Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina de banana


LouvaDeus

Posts Recomendados

Fala, galera..

Uma dúvida que está me perturbando e não estou achando nada que me ajude.

Eu saio cedo para trabalhar e acabo chegando tarde por conta da academia. Preparo minha alimentação toda no dia anterior, porque se eu for fazer isso quando acordar da ruim e vou ter que madrugar kk

Aí minha dúvida é a seguinte: a vitamina de banana depois de um tempo ela escurece, mas eu acho que ela não fica ruim. Teria algum problema eu preparar ela na noite anterior pra eu tomar quando acordar?

Já acordo 5h não quero ter que acordar mais cedo..

Há braços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

EU não creio que tenha problema, o único problema é que ela perde vitaminas.

Citar

Após cortarmos as frutas, quebramos algumas células e as polifenóis oxidases entram em contato com o oxigênio do ar e isso causa o seu escurecimento. Na verdade, ocorre uma oxidação dos compostos fenólicos das frutas. A ação desta enzima resulta na formação de pigmentos escuros (melanina), freqüentemente acompanhados de mudanças indesejáveis na aparência o que não significa que a fruta está imprópria para consumo, apesar de que, essa reação diminui muito a vida útil do alimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, você não vai perder nem 5 minutos para fazer na hora e tomar fresquinho... é sério mesmo isto?

 

Se não quer perder esses 5 minutos, bebe a parte liquida (leite, aveia, whey, etc) da vitamina e vai comendo as bananas no caminho do seu trabalho.

 

Creio que até isto seja melhor do que ingerir alimento que você preparou no dia anterior, ainda mais no que diz respeito as frutas que oxidam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A banana vai escurncedo após está fora da casca pelo fato de sofrer oxidação. Geralmente se voce 'pinga' umas gotas de limão na mesma ela demora mais tempo para oxidar ja que quem vai sofrer oxidação antes vai ser a Vit. C encontrada no limão. O ideal é você fazer a vitamina e tomar logo após, mas faz o teste, faz a vitamina e coloca um pouco de limão pra ver se preserva por mais tempo.

Se nao der certo o recomendavel e faz a vitamina e tomar de imediato mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FBO disse:

Poxa vida, você não vai perder nem 5 minutos para fazer na hora e tomar fresquinho... é sério mesmo isto?

 

Se não quer perder esses 5 minutos, bebe a parte liquida (leite, aveia, whey, etc) da vitamina e vai comendo as bananas no caminho do seu trabalho.

 

Creio que até isto seja melhor do que ingerir alimento que você preparou no dia anterior, ainda mais no que diz respeito as frutas que oxidam.

Pô é porque eu durmo quase 1h da matina todo dia, levanto as 5h tenho praticamente 4h de sono. Qualquer 1min a mais pra mim é bom kkk

Estava querendo misturar uma fruta na vitamina e a banana é boa..

Nescau, leite em pó, aveia e leite já está ficando difícil descer. Talvez acrescentando a banana ajudaria mais, a aveia está queimando a garganta e não sei porque.. Mas valeu, irmão!

 

 

 

Valeu, galera.

Já me ajudaram a resolver o problema.

Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...