Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de agachamento


Victor Amorim

Posts Recomendados

Publicidade

13 minutos atrás, debew disse:

Apesar do angulo da filmagem nao ser dos melhor, muito bom movimento, não tenho o que fala fora isso

obrigado, o angulo nao foi o melhor mas foi melhor q consegui kkkk

então, também achei bom o movimento mas queria uma segunda opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O movimento tá bom, mas como o ângulo ficou ruim a impressão que dá é que você tá inclinando o tronco um pouco para frente na hora de subir. 

Me deram uma dica bem boa no agachamento que era não esticar as pernas completamente para não deixar a pressão do peso em cima dos joelhos.

Editado por Daniel C. Dávila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
12 horas atrás, Daniel C. Dávila disse:

O movimento tá bom, mas como o ângulo ficou ruim a impressão que dá é que você tá inclinando o tronco um pouco para frente na hora de subir. 

Me deram uma dica bem boa no agachamento que era não esticar as pernas completamente para não deixar a pressão do peso em cima dos joelhos.

O peso não fica em cima dos joelhos quando você estica as pernas, seus músculos continuam (bastante) contraídos.

 

Em 19/12/2015 at 22:56, Victor Amorim disse:

obrigado, o angulo nao foi o melhor mas foi melhor q consegui kkkk

então, também achei bom o movimento mas queria uma segunda opinião.

 

O ângulo não está ruim, mas o ideal seria que fosse de lado, e se possível deixando o celular em uma posição mais alta (na altura dos joelhos, por exemplo).

Teve uma leve flexão da lombar, é bom cuidar com cargas mais altas.

Deu a impressão de você subir primeiro com o quadril (leve inclinação no tronco ao subir, como o Daniel falou acima). Experimente pensar em manter o peito estufado na hora de subir, se você já não faz isso, e veja se faz alguma diferença.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, acho que quando tento quebrar a paralela acabo forçando um pouco e acho q acaba causando uma leve flexão nas costas 

e também vou ver se corrijo a subida, senti um pouco que estava levantando primeiro com o quadril, amanhã vou tentar levantar com o quadril e o peito ao mesmo tempo

 

Obrigado pelas dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse allstar ae XD

 

 Da pra ver que os calcanhares e tornozelo entram em colapso ao agachar, principalmente na ultima rep o calcanhar e tornozelo esquerdo vão mt pra dentro. Nada mt grave, só questão de calçado apropriado ou um calço de 2cm.... Um pedaço de madeira, uma anilha de 1kg... algo com no maximo 2cm. Até achei que vc ia pisar naquele pedaço de ferro pra servir como calço.

 

Um trecho de um video que legendei da umas dicas pra corrigir.

 

 

E é isso ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite brother.

Eu achei você ultrapassando muito a linha dos pés com o joelho. Entendo que é impossível manter um movimento totalmente voltado pra trás da linha dos pés, mas no seu caso achei meio exagerado.

 

Um medo que todos nós temos/tinhamos é de não conseguir equilibrar a barra e acabar caindo. Isso porque nosso corpo possui um centro de massa/gravidade, que obviamente dita todo nosso equilíbrio, e como não estamos/estávamos acostumados com esse movimento, o corpo dá uma estranhada mesmo. Uma solução para isso é você empinar o máximo seus glúteos e manter a coluna sempre na mesma posição.

 

Espero ter usado termos compreensíveis, qualquer coisa pode mandar mensagem que ajudarei no que puder! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ebert disse:

Boa noite brother.

Eu achei você ultrapassando muito a linha dos pés com o joelho. Entendo que é impossível manter um movimento totalmente voltado pra trás da linha dos pés, mas no seu caso achei meio exagerado.

 

Um medo que todos nós temos/tinhamos é de não conseguir equilibrar a barra e acabar caindo. Isso porque nosso corpo possui um centro de massa/gravidade, que obviamente dita todo nosso equilíbrio, e como não estamos/estávamos acostumados com esse movimento, o corpo dá uma estranhada mesmo. Uma solução para isso é você empinar o máximo seus glúteos e manter a coluna sempre na mesma posição.

 

Espero ter usado termos compreensíveis, qualquer coisa pode mandar mensagem que ajudarei no que puder! Abraços

Ele mal passa os joelhos da ponta dos pés '-'

O tronco dele também não faz nenhum movimento errado, bem firme em todo movimento.

 

Ao contrário do @mpcosta82 , não consegui ver buttwink. na verdade - para mim - o movimento que ele faz no final do movimento que APARENTA ser buttwink, é que ele termina o movimento largando o peso nas pernas -não sei se e esse explicação certa - mais ou menos como da pra ver no CLarecen aos 55seg. que ele termina o agachamento já na parte baixa deslocando os joelhos pra frente e consequentemente o corpo junto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, debew disse:

Ele mal passa os joelhos da ponta dos pés '-'

O tronco dele também não faz nenhum movimento errado, bem firme em todo movimento.


Na verdade ele passou relativamente sim. E eu entendo que a câmera está angulada, mas mesmo ajustando a vista lateral podemos observar um avanço na linha.

E em questão da coluna, eu não afirmei que ele estava se movimentando de forma errada, apenas disse pra executar de forma certa quando alinhar os joelhos com os pés. Abraços.

sfdegrg.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...