Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque não a Flexão?


@MarioVerde

Posts Recomendados

Meu treino atual de peito esta sendo

 

paralelas

supino reto

flexão com os pés em um banco (fica declinado para aumentar um pouco mais a dificuldade)

e crucifixo no final do treino baixa carga e altas reps

 

gosto de fazer flexões, tenho notado que ajuda bastante também na questão da postura.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, Torf disse:

Você crê que quando a pessoa está num nível onde ela levanta, sei lá, 100 kg no supino, ela pode ter bons proveitos com a flexäo?


Dependendo da flexão, uma pessoa que faz 100kg no supino irá tem extrema dificuldade. Logo ela terá bons proveitos, pois a intensidade será grande. Muitas pessoas levantam até mais de 100kg mas não conseguem fazer F.Arqueiro, tão pouco Arqueiro no halteres, menos ainda na argola e trx com perfeição, e planche então é para poucos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença da flexão normal e flexão com os pés apoiados em algo?

 

Antes de entrar pra academia fiquei uns meses fazendo em casa, tive resultados bons, mas depois que entrei pra acad parei de fazer, mas to pensando em voltar, já que meu treino de peito é só supino e paralela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ótimo meu amigo, junto com mergulhos nas paralelas e na barra pra mim sao os melhores pra desenvolver o peitoral.

Se der pra acrescentar carga, faça a flexão militar (pegada na largura do ombro e cotovelos pra dentro). As inclinações e declinações servem como no supino, pra da enfase a determinada porção do peito.

 

Se nao tiver como colocar carga, então procure variações mais dificeis. Como essas que o Wesley citou, ele esqueceu de colocar maltese-push ups que sao boas e dificeis de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Torf disse:

Você crê que quando a pessoa está num nível onde ela levanta, sei lá, 100 kg no supino, ela pode ter bons proveitos com a flexäo?

Eu faço supino com 100kg e ate já fiz com mais e provavelmente a época onde meu peito mais cresceu foi quando estava fazendo apenas calistenia. Não pelos exercícios em si, mas devido a união volume/intensidade. Não interessa muito os exercícios, desde que seja feito um grande volume de treino com reps medias/altas e com uma intensidade (peso) medio, o musculo vai crescer. Claro que a genética no final é quem "define" tudo, mas a grosso modo, grande volume/alta frequência/peso medio = músculos grandes.

Não confundam força com hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Marlon Paradise disse:

Qual a diferença da flexão normal e flexão com os pés apoiados em algo?

 

Antes de entrar pra academia fiquei uns meses fazendo em casa, tive resultados bons, mas depois que entrei pra acad parei de fazer, mas to pensando em voltar, já que meu treino de peito é só supino e paralela.


1 - Intensidade, seu centro de gravidade muda e assim sustenta mais peso no tronco.

2 - Angulo muda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...