou nada bem.

 

De tantos insatisfeitos foi criado o bjjforum é hoje se tornou um forum maior que o pvt.

Editado por Adm_Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho é certo. Por mais que um assunto já tivesse sido debatido, nunca vi um modera excluir um tópico bem redigido, com novos questionamentos, novas problematizações, novas referências...

O cara chega naquela preguiça desgraçada fazendo perguntas a la 2005, aí não dá mesmo.

Galera esquece que forum é para debate, não para bate papo ou tira dúvidas. Quer propor um debate? Estude antes, encontre o problema ou problematize, forneça as referências, exponha o que pensa. Desta forma, vários farão a mesma coisa para concordar ou não. Assim se faz um tópico rico.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja levei vários alertas do moderador @Bussarelo , mas, pensando bem, compreendi que a atitude dele estava correta, e tento me adequar as regras.

Eu não acho que eles fazem por maldade ou diversão, temos que compreender que o fórum não é nosso, e se não estamos contentes aqui, basta se inscrever em qualquer outro fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alex ander disse:

Eu ja levei vários alertas do moderador @Bussarelo , mas, pensando bem, compreendi que a atitude dele estava correta, e tento me adequar as regras.

Eu não acho que eles fazem por maldade ou diversão, temos que compreender que o fórum não é nosso, e se não estamos contentes aqui, basta se inscrever em qualquer outro fórum.

É dois, já levei uns 4 alerta dele, mas pensando bem na época eu era imaturo tbm, tudo tem seu tempo até pq se o fórum não tivesse regras iria ser uma bagunça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com ambos...

 

Mas existem alguns pontos:

- Tem sim muita pergunta idiota.

- eu mesmo já criei tópico inútil

- A pesquisa é uma merda de usar, porque tem muito tópico fulero que deveria estar na lixeira, tópicos mal elaborados, mal escritos, sem fontes, que só por terem sido "as primeiras" perguntas, não foram excluidos.

 

Agora....

- Para 90% das coisas que você busca, tem provavelmente um tópico fixo pra isso, uma sugestão que eu dou, é pegar os melhores tópicos de cada coisa e ir fixando eles para facilitar, ou fazer um catadão (como tem para Esteróides e anabolizantes), isso ajuda pra caralho, já gastei horas e horas lendo os conteúdos de esteróides mesmo não pretendendo usar, mas ainda sinto que existe uma falta de organização nos tópicos. Talvez pelos usuários digitarem por celular?Possível, mas formatação boa e separação de tópicos é outra coisa.

 

Os tópicos do schodinger são excelentes tópicos e quase sempre, minha pesquisa é solucionada quando acho um tópico dele. Pois existem vários tópicos por exemplo:

 

TPC em Esteróides, achei vários tópicos falando sobre o tipo, dosagem, quando começar o TPC, MAS AINDA NÃO VI UM TÓPICO FALANDO SOBRE A DURAÇÃO DO TPC.... Posso estar enganado, mas não consegui encontrar nas primeiras 5 paginas da busca um tópico que indicasse o tempo de execução do TPC para especificos esteróides. Este é um assunto que carece de um tópico fixo bem arrumado (por exemplo), e eu tenho poucos conhecimentos, se não o faria.

 

O usuário novo é inexperiente para "fazer uma junção de tópicos e criar algo melhor", pois ele não conhece nada. Eu mesmo entrei no fórum e não sabia bulhufas.... Hoje com muitas horas de leitura, estou arranhando o básico e aplicando nos treinos/dieta.

 

Quanto ao: "Vocês não viram moderação ruim". Isso é piada, o fórum carece sim de bons mecanismos e bons posts, talvez pelo forum ser antigo e ter MUITOS tópicos que vocês julgaram ser úteis, hoje esteja este flood interminável que ninguém acha nada, mas isso é apenas minha visão como usuário. Mas não vai ser amedrontando o usuário que vai resolver.

 

E porra, como falaram ali em cima, fórum é pra discutir, debater, quem quiser entra no tópico do cara e responde, se não ignora e coloca no sistema para posts inativos sem respostas irem para lixeira ou algo assim.Se eu tivesse conhecimento, eu abriria todos os tópicos pra responder, mas não tenho.

 

Solução para o fórum se chama Tópico Fixo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Em todas as seções há um tópico fixo chamado "melhores tópicos da seção tal".  É atualizado periodicamente e pode receber sugestões.

Outro detalhe, se o usuário começa a responder sempre a mesma coisa nos tópicos, cedo ou tarde ele enjoa e passa a ignorar. Depois de um tempo ele sequer entra no fórum porque não há novidade, não há estimulo. Nem as respostas dele são questionadas ou debatidas. 

É o que ocorre nos tópicos com perguntas simplórias e, por isso, são fechados. Melhor ir em um tópico existente sobre o assunto e questionar ali, de preferencia rebatendo / confirmando, com base, o que é afirmado lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pesquiso bastante dificilmente não acho uma informação é vdd mas por exemplo eu acho pq fico horas vendo varias paginas de um tópico sobre aquele assunto só pra descobrir uma resposta específica e isso é um saco pq as vezes perde mto tempo em tópico antigo com respostas antigas e milhares de páginas e soda já aconteceu de eu ter uma dúvida é nao achei resposta que eu queria acabei criando tópico q foi fechado, ou então fiz pergunta em tópico antigo e fecharam....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 horas atrás, lucasmarques disse:

Pesquiso bastante dificilmente não acho uma informação é vdd mas por exemplo eu acho pq fico horas vendo varias paginas de um tópico sobre aquele assunto só pra descobrir uma resposta específica e isso é um saco pq as vezes perde mto tempo em tópico antigo com respostas antigas e milhares de páginas e soda já aconteceu de eu ter uma dúvida é nao achei resposta que eu queria acabei criando tópico q foi fechado, ou então fiz pergunta em tópico antigo e fecharam....

SE você olhar com atenção (e sem pré conceitos) vai notar que os bons tópicos acabam enormes graças justamente à preguiça dos usuários que ficam repetindo as questões por páginas a fio. 

Outro detalhe: tópicos antigos não são ruins, como seu texto faz parecer. Principalmente os que abordam as duvidas básicas cujas respostas, embora antigas, continuam as mesmas. Outro detalhe: qualquer usuário, em tendo boa vontade, pode contribuir em um tópico antigo trazendo novos conhecimentos. Desta forma teremos o histórico do que já se teve como verdade em cada assunto, facilitando para todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...