Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LEVANTAMENTO TERRA (URGENTE)


Posts Recomendados

Considero o Levantamento Terra o exercício mais importante de toda a musculação, sempre senti muito resultados com ele, até porque hoje em dia eu mando 10-8rep com 120k totais. Mas eu faço com a anilha metálica, que dá a altura certinha para uma boa execução. Só que sempre que eu desço, eu "encosto" a barra no chão, e faz um barulhão. Da última vez vieram dois caras gigantes reclamar, e o meu treino de costas é amanhã. O que devo fazer? De modo nenhum eu deixaria de encostar a barra no chão, afinal, é levantamento TERRA, o própio nome explica o que se deve fazer. Infelizmente eu tenho 36-37 de braço, com BF 8, e os caras tem uns 44 de braço com BF 10, então eu não tenho como impor respeito kkk, por favor, dem-me ideias!!

Tamanho não é documento madurera.. se vierem reclamar leva os dois pro chão e apaga esses boca mole...
Mas se você estiver com o E2 controlado, procure alguma coisa pra colocar no chão pra amortecer as anilhas (Step ou colchonete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

caramba os caras reclamam de barulho de anilha? eu amo.. na minha academia o instrutor não gosta é quando não tem barulho rs, caverna de doido aquilo lá, eu não consigo treinar pesado sem fazer algum tipo de barulho, ficar me controlando? oxi.

Mas cara se o problema é esse, pega aqueles colchonetes que usam pra fazer abdominal sei la, aqueles tapetes de borracha, isso resolve e não vai ferrar com o tapete/colchonete nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sou adepto da brutalidade na academia. Mas, infelizmente, nao estamos sozinhos quando treinamos. Eh ate aceitavel a reclamacao pois voce pode danificar o piso e dar um certo prejuizo pro dono da academia e o barulho realmente é alto, pessoas que nao estao acostumadas podem se incomodar, mulher entao, nem se fale.Onde ue treino, nao tem piso especial para soltar o peso no terra, apenas um borrachao de 5mm, o suficiente para nao rachar o piso, mas ainda faz barulho e nao amortece nada as anilhas de 20kg de 45cm, a batida é seca e ja reclamaram comigo, foi so uma vez. Tenho que segurar a descida, deixo dar uma batidinha de leve fazendo um barulho aceitável. Faço com a mesma carga que vc.

Fazer o Terra nao é obrigatório soltar a barra no chao, isso pra mim, no meu ponto de vista, so é valido pra quem faz com altíssimas cargas. O que vc pode fazer e vc arranjar ou comprar 2 pedaços de borrachas especificas para isso (internet). Tu deixa num canto la na academia onde ninguem va pegar e ja era xD

As academias do Brasil nao possuem o ISOmaisde8000 para o Levantamento Terra kkkk

Editado por BRADOK_31
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha, galera, mas lá na academia tem piso específico pro peso cair no chão, até porque quando eu fazia com anilhas de borracha, não fazia barulho, mas as anilhas que agora estou usando, são de metal, e mesmo na borracha fazem muito barulho

kkkk gostei do URGENTE. Calma, os caras não vão te bater por isso, mas é por que é chato mesmo cara que fica gritando, jogando com tudo pesos no chão etc. Dá um pouco de impressão que ele tá invadindo seu espaço. Normalmente as academias tem um espaço com piso emborrachado justamente para evitar estes barulhos. Se não, use os colchonetes (o dono da academia pode encrencar alegando que você está destruindo os colchonetes dele tb).

No mais, por que esse barulhão? Não dá para controlar melhor a descida?

Então, foi como eu disse, eu não solto a barra e deixo cair, mas nesse exercício, a fase excêntrica é rápida, até a barra ir ao chão e fazer aquele barulho, mas vou tentar os colchonetes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barulho chama a atenção e assusta.

Se eu levar uma caixa de som a tocar funk e colocar o volume lá nas alturas vai aparecer zé ruela - que faz muito barulho ao jogar pesos no chão - a reclamar.

Como disseram, coloque colchonetes. Aliás, as academias deveriam ter o bom senso de utilizar um ótimo piso de borracha.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mito esse negócio que levantamento terra é um exercício vital. O fato é que nem mesmo powerlifters praticam ele tão assiduamente, isso que eles competem para ver quem tem o deadlift mais pesado. Isso varia de escola para escola de treinamento, Mas alguns recordistas praticam terra a cada dois meses apenas para ter uma noção da evolução, e para ter o mínimo de técnica.

 

 

Eu prefiro variações do clean. O Hang Clean seria uma boa, você não encosta o peso no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantamento terra = melhor exercício da musculação? Tu tá precisando conhecer supino, paralela, barra fixa e remada então. Vai mudar de opinião rapidinho

Ou Chin-Ups com 40 kilos amarrados no corpo. Quero ver dorsal e bíceps não crescerem kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...