Ir para conteúdo

avaliem ai por favor

Zulu07

Posts Recomendados

Postado

Salve galera, estou tentando retomar minha velha rotina de treino já que estou a pouco mais de um ano sem treinar e se tudo der certo já volto a partir de maio, já tenho tudo pronto dieta e treino mas queria uma avaliação de vocês. No momento não vou utilizar suplementos porque a condição financeira ainda não permite mas quando der pretendo usar o básico whey, bcaa, glutamina, termigenico e um multivitamínico. Criticas construtivas serão sempre muito bem-vindas.

Nome: Felipe Nunes André

Altura: 1.93 cm

Peso: 105 kg

BF: 18%

TMB: 3302

Total de calorias: 2542 (-759 de déficit)

Total de proteínas: 293,75g

Total de carboidratos: 345g

Total de gorduras: 54,5g

Medidas: Não sei

Objetivo da dieta: Cutting

Sem suplementação no momento porque a condição financeira não permite:crying_anim:

Café-da-manhã

Tapioca - 22g carbo / 0g proteína/ 130 kcal / 3,9g gordura

Frango - 250g - 297.5

kcal     

53.75

(g) proteína     

0.0

(g) carboidrato     

7.5

(g) lipídeos

Capsula de ômega-3

Almoço –

Arroz integral - 150g - 186

kcal     

3.9

(g) proteína     

38.7

(g) carboidrato     

1.5

(g) lipídeos     

Brocolis - 100g - 25

kcal     

2.1

(g) proteína     

4.4

(g) carboidrato     

0.5

(g) lipídeos     

Frango - 150g - 178.5

kcal     

32.25

(g) proteína     

0.0

(g) carboidrato     

4.5

(g) lipídeos 

Omelete - 100g - 59

kcal     

13.4

(g) proteína     

0.0

(g) carboidrato     

0.1

(g) lipídeos     

Azeite

Lanche

Batata doce - 50g - 38.5

kcal     

0.3

(g) proteína     

9.2

(g) carboidrato     

0.05

(g) lipídeos     

Atum - 200g - 332

kcal     

52.4

(g) proteína     

0.0

(g) carboidrato     

12

(g) lipídeos

Capsula de omega-3

Pré-treino

Batata doce - 150g - 115.5

kcal     

0.9

(g) proteína     

27.6

(g) carboidrato     

0.15

(g) lipídeos 

Frango - 100g - 119

kcal     

21.5

(g) proteína     

0.0

(g) carboidrato     

3

(g) lipídeos     

Pós-treino

Aveia - 100g - 394

kcal     

13.9

(g) proteína     

66.6

(g) carboidrato     

8.5

(g) lipídeos   

Banana - 100g - 98

kcal     

1.3

(g) proteína     

26.0

(g) carboidrato     

0.1

(g) lipídeos     

Frango - 150g - 178.5

kcal     

32.25

(g) proteína     

0.0

(g) carboidrato     

4.5

(g) lipídeos 

Ceia

Omelete - 100g - 59

kcal     

13.4

(g) proteína     

0.0

(g) carboidrato     

0.1

(g) lipídeos     

Atum - 200g - 332

kcal     

52.4

(g) proteína     

0.0

(g) carboidrato     

12

(g) lipídeos

• Supermoderador
Postado

Sua TMB não é tão alta, provavelmente você confundiu com GCD. Aliás, mesmo para GCD o valor apresentado está alto, sugiro usar um multiplicador menor já que o seu BF estimado é alto.

Pode baixar as proteinas para umas 200 gramas e dobrar as gorduras.

Postado
17 minutos atrás, busarello disse:

Sua TMB não é tão alta, provavelmente você confundiu com GCD. Aliás, mesmo para GCD o valor apresentado está alto, sugiro usar um multiplicador menor já que o seu BF estimado é alto.

Pode baixar as proteinas para umas 200 gramas e dobrar as gorduras.

Desculpa minha falta de conhecimento mas o que significa GCD?

7 minutos atrás, Torf disse:

Omelete com 0,1 gramas de gordura? É um ometele só de claras?

sim, no caso faria com apenas as claras, é um erro fazer isso?

Postado
Agora, Zulu07 disse:

Desculpa minha falta de conhecimento mas o que significa GCD?

sim, no caso faria com apenas as claras, é um erro fazer isso?

É sim.

Primeiramente porque a gema contém a grande maioria das vitaminas e minerais do ovo. Ela é uma ótima fonte de gordura (sua dieta é pobre em gordura) além de uma excelente fonte de proteína.

E a questäo do sabor... Ovo com gema é muito mais saboroso que clara pura.

Postado
Agora, Torf disse:

É sim.

Primeiramente porque a gema contém a grande maioria das vitaminas e minerais do ovo. Ela é uma ótima fonte de gordura (sua dieta é pobre em gordura) além de uma excelente fonte de proteína.

E a questäo do sabor... Ovo com gema é muito mais saboroso que clara pura.

Verdade, uma omelete com gemas fica muito mais saborosa. Mas fiquei em duvida sobre o que é GCD e também sobre os carbos já que meu intuito é de eliminar gordura manter os carbos nessas quantidades e abaixa as proteínas não faria eu me manter no mesmo estado?

Postado
12 minutos atrás, Zulu07 disse:

Verdade, uma omelete com gemas fica muito mais saborosa. Mas fiquei em duvida sobre o que é GCD e também sobre os carbos já que meu intuito é de eliminar gordura manter os carbos nessas quantidades e abaixa as proteínas não faria eu me manter no mesmo estado?

o mandatório pra emagrecer é o saldo calórico.. quanto consome - quanto gasto.. simples assim.

se seguir a dica do busarello, dobrando as gorduras, adicionaria 495kcal, reduzindo as proteínas pra 200, daria -372kca, ficando um saldo de +100kcal.. tira 25g de carbo.. e pronto. fechou.

Natural isso já é metade do caminho.. mede seu peso toda semana.. se ficar 2 semanas sem perder peso, abaixa um pokin de cada.. tenta manter no Mínimo 2g/kg de prot , 1g/kg gordura.. carbo pode ir baixando até 2g/kg. (baixando ao longo das semanas. .qnd ficar duas sem perder peso)

Postado
6 minutos atrás, antigoargos disse:

o mandatório pra emagrecer é o saldo calórico.. quanto consome - quanto gasto.. simples assim.

se seguir a dica do busarello, dobrando as gorduras, adicionaria 495kcal, reduzindo as proteínas pra 200, daria -372kca, ficando um saldo de +100kcal.. tira 25g de carbo.. e pronto. fechou.

Natural isso já é metade do caminho.. mede seu peso toda semana.. se ficar 2 semanas sem perder peso, abaixa um pokin de cada.. tenta manter no Mínimo 2g/kg de prot , 1g/kg gordura.. carbo pode ir baixando até 2g/kg. (baixando ao longo das semanas. .qnd ficar duas sem perder peso)

entendi, então vou calcular novamente  minha TMB em cima desse valor de 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura.

e em questão dos alimentos estão bons? Porque não gosto de colocar varias coisas na dieta então procurei colocar poucos alimentos.

Postado
11 minutos atrás, Zulu07 disse:

entendi, então vou calcular novamente  minha TMB em cima desse valor de 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura.

e em questão dos alimentos estão bons? Porque não gosto de colocar varias coisas na dieta então procurei colocar poucos alimentos.

alimentos estão ótimos, só reveja as proporções pra ter mais gordura, como já sugerido. como ovos inteiros.. e menos atum se for o caso... fica até mais em conta $$$

• Supermoderador
Postado
48 minutos atrás, Zulu07 disse:

Tem bastante confusão ai.

TMB e GCD são estimadas levando em conta idade, peso, altura e BF. Use este site https://www.iifym.com/iifym-calculator/ ou faça as contas:

Harris-Benedict :
HOMEM: BMR = 66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]
MULHER: BMR = 655 + [9.6 x peso (kg)] + [1.8 x altura (cm)] - [4.7 x idade (anos)]

Mifflin-St Jeor:
HOMEN: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5
MULHER: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] -161

Katch-McArdle:
BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Depois, com o GCD em mãos, você monta a dieta com um deficit calorico. Eu sugiro algo entre 10 a 20% para começar.

Ai é que você aplica os valores dos macros sugeridos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...