Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Diário Humildão

henrique_xc

Posts Recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite ae!

Então, vamos lá... Tenho 23 anos e sempre curti praticar esportes desde pequeno. Com 17, quando entrei na faculdade, logo comecei a trabalhar e namorar, então as coisas tomavam muito tempo e parei totalmente com qualquer tipo de esporte. Eu sempre curti comer besteira (bacon é vida, afinal de contas) e, ainda namorando, minha situação só foi piorando cada vez mais. Eu tenho 1,75m e quando entrei na faculdade tinha 63kg. No meu último ano, quando minhas aulas já estavam mais tranquilas (alguns horários vagos), só meu TCC tomava tempo e também terminei o namoro, decidi voltar pra academia e fazer dieta. Quando decidi isso, estava pesando 92kg com uns 33/35% de BF (não lembro direito, mas fiz bioimpedância numa nutricionista).

Então eu comecei no muay thai (que eu curto pra caralho, mas hoje em dia não consigo encaixar pra fazer por tempo e $$$) e a fazer uma dieta mais ou menos, até porque não manjava absolutamente nada... Foi quando eu me interessei e comecei a pesquisar sobre dieta, treinos e AEs. Inclusive ficava por aqui direto no fórum, mas sem falar nada.

Dois anos se passaram e, nesse meio tempo, eu cheguei a ficar com 68kg (meu mínimo) e decidi ganhar mais massa muscular. Hoje em dia estou com 75/76kg e uns 18/19% de BF, partindo pra um bulking limpo tentando subir o peso até uns 85kg. Eu sempre fui gordinho e tenho tendência a acumular gordura, por isso sempre tive medo (depois de chegar nos 68kgs) de subir o peso e tentar ganhar massa.

Então, nessa fase de ganho de peso, decidi fazer meu diário por aqui, já que o fórum me ajudou bastante, assim poderia ajudar também com o que eu sei, corrigir algumas coisas e aprender mais ae, que é sempre bom! hehe

Começa então meu diário humildão!! ahahahah

Meu treino atual é ABCD, sendo dividido assim:

Segunda - Peito + Bíceps + Antebraço (international chest day ahahah)

Terça - Pernas + Panturrilhas + Abs

Quarta - OFF

Quinta - Ombros + Trapézio

Sexta - Dorsais + Tríceps + Abs

Sábado - OFF

Domingo - OFF

Nos dias de OFF faço uns 50min de cardio (prefiro fazer HIIT, então faço uns 30min de HIIT na esteira e depois corro mais 20min normalmente). Nos dias normais faço 20min de cardio também, mas aí vario entre HIIT e corrida regular.

Dieta está baseada em frango, carne, peixe, ovo, oleaginosas, batata, macarrão, arroz, frutas, legumes e verduras (acho que não vou colocar quantidade nem horários, pq como as quantidades são bem específicas pra cada um e os horários não são sempre os mesmos, não sei se ajudaria tanto).

De suplementação, apenas malto e creatina.

Esse treino mudei recentemente (segunda feira dia 31/08) então vamos ver... Eu estava fazendo antes um mais focado em força, com poucas reps e bastante carga (no caso bastante carga pra mim né, pq eu sei que sou fraco ahahahah).

Bom, acho que é isso ae por enquanto!!

Peace! \o

Postado

bom, acho que esqueci de comentar... to com consultoria com o leandro twin pra esse bulking e possivelmente mais pra frente também!

hoje foi o dia de OFF, fiz 50min de cardio. só foi foda pq ontem eu treinei pernas e tá doendo demais aahahahah

e rolou um lixo na última refeição :whistle:

mas tudo tava seguindo certinho...

Postado

não consegui atualizar esses dias...

depois de uma semana, consegui subir quase 2kgs. acho que deve ser por causa do início da dieta hipercalórica

tudo indo nos conformes, sem lixos depois de quarta e sem bebida alcoolica há um bom tempo já

Segue meu treino abaixo...

O cardio nos dias normais, não estou fazendo os 10min sempre... As vezes faço HIIT 20/30min

tVdXcw.jpg

Postado

Acompanhando cara. Me familiarizei com sua situação, ganho peso fácil também e vivo nessa de emagrecer e engordar, dessa vez as coisas tão mudando pra valer!

Vamo nessa, tamo junto, abraço!

Postado

aí sim manos!

continuando o diário... nesse feriado, peguei uma doença desgraçada. ontem ainda consegui treinar, mas hoje tive que entrar no antibiótico, acho que amanhã já consigo voltar um pouco melhor.

Só uma curiosidade, pq está tomando malto?

Abs

então, tem a causa da melhor absorção da creatina, além de ser interessante dar um pico se insulina pós treino já que glicogênio foi todo gasto

dê uma olhada mais bem explicada aqui oh:

e tem esse artigo bem legal também:

https://www.rbne.com.br/index.php/rbne/article/viewFile/67/66

Postado

parcialmente recuperado...

não consegui seguir a dieta 100% ontem e anteontem, muito menos treinar, mas hoje já estou bem melhor, conseguindo comer e tudo mais, então vai ter treino

só que vou mandar ombros e traps mesmo, pq não aguento ainda um treino de pernas, eu acho

vou tentar mandar o de pernas no sábado

Postado

Mandei o treino de pernas e até que rendeu...

Ontem o treino foi animal também.

Subi o peso pra 78, mas não to percebendo tantas alterações em braços, costas, etc, mas da pra ver um aumento significativo no BF...

Vamos seguindo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...