Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Iniciante - Dieta Cetogênica + Treino


EderCuer

Posts Recomendados

ATUALIZADO (06/10/15)

 

Eae galera, depois de muito ler finalmente resolvi criar um diário juntamente com a dieta cetogênica. A intenção é não desanimar e nem desistir, espero que com esse diário eu fique forte.

 

Eu faço academia de forma mais constante fazem uns 2 anos, nesse tempo fiz um bulk que me trouxe muitos resultados porém não com tanto foco e acabei ganhando muita barriga, voltei pro cutting, dei uma boa secada mas a barriga não vai embora (pqp kkkkk). Fiz uma consulta no nutricionista e ele quase não conseguiu pegar a pele do braço, peito e perna, mas da barriga e das costas é onde tem a maior concentração de gordura. Devido a isso resolvi pegar mais pesado e criei coragem pra tentar a cetogênica.

 

Eu começo a dieta amanhã (18/08), então ai vai minha dieta e meu treino.

 

As medidas vou ficar devendo, esqueci de tirar =/

 

Medidas no início:

Peso: 83kg

Altura: 1.79

BF: ~20%

Braço direito relaxado: 32,5

Braço esquerdo relaxado: 34

Braço direito contraído: 38

Braço esquerdo contraído: 38

Punho direito: 16,5

Punho esquerdo: 17

Peito/Costas: 100

Abdômen: 89,5

Coxa direita: 62

Coxa esquerda: 60

Panturrilha direita: 40

Panturrilha esquerda: 39

 

Medidas Atuais (06/10/15):

 

Peso: 76,6kg (-6,4)

Altura: 1.79

BF: ?

Braço direito relaxado: 33 (+0,5)

Braço esquerdo relaxado: 32,5 (-1,5)

Braço direito contraído: 36,5 (-1,5)

Braço esquerdo contraído: 37 (-1)

Punho direito: 16 (-0,5)

Punho esquerdo: 16 (-1)

Peito/Costas: 98 (-2)

Abdômen: 84 (-5,5)

Coxa direita: 59,5 (-2,5)

Coxa esquerda: 58,5 (-1,5)

Panturrilha direita: 39 (-1)

Panturrilha esquerda: 38,5 (-0,5)

 

Dieta:

 

 
Treino (ABC1x)
 
A: Costas e Bíceps
Barra fixa - 3xFP
Levantamento terra - 3xFP
Remada Curvada - 3xFP
Trapézio - 3xFP
Rosca direta - 3xFP
Rosca alternada - 3xFP
Punho - 3xFP
 
B: Peito, Tríceps e Ombro
Supino reto (barra) - 3xFP
Supino inclinado (halter) - 3xFP
Cross Over - 3xFP
Paralela - 3xFP
Francesa - 3xFP
Desenvolvimento - 3xFP
Elevação lateral - 3xFP
 
C: Pernas
Agachamento livre - 3xFP
Leg press (Unilateral) - 3xFP
Mesa flexora (Unilateral) - 3xFP
Mesa extensora (Unilateral) - 3xFP

 

 

Fotos Antigas:

35lvkso.jpg

34770k9.jpg

5ob9ye.jpg

2n9ixwi.jpg

 

 

Fotos 06/10/15:

2ecj7t2.jpg

w20vic.jpg

ety7ma.jpg

2n1zv9w.jpg

s63lmx.jpg

2wcmdde.jpg

 

 

Fotos final da cetogênica (18/10/15):

k2ck9.jpg

zy7h34.jpg

250mro8.jpg

vgo12c.jpg

2wn9088.jpg

Nos dias off vou fazer aeróbico em jejum, abdominal e panturrilhas vou alternando nos dias (abs,pant,abs,pant...). Pessoal críticas construtivas serão bem vindas, assim como dicas de treinos e dieta.

Ainda não sei como farei os relatos, se será no mesmo dia a noite ou faço do dia anterior pela manhã... enfim, é nozes

 

 

Legenda:

FP = Falha parcial

ABS = Abdominal

PANT = Panturrilha

Editado por EderCuer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dia 1

Treino:

Hoje foi tranquilo, de manhã fiz aeróbico em jejum. Fiz uma caminhada leve, cerca de 1 hora, quando sai da esteira me senti meio zonzo mas nada de mais. Como faço treino intervalado de panturrilha e abdômen e não queria fazer exercício no aeróbico fui na academia agora a tarde (18:00) e fiz somente panturrilha. Hoje o dia foi sem novidades.

Treino 100%.

Dieta:

Nunca tinha comido pasta de amendoim integral e nem óleo de côco, estranhei um pouco a pasta de amendoim mas até que achei boa. A surpresa foi o óleo de côco, assim que abri achei cheiroso, a textura bacana, mas assim que comi... que coisa ruim kkkkkkkkkkk.

Hoje foi tranquilo, não senti nada de mais, na verdade to até cheio mas vamos esperar os próximos dias. To meio incomodado com o abacate, comprei 2 achando que daria pra semana e provavelmente vai dar pra dois dias (kct). Paguei 10 reais em 2 pequenos, achei caro (sei que dieta geralmente não é barata), enfim, a dieta fluiu de boa também.

Dieta 100%.

Como falei, achei o abacate meio caro e não vai render bem e isso realmente me incomodou um pouco, assim como o óleo de côco. Eu estou ingerindo direto mesmo, meto uma colher e mando pra dentro, não sei se é assim que vcs ingerem (quem ingere). Sendo assim aceito sugestões de alimentos que posso colocar no lugar do abacate, pelo menos de alguma refeição e o óleo de côco alguma receita... sei lá.

Por enquanto é isso, esse final de semana vou ver se tiro minhas medidas e tiro umas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 2

Treino:

O treino (de ontem) foi peito, tríceps e ombro além de abdômen. Tudo normal no treino, como já estava meio que em cutting perdi um pouco de força em relação a minha dieta de bulk. Estou focando mais na execução do exercício e estou sentindo bastante, mesmo com pouca força vou tentar progredir as cargas.

Treino 100%.

Dieta:

Consegui achar abacate mais barato kkkkkkkk. Não estou sentindo nada do que a galera que faz a dieta diz que sente, está bem tranquilo e não sinto nada de diferente, nada mesmo. A dieta fluiu normalmente e consegui fazer de boa, só preciso acostumar com o óleo de côco e a pesar os alimentos.

Dieta 100%

Se essa semana meu peso não sofrer nenhuma alteração vou ter que mudar a dieta, talvez esteja errando algo. Estou estranhando não estar sentindo nada do que leio sobre a dieta cetogênica, vejo muitos relatos e ainda não vi ninguém falando que a primeira semana foi tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 3

Treino:

Hoje não consegui acordar pra fazer o aeróbico em jejum, dormi tão bem (venho querendo isso) que quando despertou resolvi ficar mais na cama kkkkkkkk.
Acabei indo de tarde, pois já iria pra treinar panturrilha, não fiz aeróbico em jejum mas fiz 20 minutos de esteira e o treino de panturrilha (leve). Já estou meio com sono e preciso dormir bem pq amanhã é perna, to pensando ainda se mudo perna pra segunda... depois eu vejo.

Treino 100%.

Dieta:

Hoje as coisas ficaram meio estranhas kkkkkk. To me sentindo cheio, mas ainda não senti nada agressivo, como a fucking moda foca falta de carboidratos, ta tranquilo. Me senti meio fraco e cansado durante o dia além de uma dor de cabeça beeeeem fraca, vi que um pessoal relatou isso com o início da cetogênica. Consegui seguir a dieta de boa mas amanhã talvez não flua tão bem, o abacate que tenho aqui ainda está verde então amanhã não rola abacate e agora a noite acho que não vou mandar o óleo de côco, estou cheio e acho que posso vomitar. O frango não descongelou então vou trocar por calabresa no almoço de amanhã. Por enquanto nada de mais.

Dieta 95%.

Bom galera, hj senti algumas coisas que não sei informar se foram por causa da dieta, por enquanto pra mim ta tudo bem de boa. Só uma pergunta, será que é uma boa manter a musculação 3x por semana e aeróbicos nos outros?

Nem sei se tem alguém acompanhando aqui... (som de vento) kkkkkkkkkkk
Se tiver alguém ai da pelo menos um alozinho :ph34r_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer dieta cetogênica umas semanas atrás (já havia feito antes) mas a instabilidade emocional somada ao que estava acontecendo na vida pessoal me fez abortar, rs. Tá usando termo/clemb/eca? Pode manter a musculação 3x e os aeros, nunca esqueça que o que te faz emagrecer é o deficit calórico. Segue firme. Acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, to usando só cafeína nos aeróbicos em jejum. Porém ouvi dizer que a cafeína não é aconselhada nessa dieta.

Só por curiosidade me pesei ontem e estava com 81kg.

O deficit está em torno de 700 kcal, mas não sei bem, como aquelas calculadoras são aproximadas é dificil saber, mas no geral acho que estou em deficit sim.

Valeu por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 4

Treino:

Finalmente estou conseguindo regular meu sono, acordei de boa hoje de manhã além de ser um dos treinos que mais gosto, pernas. O treino foi bem tranquilo, segui o treino assim como postei, fiz agachamento, leg press, mesa extensora e mesa flexora além de abdominal. Estou pensando em colocar perna pra segunda já que no começo de semana estou com mais energia e quem sabe mudar o treino de pernas pra tarde... bom não sei, vou pensar nisso ainda.

Treino 100%.

Dieta:

Como tinha falado hoje não teve abacate pq os que tenho ainda estão verdes, troquei o frango do jantar por calabresa. Percebi que o óleo de côco tem me deixado com um pouco de desconforto no estomâgo, por isso não comi ele a noite.

Hoje eu senti um pouco de fome no decorrer do dia, além de ter sentido um pouco de vontade de comer doce (tenso kkkkk), ainda mais que chego em casa e tem bolacha e chocolate no armário mas resisti e não comi nada.

Dieta 90%.

Coloco a dieta abaixo de 100% por não ter ingerido todos os alimentos da dieta e não por comer coisas que não podem, apenas estou comendo menos. Então acredito que estou praticamente 100% na dieta.

Resumindo hoje o dia não foi muito agradável, senti um pouco de fome e um desconforto no estomâgo. Esse final de semana vai ser uma prova de fogo já que são os dias que mais saio da dieta, mas estou focado e posso até comer menos mas não saio dela.

Hoje ou amanhã eu tiro minhas medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 5

Treino:

Hoje não tem treino.

Dieta:

Hoje foi um dos dias mais díficeis, como é final de semana costuma passar a maior parte do meu tempo com a minha noiva e ela gosta de comer kkkkkk.
Senti muita vontade de comer coisas que não rola nessa dieta, sofri uma forte tentação a comer uns doces, chocolates e etc. Consegui segurar e se esse final de semana passar e eu não comer nada do tipo acho que consigo terminar a dieta sem deslizes.

Hoje passei a maior parte do dia com uma sensação de barriga cheia, quase não senti fome, não comi óleo de côco hoje assim como o abacate mas de resto foi tudo nos conformes.

Dieta 80%.

Hoje o dia foi meio parado, acredito que amanhã tbm seja assim. Então sem muitas novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 6

Treino:

Hoje não teve treino.

Dieta:

Mesmo não seguindo a dieta a risca só comi alimentos permitidos. Hoje o dia foi mais de boa, não tive tantas tentações, comprei alguns sucos clights e gelatina diet só pra comer algo doce, pq quando bate o desejo é foda kkkkkkkkkkkkkkk.

Dieta 80%.

Acabei de atualizar minhas medidas e coloquei algumas fotos, bom por hoje é só. Amanhã tenho treino logo cedo, ainda não sei se vou iniciar com perna. Talvez faça peito amanhã e quarta perna... amanhã posto mais, hoje o dia foi bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...