Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hiit Ou Aerobicos Em Jejum?


mateussoutomaior

Posts Recomendados

O HIIT é um treino de Alta Intensidade com intervalos curtos de baixa intensidade em um curto período de tempo, que promete queimar gordura por um longo periodo pós treino. Pelo o que entendi, sua tese se baseia que o treinamento estressa o metabolismo alternando a intensidade do exercico fazendo com que queime por um longo periodo de tempo, ao contrario de exercicios com intensidade fixa.

Durante o EPOC, esse período de recuperação pós exercício (tanto aeróbico quanto anaeróbico), há sim uma aceleração do metabolismo e gasto energético maior, mas pesquisas já foram feitas e comprovou-se que durante o EPOC não há consumo de gordura, apenas de carboidrato; logo já colocaria em cheque o objetivo para o qual esse método é utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Já fiz GC e pra mim é o melhor método de queima de gordura.. já o Hiit eu nunca fiz.. acho que é muito tempo em aero de alta intensidade..

ja o GC é rapido.. BEEEM RAPIDO.. então a queima se dá mais pelo resto do dia (onde se fica parado) do que pelo aero em si mesmo...

dos 2 que vc postou ia de AEJ em BAIXISSIMA INTENSIDADE... eu particularmente gosto de trotar no AEJ...

~hugs

Seph®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a fazer AEJ esta semana e estou gostando.

Este treino é um pouco perigoso, tive hipoglicemia e passei muito mal, vomitei, a vista escureceu, tive uma dor enorme no fígado. Botei pra dentro uma rapadura e em poucos segundos minha glicemia voltou ao normal. Admito que vacilei, demorei um pouco no Aeróbico e pra fazer a refeição pos-treino. Paguei pelo meu erro, não respeitei os limites do meu corpo.

Continuarei fazendo o AEJ, mas durante a semana vou encaixar alguns treinos de HIIT ou GC.

Estava pensando em fazer após meu treino com pesos na academia o que vocês acham? É aconselhável um "refeição" pós-treino antes de iniciar o HIIT ou GC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HIIT ou GC ou TABATA são interessantes pra quem estiver num nivel de condicionamento mais "atletico" por assim dizer.

Sedentarios não devem tentar esses métodos, muito esforço para o coração.

AEJ é bem mais seguro e também é muito efetivo na perca de gordura.

Mas eu gosto mais da ideia do Tabata de gerar uma superintensidade, e assim oxidadar mais gordura.

Teoricamente quem tem mais massa muscular pode se aproveitar melhor do HIIT/GC/TABATA.

Tendo mais musculos se tem maior volume de mitocôndrias, assim queimasse mais gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estava já programando para postar a experiência que fiz ao usar o aeróbico em jejum. Não esperava em fazer esse treino agora justamente porque meu objetivo é chegar aos 85kg e meu medo era ter uma perda de massa junto com tal treinamento. Porém, devido ao meu treinamento para o teste físico da polícia, esse objetivo terá que ficar para mais tarde, pois tenho apenas 1,70m e estaria muito pesado para tal. Então resolvi fazer para ver se realmente não iria perder massa como broco falou e reduzir o BF.

Rotina:

Levantava às 6:30, tomava EC contendo 25mg de Epha e 200mg de cafeína e mais um copo de café. Corria em média de 30 a 40 min em uma velocidade de 9km/h. Nem dava para cansar, mas percebi que era o suficiente. Chegava em casa, tomava um banho e 30min depois batia no liquidificador 2 doses de caseína (48g de proteína), e comia pão integral com queijo cottage e peito de peru e ia para o curso. O resto do dia a alimentação era como o de sempre e a noite ia treinar pesado.

Nessas fotos pesava 74kg e tinha um BF de 14%.

Clique aqui

Clique aqui

Clique aqui

Nessas, estava indo para a terceira semana e já estava com 72kg e o BF já havia diminuído como pode ser visto.

Clique aqui

Clique aqui

Clique aqui

Aqui já tinha terminado o treinamento. A duração do treinamento foi de 4 semanas. Fiquei com 70kg e com BF de 9%.

Clique aqui

Clique aqui

Conclusão. Não poderia ser melhor. Não tive perca de massa muscular e nem perca de força.

Conselho para o amigo, vale a pena. :)

Um grande abraço a todos!

"Somos fortes na linha avançada, sem da luta os embates temer. E a chamada da pátria insultada, saberemos cumprir com dever!"

Editado por cleitonfoz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estava já programando para postar a experiência que fiz ao usar o aeróbico em jejum. Não esperava em fazer esse treino agora justamente porque meu objetivo é chegar aos 85kg e meu medo era ter uma perda de massa junto com tal treinamento. Porém, devido ao meu treinamento para o teste físico da polícia, esse objetivo terá que ficar para mais tarde, pois tenho apenas 1,70m e estaria muito pesado para tal. Então resolvi fazer para ver se realmente não iria perder massa como broco falou e reduzir o BF.

Rotina:

Levantava às 6:30, tomava EC contendo 25mg de Epha e 200mg de cafeína e mais um copo de café. Corria em média de 30 a 40 min em uma velocidade de 9km/h. Nem dava para cansar, mas percebi que era o suficiente. Chegava em casa, tomava um banho e 30min depois batia no liquidificador 2 doses de caseína (48g de proteína), e comia pão integral com queijo cottage e peito de peru e ia para o curso. O resto do dia a alimentação era como o de sempre e a noite ia treinar pesado.

Nessas fotos pesava 74kg e tinha um BF de 14%.

Clique aqui

Clique aqui

Clique aqui

Nessas, estava indo para a terceira semana e já estava com 72kg e o BF já havia diminuído como pode ser visto.

Clique aqui

Clique aqui

Clique aqui

Aqui já tinha terminado o treinamento. A duração do treinamento foi de 4 semanas. Fiquei com 70kg e com BF de 9%.

Clique aqui

Clique aqui

Conclusão. Não poderia ser melhor. Não tive perca de massa muscular e nem perca de força.

Conselho para o amigo, vale a pena. :)

Um grande abraço a todos!

"Somos fortes na linha avançada, sem da luta os embates temer. E a chamada da pátria insultada, saberemos cumprir com dever!"

Voce fez quantas vezes na semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...