Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reg Park's 1951 Mr. Universe Workout


CarlosP

Posts Recomendados

Publicidade

Esqueçam os hormonios, minha dúvida é se, sendo natural com 1~2 anos de treino fica bom adotar este tipo de treino com este volume??

Acho que não, mas nada impede que vc experimente e descubra como seu corpo reagirá. Pode tentar reduzir pra umas 3 séries em cada exercício e ir aumentando até chegar nas 5. Ou pode começar com 5 séries, mas com, digamos, 80% da intensidade (80% da 5RM) e ir aumentando a intensidade e diminuindo o volume.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não, mas nada impede que vc experimente e descubra como seu corpo reagirá. Pode tentar reduzir pra umas 3 séries em cada exercício e ir aumentando até chegar nas 5. Ou pode começar com 5 séries, mas com, digamos, 80% da intensidade (80% da 5RM) e ir aumentando a intensidade e diminuindo o volume.

Abraços

Obrigado.

Sim, também pensei isso. Como meu objetivo é exclusivamente hipertrofia, rep range entre 10~15 pareceu-me bem. Agora no que toca À escolha de exercícios é um pouco duvidoso. O que me cativou foi a frequência ser não 2x mas sim 3x.

Isto seria o mesmo treino igual 3x na semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, montaria o próprio treino e faria testes pra ver como se sai, nao curto a ideia de copiar treinos prontos de outra pessoa.

Num treino FB onde sai vai fazer os mesmos exercícios 3x por semana num descanso de 48h, exercicios como rosca direta e testa so iriam atrapalhar, essa logica ta MUITO errada, músculos como perna que é grande so tem 1 exercício(agachamento), e tríceps tem 3 exercícios (supino, paralelas e frances/testa).Eu tiraria esses 2 (testa e rosca direta) e começaria com 3 series de cada exercícios, se sentir necessidade iria aumentando o volume aos poucos.

Squats 3 x
Bench Press 3 x
Weighted Dips 3 x
Chins 3 x
Donkey Raises 3
Abs 5

Segunda - Quarta - Sexta

Uma boa também é fazer um hibrido:

  • Supino low repts com dips high repts , no outro dia troca.
  • Agachamento e chin ups low-repts num dia, e high repts em outro, sempre alternando.
  • Abdominal e panturrilha sempre em high repts.

Iae o que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, montaria o próprio treino e faria testes pra ver como se sai, nao curto a ideia de copiar treinos prontos de outra pessoa.

Num treino FB onde sai vai fazer os mesmos exercícios 3x por semana num descanso de 48h, exercicios como rosca direta e testa so iriam atrapalhar, essa logica ta MUITO errada, músculos como perna que é grande so tem 1 exercício(agachamento), e tríceps tem 3 exercícios (supino, paralelas e frances/testa).Eu tiraria esses 2 (testa e rosca direta) e começaria com 3 series de cada exercícios, se sentir necessidade iria aumentando o volume aos poucos.

Squats 3 x

Bench Press 3 x

Weighted Dips 3 x

Chins 3 x

Donkey Raises 3

Abs 5

Segunda - Quarta - Sexta

Uma boa também é fazer um hibrido:

  • Supino low repts com dips high repts , no outro dia troca.
  • Agachamento e chin ups low-repts num dia, e high repts em outro, sempre alternando.
  • Abdominal e panturrilha sempre em high repts.

Iae o que acha ?

Gostei bastante, mas também gosto de fazer crescer os braços e nesse treino nem os treino diretamente.... Talvez incluiria um isolador para bicep e tricep no último treino da semana, algo do género... o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante, mas também gosto de fazer crescer os braços e nesse treino nem os treino diretamente.... Talvez incluiria um isolador para bicep e tricep no último treino da semana, algo do género... o que acham?

pode ser, ja que depois da sexta seriam 3 dias de descanso e nao 2.

Fazer 3 sets deles todos os dias, atrapalhariam voce desenvolver nos exercicios principais, iria ficar fadigado pra 3x semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que pensei... Mas então porque o cara ficou assim gigante?

Esse treino n me parece treino de iniciante. Chins = barra livre? Vc aguentaria mandar 5x10 de barra livre?

2

Esqueçam os hormonios, minha dúvida é se, sendo natural com 1~2 anos de treino fica bom adotar este tipo de treino com este volume??

Olhe...

Reg Park salvo engano, começou a treinar ( bem jovem) na década de 30... logo ele já tinha mais de uma década de treino quando iniciou este programa de treinamento, então pra ELE esse treino não era tão exagerado como muitos pensam.

Agora se vc não é tão experiente , monte um treino com volume ...intensidade e frequencia de acordo com sua condição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2

Olhe...

Reg Park salvo engano, começou a treinar ( bem jovem) na década de 30... logo ele já tinha mais de uma década de treino quando iniciou este programa de treinamento, então pra ELE esse treino não era tão exagerado como muitos pensam.

Agora se vc não é tão experiente , monte um treino com volume ...intensidade e frequencia de acordo com sua condição.

Também me lembrei desse problema. Acho que vou manter num bom upper/lower visando hipertrofia. Com alguns isoladores, high reps e uma intensidade constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...