Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escoliose, aceitando sugestão de exercícios


yuribsl

Posts Recomendados

Estou com uma leve escoliose na parte de baixo da coluna para esquerda, significa que ela está um pouco assim http://prntscr.com/8pxk04

to disposto a fazer exercícios 15 vezes por dia até arrumar isso, de preferência em casa mesmo, porem queria sugestões pois não sei realmente qual seria o MELHOR exercício pra fazer nesse caso

eu sei que alongamento para o lado, tipo esse https://www.youtube.com/watch?v=dqdgOhpYmXw faz doer um pouco na parte de baixo na esquerda nas costas, já faço exercícios como abdominal, flexão, etc em casa mesmo já que não to podendo ir pra academia por enquanto (vou voltar em breve), todos exercícios ajudam de alguma maneira nisso, mas eu ainda acho que tem algum exercício que eu poderia fazer que estaria trazendo melhor resultado pra essa região

então alguem tem alguma ideia de algum exercício bom pra isso, em casa de preferencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho escoliose, so q um pouco mais alta, um ombro meu é mais baixo que o outro por causa disso. Ninguem percebe pq os musculos deixam as coisas no lugar.

O que funcionou pra mim

- Fazer exercicios fisicos, vou ter que fazer o resto da vida. Se eu ficar muito tempo sem fazer começa a doer.

- Fazer exercicios para as costas, levantamento terra, barra-fixa, front lever...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferentemente de lordose e cifose, escoliose não se resolve com exercícios. Em alguns casos até piora

O grau de escoliose tende a ficar estável quando o crescimento cessa

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferentemente de lordose e cifose, escoliose não se resolve com exercícios. Em alguns casos até piora

O grau de escoliose tende a ficar estável quando o crescimento cessa

Realmente pode piorar, os dois médicos que eu fui me disse isso, mais taquei o foda-se 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piorar vai depender dos exercícios que faça, e da maneira que os faça. A princípio eu diria pra n fazer agachamento convencional e levantamento terra, embora já tenha ouço relatos de melhora fazendo esses exercícios, mas eles n vão corrigir tua escoliose, talvez te deixando forte com estabilizadores fortes aparenta melhora, mas é ilusão, com o tempo só piora. O problema da escoliose são as assimetrias assimetrias nas pernas, ombros, dorsal, trapézio (esse é invevitável), abdômen e talvez o peitoral, logo recomendo que faça pelo menos 2 exercícios pra cada músculo de forma unilateral, se n quer sofrer com assimetria no futuro, experiência própria. 

E faça RPG como já recomendado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piorar vai depender dos exercícios que faça, e da maneira que os faça. A princípio eu diria pra n fazer agachamento convencional e levantamento terra, embora já tenha ouço relatos de melhora fazendo esses exercícios, mas eles n vão corrigir tua escoliose, talvez te deixando forte com estabilizadores fortes aparenta melhora, mas é ilusão, com o tempo só piora. O problema da escoliose são as assimetrias assimetrias nas pernas, ombros, dorsal, trapézio (esse é invevitável), abdômen e talvez o peitoral, logo recomendo que faça pelo menos 2 exercícios pra cada músculo de forma unilateral, se n quer sofrer com assimetria no futuro, experiência própria. 

E faça RPG como já recomendado...

Vish cara, vc acabou com meu sonho aqui, eu sempre quis competir e vc vem falar de assimetria no corpo todo seloco kkk, acho que não é bem assim (tenho assimetria no braço e na perna, nas costas não sei, mais peitoral tbm kkk, mais não é aquela assimetria gritante, é aquela que todo mundo tem 1cm 2cm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish cara, vc acabou com meu sonho aqui, eu sempre quis competir e vc vem falar de assimetria no corpo todo seloco kkk, acho que não é bem assim (tenho assimetria no braço e na perna, nas costas não sei, mais peitoral tbm kkk, mais não é aquela assimetria gritante, é aquela que todo mundo tem 1cm 2cm)

Mas qual teu grau de escoliose e como é teu estado atual de peso e gordura corporal? quando ficar musculoso e com bf baixo as assimetrias vão parecer gritantes. Se quer subir no palco já dou a dica, teu corpo vai mudar muito de 10% pra 6-7% de bf, assimetrias pequenas vão parecer visíveis até pros leigos, principalmente no upper body... recomendo que n negligencie os halteres, pelo contrário, invista mais neles do que em barras, principalmente nos exercícios de costas/peitoral/pernas. Faça teu supino com barra e tua remada curvado mas também faça um trabalho unilateral ou com halteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...