Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Piquet: “Senna Sempre Foi Um Piloto Sujo Na Sua Carreira”


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

e qual o problema em ser sujo?

um belo FODA-SE pra essa liçãozinha de moral, a história ta aí e ninguém vai apagar

oq importa é vencer sempre, não importa se foi sujo ou limpo

o choro é livre

Mas no Brasil o Schumacher tem o apelido de Dick Vigarista... Ou seja, se o brasileiro é sujo e ganha, é o cara, se o gringo é sujo, é o viläo.

O choro do Rubinho é livre, das vezes que ele teve que abrir pro Schumi? "Hoje näo, hoje näo... Hoje sim!"

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O brasileiro tem essa mente fechada, de achar que um brasileiro é que é o número um do mundo...

A gente aprende desde cedo na escola que Santos Dummont é "o pai da aviacäo" mas nunca ouvimos falar que foram os irmäos Wright os pioneiros.

A gente apelida o Pelé no Brasil como "atleta do século", enquanto, para muitos, há atletas de muito mais expressäo que foram muito mais influentes nos seus esportes no Século XX como por exemplo Michael Jordan, Muhammad Ali, Roger Federer, Babe Ruth, Tiger Woods, Nadia Comaneci, Jackie Joyner-Kersee, Carl Lewis, Jim Brown, Mark Spitz, Jim Thorpe...

Ai de quem falar que qualquer outro jogador de ludopédio, como Maradona, Cruijff, Beckenbauer, Puskas, etc, sequer chegou aos pés de Pelé. (sabia que, internacionalmente, considera-se que Pelé tem cerca de 750 gols apenas? 619 pelo Santos, 37 pelo NY Cosmos e 77 pela Selecäo)

O mesmo se dá na Fórmula Um. No Brasil näo se aceita o fato de algum gringo ter sido melhor que o Senna, como muitos acham, foram Schumacher, Prost, Clark, Ascari, Lauda, Fangio...

-Estados Unidos caga pra futebol, é lógico q n vão ligar pra Pelé. Mas não tem atleta do século não, até pq isso é uma idiotice. Dá até pra fazer uma comparação de ídolo do esporte com outro ídolo do esporte, mas dizer que fulano do Basquete é melhor que fulano do Futebol, aí já é querer causar.

- E o caso do Pelé, eu concordo, não acho q ele tenha sido o melhor. Fez mais Gols, mas isso não basta. Nem tri-campeão ele foi de verdade, não disputou uma copa que o Brasil ganhou por conta de uma lesão, e ainda sim consideraram o título. Pra dizer a verdade, tenho até dificuldades de dizer que o Pelé foi o melhor da história do Brasil.

-Mas aí n é só os brasileiros q falam que o Senna foi o melhor. Os próprios pilotos já elegeram ele como melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senna um piloto apenas bom?

Sujo?

Sempre que alguém quer dizer que Piquet foi comparável a Senna usam essa ultrapassagem, só tem esse argumento.

Mito.

Sim... Fez algumas boas corridas com um carro bom, ganhou 3 títulos com o melhor carro do grid disparado (um dos títulos ele fez jogo sujo e jogou o carro pra cima do Prost e no outro ele teve 11 pontos a menos que o Prost no campeonato e, por causa do regulamento, foi campeäo mesmo com a pior pontuacäo)

Sabia que o Senna tinha uma cláusula no contrato que proibia que a McLaren contratasse qualquer piloto que pudesse ameacá-lo?

Enfim... Tudo que o Senna fez a gente critica nos pilotos gringos como Prost, Alonso, Schumacher... Mas o Senna era um herói que jogava limpo...

Inclusive, numa das maiores corridas da carreira dele, o GP do Brasil de 1993, o Schumacher fez uma prova muito melhor que ele. Mas, claro que iriam preferir mostrar a prova do brasileiro tricampeäo do que o de um mero desconhecido. =)

Sempre tem alguém pra ser do contra...

E sempre tem as viúvas do Senna...

Sabia que o "herói nacional" tinha conta em paraíso fiscal? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas na real agora

eu curto o jeito do piquet

sempre politicamente incorreto e por isso taxado de ''arrogante''

O Piquet, resguardadas as devidas proporcöes, era o que o Kimi é hoje. O cara do papo reto, sem tentar ser politicamente correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf, falar que o Senna não é um dos melhores de todos os tempos é burrice.

O Senna foi o piloto mais rápido de todos os tempos em volta rápida, sem dúvida alguma.

Foi também, o melhor piloto da história na chuva.

Tudo bem que ele só ganhou títulos com o melhor carro. Normal, muito raramente e em condições excepcionais o campeão não tem o melhor carro. Mas em 88 ele ganhou contra um bicampeão do mundo, que era o melhor piloto até então, o Prost. E isso estreando na equipe.

Senna já chegou a colocar 1,5s no Prost em volta de qualificação. Já imaginou, 1 segundo e meio mais rápido que um tetracampeão?

E as vitórias com a Lotus? E as vitórias com a Mclaren, contra uma Williams imbatível? E a primeira volta em Donnington? E o pega com as Mercedes 190E contra os campeões do mundo?

Mas ele tinha defeitos, também. Não era tão excepcional em ritmo de corrida, por exemplo. Por isso que o Prost o derrotou em 89.

Sobre ele ser sujo, lendo a biografia, vendo documentários, vi que ele quando ultrapassava ou era pressionado, dava duas opções ao adversário. Ou ele ficava na frente ou batiam. A partir do momento que o adversário tirava o pé pra evitar uma batida, tinha sido destruído psicologicamente. Não é questão de jogar sujo, é estratégia e mente forte.

Senna x Prost era, salvo as devidas proporções, como Hamilton x Alonso. Senna era como Hamilton. Agressivo, rápido. Prost como Alonso. Cerebral, eficiente.

Sobre o Piquet, ele sempre foi contra a forma que o Senna se promovia à mídia. O Ayrton se vendia como o politicamente correto, religioso, patriota... O Piquet sempre cagou pro que pensavam dele.

O Piquet também foi um dos maiores acertadores de carros. Extremamente inteligente, era um excepcional piloto, até bater na tamburello e perder a noção de espaço. Ele sempre diz que depois disso, freava bem mais cedo. Seu final de carreira, quando perdeu espaço na Benneton pro Schumacher, aconteceu porque ele já não tinha a mesma capacidade física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...