Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Cutting]10Kg Perder Em 3 Ou 6 Meses?


Glaurung

  

34 votos

  1. 1.

    • 3 meses é melhor (- 1kg por semana + ou -)
    • 6 meses é melhor (- 0,5kg por semana + ou -)


Posts Recomendados

Publicidade

Definitivamente a 2º opção, Se pretendes perder 2Kg por mês e manter a massa magra, não sendo tu obeso, será mais aconselhável essa opção.

A 1º opção é também viável mas o que irá muito provavelmente acontecer é tu perderes rendimento no ginásio que por sua vez te vai abrigar a perder mais massa magra comparado com a 2º opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas de certa forma, não acaba sendo como trocar 6 por meia dúzia? quer dizer... embora na primeira opção o cutting tenha um deficit calórico maior, ele tem duração de apenas 3 meses, já a segunda opção embora possua um deficit menor, esse deficit perdura por 6 meses... no final das contas isso não seria tão desgastante para o músculo quanto a primeira opção?

Comentem sua opinião ou experiência galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sendo vc um pouco experiente e bem condicionado +-1kg por semana é razoável. Presumindo que seu BF esteja bem alto.

Passar metade do ano para perder esse peso NA MINHA OPINIÃO é muito tempo, além de ser difícil controlar as diversas variáveis que envolvem dietas treinos, inclusive lesões por um período tão longo.

6 meses é uma abordagem bem conservadora, valida tbm . Tudo depende de seu condicionamento, estado de saude geral e disciplina.

Nesse seu bulking que esta terminando vc passou de quantos kg para 110kg ? Quanto tinha antes?

Editado por Wolf Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz isso de forma mais agressiva, tenta perder em 3 meses mesmo... assim vc vai ter resultados mais rápido e um acompanhamento mais próximo, se durante a tentativa vc achar que tá perdendo muita massa magra junto, vc da uma reduzida na perda e tenta perder 0,5kg por semana... Ficar 6 meses no cutting é mt chato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

penso que 800g/semana é razoável, claro, controlando legal alimentação...

mas, "acabei de sair de um bluk" .. recomendaria baixar 500kcal do seu bulk ... e acompanhar semanalmente... se tiver em 4kkcal, por ex, sair para 2.500 EU acho ruim.

importante saber, você fez ciclo nesse bulk? já acabou tpc? fez exames e tá tudo ok? fazer cutting em tpc... já acho que seria melhor nem fazer.. ou ter como meta de 500g/semana... pois na tpc.. a chance de perder massa é bem maior....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sendo vc um pouco experiente e bem condicionado +-1kg por semana é razoável. Presumindo que seu BF esteja bem alto.

Passar metade do ano para perder esse peso NA MINHA OPINIÃO é muito tempo, além de ser difícil controlar as diversas variáveis que envolvem dietas treinos, inclusive lesões por um período tão longo.

6 meses é uma abordagem bem conservadora, valida tbm . Tudo depende de seu condicionamento, estado de saude geral e disciplina.

Nesse seu bulking que esta terminando vc passou de quantos kg para 110kg ? Quanto tinha antes?

Terminei meu primeiro e último cutting com 85kg (de 100kg), e então mantive o bulking até agora. Tenho 1,80cm.

Gostei da definição e vascularização que obtive no meu cutting, mas acredito ter perdido muita massa, por isso procuro a opção que preserve mais massa magra.

penso que 800g/semana é razoável, claro, controlando legal alimentação...

mas, "acabei de sair de um bluk" .. recomendaria baixar 500kcal do seu bulk ... e acompanhar semanalmente... se tiver em 4kkcal, por ex, sair para 2.500 EU acho ruim.

importante saber, você fez ciclo nesse bulk? já acabou tpc? fez exames e tá tudo ok? fazer cutting em tpc... já acho que seria melhor nem fazer.. ou ter como meta de 500g/semana... pois na tpc.. a chance de perder massa é bem maior....

Não fiz ciclo. Referente às calorias, realmente, não da pra reduzir tão abruptamente as calorias e querer preservar massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...