Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pão Integral Ou Batata Doce ?


eduluiz199

Posts Recomendados

  • 2 anos depois...

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Batata doce é ótimo!

Como tanto no pré quanto no pós treino!

20 minutinhos cozinhando ja ta pronta!

Estava pensando em trocar o pão integral pela batata doce por seu preço de custo e tal ,meus pais ja tão inxendo o saco do pão integral por ser caro e tal ,e alem do IG da batata ser pouco mais baixo nas tabelas que vi.

Será que vale a pena trocar pão integral pela bata doce ?

Como vocês preparam ela ?Cozinha tudo e faz estoque no freezer ,Ou só cozinha na hora que for comer ?

COMO CONSUMIR

As raízes podem ser consumidas diretamente cozidas, assadas ou fritas, ou na forma de doces, pães e bolos. As folhas ou brotos podem ser consumidos refogados, empanados ou em sopas. Seu sabor lembra o espinafre. A batata-doce pode ser cozida também com casca. Neste caso, deve-se lavar as raízes antes, em água corrente. Caso se pretenda descascar as batatas antes do cozimento, deve-se realizar este procedimento debaixo da água, pois as raízes têm uma liga que gruda nas mãos. Além disso, depois de cortadas, escurecem rapidamente.

A batata-doce pode ser congelada. Para isso, deve-se cozinhar as raízes até que fiquem macias, descascá-las e amassá-las formando um purê. Pode-se acrescentar 1 colher (chá) de margarina para cada 1/2 kg de purê. Deve-se acondicionar o purê em vasilha de plástico rígido e levar ao congelador, onde pode ser conservado por até 6 meses.

Fonte: http://www.cnph.embr...batata_doce.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Carracas, o pão integral tá 6,50 aqui uns até 7,00

É bom ficar atento na composição do pão integral, o primeiro tem que ser farinha integral e não farinha enriquecida com acido fólico se não é merda .

Bela desenterrada hein hahaha

Eu pago 3,80 em um pão integral com grãos fibras e caralho á 4 e light da Nutrella.

Tabela mt boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em trocar o pão integral pela batata doce por seu preço de custo e tal ,meus pais ja tão inxendo o saco do pão integral por ser caro e tal ,e alem do IG da batata ser pouco mais baixo nas tabelas que vi.

Será que vale a pena trocar pão integral pela bata doce ?

Como vocês preparam ela ?Cozinha tudo e faz estoque no freezer ,Ou só cozinha na hora que for comer ?

Tem dois jeitos de faze-la » assada ou cozida.

Cozida , voce corta ela em varios pedaços , coloca agua e ela com casca e tudo na panela , espera ficar pronta , tira a casca e come.

Assada , voce coloca ela inteira em uma bandeja e bota no forno ate ficar boa , espete com garfo se tiver afundando nela e pq ta boa. E bom se voce for assar peito de frango junto pq ligar forno so pra assar batata doce...

Eu sempre faço 1kg de batata , espero ela ficar fria e guardo num pote fechado dentro da ultima prateleira da geladeira. Dura 1 dia.

Editado por Mateus Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

A batata doce na panela de pressão: lava bem a batata (com casca e tudo) coloca na panela e cobre com água, pegou pressão desliga! É bem rápido e fica mais macia, além da economia no gás.

No microondas: lava bem a batata (com casca e tudo), envolve com algumas camadas de papel toalha, molha um pouco o papel e de 3 à 5 min no micro dependendo da batata e da potência do microondas. Dessa forma economiza no gás mas gasta um pouco de energia que não está nada barata!

Quanto a conservação, eu cozinho para dois dias e no refrigerador fica de boa 2 dias... Se passar disso não presta mais!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...