Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Diário do Luks' - [ON]

Luks'

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, darkjedi disse:

malha com a barba ferrada mesmo po, deixa nego olhar, o negócio é seu treino render, hahahaha

kkkkkkkkkkkkk pode cre, manda bala Luk's.

Postado
6 horas atrás, darkjedi disse:

malha com a barba ferrada mesmo po, deixa nego olhar, o negócio é seu treino render, hahahaha

2 horas atrás, EderCuer disse:

kkkkkkkkkkkkk pode cre, manda bala Luk's.

Nossa pessoal, tava muito zoado, acreditem! :(

Eu não ia perder 2 dias de treinos por coisa pouca. 

Mas o que importa é que melhorou e amanhã quase certeza que dará pra voltar a rotina.

Como disse acima, vou ter que improvisar nesses 3 dias que me restam pra tentar compensar os 2 dias perdidos. :P

Postado
Em 01/12/2015 19:41:43, 1dayumay disse:

Começa a usar loção pós barba

Ou óleo de coco, dizem ser cicatrizante, e combater tanto fungos quanto bactérias. 

(ouvi dizer que loção pós barba arde pra caramba, se a pele tiver irritada deve ser uma tortura)

Como tão os treinos, Luks? Dieta ta funcionando bem?

Postado

Fala Luks, li seu topico aqui.

Com relação ao Twin, não conheço, mas se vc pegar um coach tem que seguir o que ele fala... Não existe certo e errado logo de cara, tem que ver todo o contexto...

Low carb é realmente uma boa pedida! Só tome cuidado com o adoçante que faz bastante mal....

Postado
12 minutos atrás, Thicoimbra disse:

Low carb é realmente uma boa pedida! Só tome cuidado com o adoçante que faz bastante mal....

Não faz não, Thi... 

Claro que adoçante não é o exemplo de alimento saudável, i minimizar (ou abolir) o uso é desejável.

Mas malefícios significativos não tem. Dá uma olhada:

https://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/02/adocantes-e-rotulos.html

https://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/09/revisitando-os-adocantes.html

Postado
33 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Ou óleo de coco, dizem ser cicatrizante, e combater tanto fungos quanto bactérias. 

(ouvi dizer que loção pós barba arde pra caramba, se a pele tiver irritada deve ser uma tortura)

Depende muito da loção. A que eu uso não arde nada e paguei uns R$ 5 no mercado. 

Postado
3 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Não faz não, Thi... 

Claro que adoçante não é o exemplo de alimento saudável, i minimizar (ou abolir) o uso é desejável.

Mas malefícios significativos não tem. Dá uma olhada:

https://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/02/adocantes-e-rotulos.html

https://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/09/revisitando-os-adocantes.html

O primeiro link que vocês passou, mais antigo, afirma que os riscos são pequenos e de problemas como cancer.

No segundo link, o estudioso revê seus conceitos e acrescenta mais problemas:

--> IMPLICAÇÕES
No passado, eu realmente acreditava que os únicos problemas dos adoçantes artificiais seriam potenciais efeitos tóxicos diretos (risco de câncer, de problemas neurológicos, etc). E como tais riscos pareciam ser pequenos ou inexistentes, de acordo com a maior parte dos estudos, eu os considerava relativamente benignos. No que diz respeito à sua influência sobre perda de peso e síndrome metabólica, eu costumava dizer que "não são absorvidos, não elevam a insulina significativamente, não são calóricos, portanto podem ser consumidos". Contudo, agora está claro que o efeito sobre a microbiota é potencialmente deletério. Os estudos que apenas mediam a insulina após o consumo de adoçantes não captavam esse efeito, visto que eles não elevam diretamente a insulina; ele aumentam a RESISTÊNCIA à insulina, através de seu efeito sobre a flora intestinal, com exposição crônica. Assim, a insulinemia pós-prandial aumenta, mesmo que a insulina de jejum ou imediatamente pós-adoçante continue normal. Para mim, esse estudo foi uma bela lição de humildade intelectual...

Quando postei sobre adoçantes há quase 2 anos, escrevi as seguintes linhas:

• Do ponto de vista de uma dieta Low Carb, como Atkins por exemplo, os adoçantes não calóricos estão liberados, afinal eles não elevam o açúcar no sangue e, portanto, não estimulam a insulina (mais sobre isso adiante). 

• Do ponto de vista da dieta paleolítica, bem, é evidente que não havia aspartame ou sacarina na dieta de nossos ancestrais. É, por conseguinte, evidente que nossos genes não estão preparados para lidar com estas substâncias.

Observem o PODER do PARADIGMA EVOLUTIVO!!! Eu jamais poderia imaginar, na época, o complexo e fascinante mecanismo envolvendo a microbiota descrito no presente artigo da Nature. No entanto, simplesmente aplicando o paradigma evolutivo, já poderíamos SUSPEITAR do problema. Uma intervenção à qual não estejamos evolutivamente adaptados deve ser vista com reserva, e a hipótese nula deve ser a de que é inadequada. Quando uma intervenção dietética estiver em desacordo com o paradigma evolutivo, cabe provar que a mesma não faz mal - a presunção inicial deve ser a de que será deletéria.

Mais uma vez, saliento o poder do paradigma evolutivo, que me fez escrever as seguintes linhas naquela mesma postagem mais antiga:

• Nenhum adoçante é "páleo" (isto é, condizente com os princípios de uma dieta paleolítica).
  • Use adoçantes como um ex-fumante usa adesivos de nicotina: para tentar largar o vício do açúcar;
  • O objetivo é usar menos adoçantes com o tempo;

E, logo após, eu escrevo uma frase que sugere que os adoçantes não são, assim, tão problemáticos, pois não elevam a insulina:

• adoçantes artificiais podem elevar a insulina mesmo sem elevar glicose (apenas por terem o gosto doce)? A resposta curta é que, de uma forma geral, não. A maioria dos estudos mostra que não, e alguns poucos mostram pequenas elevações que, na prática, não teriam impacto.

Observe, mais uma vez, que o problema (elevação da glicose e da insulina após OUTRAS refeições que sequer incluam o adoçantes, devido à intolerância à glicose induzida por alterações na microbiota intestinal devido ao uso crônico de adoçantes que, por si só, não elevam a insulina!), jamais teria me ocorrido na época.

CONCLUSÃO: na dúvida, o critério evolutivo segue sendo o mais prático, e provavelmente mais válido, para se lidar com a extrema complexidade da nutrição humana. Usando esse critério, a pessoa poderia substituir TODA essa postagem por apenas uma frase, escrita há quase 2 anos:

"Do ponto de vista da dieta paleolítica, bem, é evidente que não havia aspartame ou sacarina na dieta de nossos ancestrais. É, por conseguinte, evidente que nossos genes não estão preparados para lidar com estas substâncias."

Se tiver que usar, use. Mas o objetivo, com o tempo, deve ser o de largar o vício.

Postado
Em 01/12/2015 19:41:43, 1dayumay disse:

Começa a usar loção pós barba

Cara, o problema definitivamente sou eu ( ou minha pele ).

Já me barbeei com espuma, sabonete, com aparelho de barbear barato, aparelho caro, com o barbeador elétrico e sempre, sempre inflama, encrava um monte.

A solução que eu venho adotando há um bom tempo é não me barbear, mas sim aparar. Com a máquina de cortar cabelo sem pente.

Porém, nesse final de semana eu tentei dar uma chance novamente a me barbear e deu no que deu. -_-

8 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Treinos bons. Não senti meu rendimento cair.

O que eu não venho conseguindo é progredir cargas, mas isso já vinha de algum tempo, antes da low-carb.

Dieta show de bola. A única coisa que estou na cabeça é com relação ao amendoim. Estou consumindo 180 gramas por dia. Algum problema?

Vou me pesar amanhã pra ter uma ideia se perdi ou ganhei peso.

7 horas atrás, Thicoimbra disse:

Fala Luks, li seu topico aqui.

Com relação ao Twin, não conheço, mas se vc pegar um coach tem que seguir o que ele fala... Não existe certo e errado logo de cara, tem que ver todo o contexto...

Ah cara, eu pensei que a assessoria dele era algo bem completo. Eu acho que ele tem muitos alunos hoje, e acaba que não conhece ninguém, não se lembra da maioria.

Não dava pra seguir o que ele me falava, algumas coisas não faziam sentido. Como:

Treino extremamente volumoso e CHEIO de máquinas.

Dieta meio desleixada. Pedi pra ele me ajudar a montar uma low-carb e olha o que me passou:

Spoiler

s12foso.png

Nem cheguei a calcular essa dieta, mas de cara já dá pra ver que isso não é low-carb.

Enfim, é isso.

---

Preciso contar um segredo para vocês: eu ODEIO treinar perna.

Sério. E desconfio muito de quem fala que gosta. <_<

Postado

Discordo plenamente desse lance de "tem que seguir o que ele fala"...

Quer dizer que se o cara falar só bosta eu tenho q acatar e aceitar?

Como  o Luks ja falou, assessoria do cara é pra quem não tem a minima noção do que ta fazendo, e mesmo assim, os resultados q ele posta, maioria de gente hormonizada, natural tem ganhos pequenos com ele.

Postado
5 horas atrás, Thicoimbra disse:

O primeiro link que vocês passou, mais antigo, afirma que os riscos são pequenos e de problemas como cancer.

No segundo link, o estudioso revê seus conceitos e acrescenta mais problemas:

O resumo é o seguinte: em algumas pessoas o uso de adoçante pode modificar a flora intestinal, e essa mudança pode levar a resistência a insulina.

Em outras isso não acontece.

Então não dá pra dizer que existem grandes problemas e complicações decorrentes do uso de adoçantes. Não tem um estudo que prove um malefício importante. A flora intestinal saudável pode ser mantida consumindo fibras solúveis e amido resistente. Assim nem o impacto na resistencia a insulina deve acontecer.

E não custa lembrar: oq mais causa resistência a insulina são os altos picos de glicose no sangue com frequência elevada.

Ao passar para uma dieta lowcarb, o impacto do uso de adoçante sobre a resistência a insulina é mínimo, já que a pessoa não estará bombardeando o organismo com toneladas de glicose.

Claro que adoçante, bacon, presunto não são alimentos saudáveis.

A dieta perfeita provavelmente seria a base de vegetais orgânicos, peixes selvagens, carne de caça, ovos caipiras. Mas tirar o açúcar e os farináceos é o primeiro passo. O mais importante.

Diminuir processados é a etapa seguinte, com redução do adoçante, dos embutidos, defumados, etc. 

Não dá pra querer fazer tudo de uma vez. 

Postado
15 horas atrás, darkjedi disse:

Discordo plenamente desse lance de "tem que seguir o que ele fala"...

Quer dizer que se o cara falar só bosta eu tenho q acatar e aceitar?

Como  o Luks ja falou, assessoria do cara é pra quem não tem a minima noção do que ta fazendo, e mesmo assim, os resultados q ele posta, maioria de gente hormonizada, natural tem ganhos pequenos com ele.

Cara se vc paga um coach pra ficar mudando tudo que ele fala melhor nem pegar. Se vc ta pagando um profissional para isso é pq confia nele e em sua metodologia.

Se vc tiver dúvidas sobre o profissional, acho válido vir perguntar aqui no forum. Mas se é alguém em quem vc confie, os pitacos daqui do fórum só vão desorganizar toda uma estrutura pensada após traçadas certas características pessoais e objetivos. Não existe certo ou errado sem analisar o contexto.

Ou vai dizer que o pessoal aqui do forum sabe mais de vc pq vc falou altura, peso e bf (pior quando colocam "olhômetro") do que um profissional em que vc é o cliente?

Com relação ao Twin, me pareceu uma OpenEnglish... plataforma de personal online bem geralzona... Agora se pegar um coach/médico bom tenho certeza que vai ser outra individualização de atendimento, mas o preço tbm vai ser beeeem maior..

Luke, eu tbm não gosto de treinar perna kkk mas sempre treino pq acho super importante. O truque aqui é meter peso, som no ouvido e se desafiar. Se treinar com um parceiro fica menos chato tbm!

Abs,

Postado

@Thicoimbra, eu, como o luks, já fiz assessoria com o Twin e garanto, montar sua propria dieta e treinos, postar no forum pra avaliação é melhor do que ficar a merce do sistema de "tentativa e erro" do Twin.

Qt ao lance q vc falou de pegar um coach/medico BOM, realmente profissional, aí concordo 100%.

Treinar pernas é tenso mesmo, saio do treino destruido tb, @Luks' , vc não é o único, kkkkkkkkkkkkkkk

Postado
16 horas atrás, Luks' disse:

Cara, o problema definitivamente sou eu ( ou minha pele ).

Já me barbeei com espuma, sabonete, com aparelho de barbear barato, aparelho caro, com o barbeador elétrico e sempre, sempre inflama, encrava um monte.

A solução que eu venho adotando há um bom tempo é não me barbear, mas sim aparar. Com a máquina de cortar cabelo sem pente.

Porém, nesse final de semana eu tentei dar uma chance novamente a me barbear e deu no que deu. -_-

Você apara somente no sentido dos pelos ou no sentido contrário tmb?

Postado (editado)

Luks, seu dostinex, clomifeno e tamoxifeno fez algum efeito nos testes de exame de sangue?como que ficou a testosterona? pq eu vou fazer um igual.

E tipo, no site da ultrafarma que vc passou, tem clomifeno clomid e clomifeno serophene. Qual vc usou?

E pq n precisa de receita para comprar no site da ultrafarma haha?

Editado por Braco40cm
Postado
Em 04/12/2015 12:16:44, Thicoimbra disse:

Cara se vc paga um coach pra ficar mudando tudo que ele fala melhor nem pegar. Se vc ta pagando um profissional para isso é pq confia nele e em sua metodologia.

Se vc tiver dúvidas sobre o profissional, acho válido vir perguntar aqui no forum. Mas se é alguém em quem vc confie, os pitacos daqui do fórum só vão desorganizar toda uma estrutura pensada após traçadas certas características pessoais e objetivos. Não existe certo ou errado sem analisar o contexto.

Ou vai dizer que o pessoal aqui do forum sabe mais de vc pq vc falou altura, peso e bf (pior quando colocam "olhômetro") do que um profissional em que vc é o cliente?

Com relação ao Twin, me pareceu uma OpenEnglish... plataforma de personal online bem geralzona... Agora se pegar um coach/médico bom tenho certeza que vai ser outra individualização de atendimento, mas o preço tbm vai ser beeeem maior..

Luke, eu tbm não gosto de treinar perna kkk mas sempre treino pq acho super importante. O truque aqui é meter peso, som no ouvido e se desafiar. Se treinar com um parceiro fica menos chato tbm!

Abs,

Em 04/12/2015 12:23:35, darkjedi disse:

@Thicoimbra, eu, como o luks, já fiz assessoria com o Twin e garanto, montar sua propria dieta e treinos, postar no forum pra avaliação é melhor do que ficar a merce do sistema de "tentativa e erro" do Twin.

Qt ao lance q vc falou de pegar um coach/medico BOM, realmente profissional, aí concordo 100%.

Treinar pernas é tenso mesmo, saio do treino destruido tb, @Luks' , vc não é o único, kkkkkkkkkkkkkkk

Eu treino perna uma vez na semana. Se eu tiver que treinar duas vezes eu largo mão de tudo. :lol:

Em 04/12/2015 12:29:37, 1dayumay disse:

Você apara somente no sentido dos pelos ou no sentido contrário tmb?

Já tentei de todos os jeitos possíveis, mas sempre que passo a lamina de barbear irrita, encrava e tudo mais.

Em 04/12/2015 12:36:02, Braco40cm disse:

Luks, seu dostinex, clomifeno e tamoxifeno fez algum efeito nos testes de exame de sangue?como que ficou a testosterona? pq eu vou fazer um igual.

E tipo, no site da ultrafarma que vc passou, tem clomifeno clomid e clomifeno serophene. Qual vc usou?

E pq n precisa de receita para comprar no site da ultrafarma haha?

Eu ainda não fiz os exames, vou fazer assim que terminar o protocolo.

Sobre o clomifeno, eu peguei o Indux.

Esses medicamentos não são controlados, então não precisa de receita em nenhuma farmácia creio eu.

Não querendo te desanimar, mas eu já estou quase acabando o protocolo e infelizmente não senti diferença alguma. :(

21 horas atrás, Jonatas Silva disse:

Eae mano como vai os resultados , ganhou quantos de peso?

Cara, ia me pesar na sexta mas acabei me esquecendo. 

Vou ver se amanhã me lembro e conto pra vocês.

---

Uma observação sobre low-carb: é mais caro que uma dieta a base de carbo.

Estou gastando mais de R$ 100,00 fácil por semana para manter a dieta. :unsure:

Antes gastava por volta de R$ 70,00. 

Postado
4 minutos atrás, Luks' disse:

Eu ainda não fiz os exames, vou fazer assim que terminar o protocolo.

Sobre o clomifeno, eu peguei o Indux.

Esses medicamentos não são controlados, então não precisa de receita em nenhuma farmácia creio eu.

Não querendo te desanimar, mas eu já estou quase acabando o protocolo e infelizmente não senti diferença alguma. :(

Sò no final desse mes que vc vai ter os resultados do exame de sangue? Pq dependendo eu nem faço isso entao kk 

Postado
Em 06/12/2015 14:48:06, Braco40cm disse:

Sò no final desse mes que vc vai ter os resultados do exame de sangue? Pq dependendo eu nem faço isso entao kk 

Sim. Provavelmente farei os exames ainda esse mês. :D

---

Pessoal, estou fechando um pedido aqui na Growth e estou na dúvida quando a creatina.

Mantenho ela ou não compensa manter ela junto com low-carb?

Estou tomando fazem uns 45 dias, e não notei diferença significativa com ela.

Postado
23 horas atrás, Luks' disse:

Sim. Provavelmente farei os exames ainda esse mês. :D

---

Pessoal, estou fechando um pedido aqui na Growth e estou na dúvida quando a creatina.

Mantenho ela ou não compensa manter ela junto com low-carb?

Estou tomando fazem uns 45 dias, e não notei diferença significativa com ela.

se não viu diferença não tem pq tomar, pelo menos eu penso assim.

Postado
Em 08/12/2015 at 19:49, darkjedi disse:

se não viu diferença não tem pq tomar, pelo menos eu penso assim.

Como a creatina leva um tempo para fazer efeito, eu vou testar mais um pote de 250g para ver. Caso depois desse pote eu não note diferença, eu corto de vez.

---

Não deu pra treinar perna hoje.

Sexta-feira eu meio que torci o joelho direito no futebol semanal e era praticamente impossível hoje eu treinar pernas, ainda está doendo bastante.

Mesmo assim eu fui na academia e treinei panturrilha e abdômen. :P

---

Dieta OK, mas eu tô meio que decidido de largar mão de bacon.

O duro é que eu ainda não tenho ideia de pelo o que eu posso substituí-lo.

Eu odeio comer, então o bacon meio que quebra maior galho devido a ser muito calórico em pequenas quantidades. :unsure:

Postado
12 minutos atrás, Luks' disse:

Como a creatina leva um tempo para fazer efeito, eu vou testar mais um pote de 250g para ver. Caso depois desse pote eu não note diferença, eu corto de vez.

---

Não deu pra treinar perna hoje.

Sexta-feira eu meio que torci o joelho direito no futebol semanal e era praticamente impossível hoje eu treinar pernas, ainda está doendo bastante.

Mesmo assim eu fui na academia e treinei panturrilha e abdômen. :P

---

Dieta OK, mas eu tô meio que decidido de largar mão de bacon.

O duro é que eu ainda não tenho ideia de pelo o que eu posso substituí-lo.

Eu odeio comer, então o bacon meio que quebra maior galho devido a ser muito calórico em pequenas quantidades. :unsure:

Amendoim? Eu gosto, como uns 100g por dia, só de amendoim vai uns 627 kcals (54g fat, 28g proteina, 9 carb), aushusahusahsuah

Postado
37 minutos atrás, darkjedi disse:

Amendoim? Eu gosto, como uns 100g por dia, só de amendoim vai uns 627 kcals (54g fat, 28g proteina, 9 carb), aushusahusahsuah

Eu já tô mandando 180g por dia. :lol:

Se eu colocar mais eu vou enjoar, certeza.

Postado

Seguindo firme com os treinos, mas esse final de semana foi triste de fazer a dieta.

Eu estava muito sem apetite, na verdade ainda estou. :wacko:

Postado

Pessoal, semaninha está brava pra manter a dieta. Tô muito sem apetite.

O que eu posso perceber é que minhas medidas estagnaram, não ganhei nem 1 milímetro de braço nesses últimos 20 dias.

O ponto bom é que minha cintura caiu de 83 para 81cm, medindo 1 dedo acima do umbigo.

O peso eu ainda não tirei essa semana, dá última vez que pesei estava com 71,5kg se não me engano.

Postado
12 horas atrás, Devil-Cry67 disse:

cara voce ainda ta na assessoria com o twin? pq pelo que vi agora ele mudou a assessoria, agora ele so passa treino

Não sou o Luks, mas responde sua pergunta: Ele não mudou, ele agora tem treino pq algumas pessoas já tinham dieta, mas ele tem a dieta e treino ainda...

Postado
1 hora atrás, PedroWBM disse:

Não sou o Luks, mas responde sua pergunta: Ele não mudou, ele agora tem treino pq algumas pessoas já tinham dieta, mas ele tem a dieta e treino ainda...

e queman olha o que ele pois no faq

R: Não.

Postado
16 horas atrás, Devil-Cry67 disse:

cara voce ainda ta na assessoria com o twin? pq pelo que vi agora ele mudou a assessoria, agora ele so passa treino

Não cara, vazei fora mês passado.

Nem sei como anda o esquema.

Postado
Em 19/12/2015 at 02:50, Devil-Cry67 disse:

Recebi um email dele explicando isso, na verdade como o @PedroWBM disse ele vai fazer outra assessoria somente com treino. Então agora ele tem dois tipos de assessoria. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...