Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que voces fazem quando veem alguem fazendo exercício muito errado na academia?


Heisenbergg

Posts Recomendados

se vc para pra ajudar todo mundo que faz merda no treino nao vai terminar nunca o seu treino.Quem tem que ajudar nessa hora é o PROFESSOR,mas na maioria das vezes ele vai dar preferencia a panicat semi nua de 13 anos,o gordo frango tem que se virar sozinho,a realidade é essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, thelionbb disse:

se vc para pra ajudar todo mundo que faz merda no treino nao vai terminar nunca o seu treino.Quem tem que ajudar nessa hora é o PROFESSOR,mas na maioria das vezes ele vai dar preferencia a panicat semi nua de 13 anos,o gordo frango tem que se virar sozinho,a realidade é essa...

 

Panicat seminua de 13 anos hahahahahaahhahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta do tópico, hein?

 

E também não falo nada não. Até porque, se você se mete a corrigir, supõe-se que o SEU treino e execução tão todos corretos né....às vezes você mesmo pode tá fazendo algo errado e nem se dá conta. Pô, eu mesmo às vezes faço errado no finalzinho de uma série ou outra (por causa do peso). Numa das unidades que eu treino tem um coroa que faz isso com alguns alunos e eu acho chato pra caralh#, apesar de que eu acho que ele até tem formação em Ed.Física. Outro detalhe, que já falaram aí, é que mesmo que a execução não esteja 100% correta, não costuma ser nada tão dramático do tipo que vai causar uma lesão. Erros grandes mesmo eu só costumo ver em gente que tá começando.

 

As poucas vezes em que eu corrigi alguém foi quando me PEDIRAM para fazê-lo. Ajudei de boa, mas deixando claro que não era instrutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2015 05:33:38, Manojohnson disse:

Uma vez eu tava fazendo elevação lateral errado (primeiros meses de academia), ai chegou um coroa que gostava de corrigir os outros: Ta fazendo errado, faz assim e assim.
Eu disse: Eu sei, mas eu estou roubando de proposito (Mentira, eu nem sabia mesmo) e agradeci.
Ai chegou um amigo meu do nosso lado e falou: "Ta fazendo errado, é assim que se faz Johnson." E começou a dançar com o peso igual uma lacraia. HAHAHAHAHA
O cara ficou com cara de bunda o resto do treino...
Eu acho que ele nunca mais corrigiu alguém outra vez.

Mas o negócio é corrigir quem tu tem intimidade o bastante pra dar conselho. Se não tiver intimidade, mesmo que o cara tenha gostado de tu ter dado a dica ele vai ficar com o ego ferido por alguém ter dado a dica correta.

 

 

Vc e seu amigo são 2 franguinhos de verão.. se o cara fosse grande ficariam quetinhos. Por isso não vale a pena corrigir moleques.

OBS: nunca corrijo, só se alguém perguntar mesmo ou puxar algum assunto.. como esses dias o cara tava fazendo o mesmo exercício que eu e tava reclamando que não sentia nada, ai dei uns toques, ele falou que melhorou e tudo certo.

Editado por draven
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dartagnan. disse:

 Até porque, se você se mete a corrigir, supõe-se que o SEU treino e execução tão todos corretos né....às vezes você mesmo pode tá fazendo algo errado e nem se dá conta.

 

Exatamente.

Vi algumas respostas aqui no tópico que parecem piada. Mas nem vou me estressar com isso. Cara que se acha grande, nem dieta faz direito, treina errado também , usa AE's sem consequência , ego nas alturas e acha que tem moral para corrigir alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "certo" é você não fazer nada, porque segundo a lei brasileira para ser instrutor de academia você deve ser formado e ter CREF, logo se você não tem CREF não tem que dar pitaco.

 

Deixando o "certo" de lado, o melhor a fazer é focar no seu treino e esquecer dos outros.

 

Apesar de existirem muitos instrutores fracos, também existem alunos que não são aplicados, que o professor ensina tsd a mesma coisa e tsd ele faz errado, logo o professor acaba "desistindo" do aluno, o que não é certo, mas quem somos nós para julgar?

 

Acho que o que você citou qualquer um que tenha um pouco mais de experiência vê diariamente e infelizmente faz parte. Quando treino com amigos, eu até dou uns toques tento ajudar, mas com desconhecidos eu prefiro não me manifestar.


Se o professor que é pago para tal não se preocupar, porque nós que somos "alunos" devemos nos preocupar?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Chrys disse:

 

Acredito que não existe uma forma errada de se exercitar, agora de realizar um exercício especifico de forma errada está bem claro que existe, vamos considerar errado duas hipóteses: um exercício com qualidade abaixo de 70%, isto é, em uma série de bíceps na barra livre (por exemplo) de 3x10 (que somam 30 repetições totais) a pessoa execute apenas 19 repetições (ainda que seja possível fadigar nessa faixa, consideramos que na menor dificuldade de movimento a pessoa já roube) corretas e roube de forma absurda (ombros, costas e pernas fazendo o esforço maior que o bíceps) nas outras 11 ou a pessoa não tenha noção nenhuma e faça o movimento totalmente descoordenado e pouco afete o músculo alvo (que ela acredita estar treinando-o totalmente).

Esse é um dos casos menos polêmicos para mim.

 

Se o cara simplesmente quiser aumentar sua carga máxima na rosca direta, conseguir aumentar seu 10RM, fazer power-biceps... Ele não está fazendo nada de errado (rosca roubada nem mesmo tem muito perigo de lesão). E só de olhar não dá para saber a intenção né? Às vezes é uma preocupação sua isolar o biceps, mas o cara não está nem ai com isso. Esse é o grande ponto, não dá para saber o objetivo das pessoas na academia. Tem cara que gosta de sentir o músculo, se sentir com dor mesmo que não dê resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Torf disse:

Mas mesmo independente do objetivo, näo há, de modo algum execucöes erradas? Como por exemplo a pessoa fazer o levantamento terra com as costas "arqueadas"? 

 

Acredito que o amigo acima se expressou mal, pois é óbvio que existem execuções erradas (acho que é o mais comum).

 

A carga, as repetições, a amplitude, etc são apenas alguns detalhes diante da execução do movimento.

 

Ao meu ver se a pessoa não sabe executar o movimento corretamente, todo o restante perde sentido.


E olha que muita gente faz de forma errada, o que além de não trazer os benefícios esperados pode causar lesões indesejadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...