Postado 17/11/2009 às 23:27 11/17, 2009 perna + panturrilha peito + triceps + abdominal costas + biceps + antebraço perna + panturrilha ombro + trapézio + abdominal montei essa porque vi que treinar perna 1x na semana nao tava rendendo, mas nao sei, to meio cabrero em relação a esse treino, tava fazendo ABC2x e me passaram esse, o que vcs acham?
Postado 17/11/2009 às 23:34 11/17, 2009 Tá legal a divisao... Mas no treino de perna, vai ser o msm nos dois dias? ou vai mudar tipow... um dia posterior da coxa.. e o outro o resto?
Postado 18/11/2009 às 01:13 11/18, 2009 Autor pensei em dividir sim, fazer posterior no 1º e anterior no 2º.. mas se for fazer assim, vocÊs podem me ajudar a montar um treino de pernas pra posterior e outro pra anterior?
Postado 19/11/2009 às 23:19 11/19, 2009 Posteriores da coxa ROTINA 1 Mesa Flexora Series 4 MOvimentos 12 - 6 Intervalo Até 1 min Drop-set últ ser Stiff Series 4 MOvimentos 10 - 8 INtervalo Até 1 min Alternar ↓ Cadeira Flexora Series 3 Movimento 12- 8 Intervalo Até 1 min Alternar ↑ Flexora Vertical Series 2 MOvimento 10 - 6 Non-stop ROTINA 2 Flexora Vertical Series 3 Movimentos 15 - 7 Non-stop Cadeira Flexora Series 4 Movimentos 10 - 6 Intervalo Até 90 seg Drop-set 2 últ séries Mesa Flexora Series 2 Movimentos 10 - 7 Intervalo Até 1 min reps parciais Stiff c/ quadril abduzido Series 4 Movimentos 10 - 8 Intervalo Até 90 seg Escolhe uma rotina e adiciona os exercicios uns 2 exercicios para panturilha. Agora para anterior e abdutor Agaichamento livre Series 4 MOvimentos 6 - 12 Cadeira extensora Series 4 MOvimentos 6 - 10 Leg press Series 4 Movimentos 6 - 10 Abdutores na roldana baixa Series 4 Movientos 6 - 10 Adicione 2 a 3 series para panturilha. Aqui segue um site com guia de movimentos muito bom https://muscul.az.free.fr/pt/pecs.html Abrx. boa sorte. Editado 19/11/2009 às 23:22 11/19, 2009 por Bauer 274 horas (veja o histórico de edições)
Postado 20/11/2009 às 10:46 11/20, 2009 perna + panturrilha peito + triceps + abdominal costas + biceps + antebraço perna + panturrilha ombro + trapézio + abdominal montei essa porque vi que treinar perna 1x na semana nao tava rendendo, mas nao sei, to meio cabrero em relação a esse treino, tava fazendo ABC2x e me passaram esse, o que vcs acham? Achei legal essa divisão, mas o "problema" é que você não podera fazer TERRA no caso de ter pernas na "quinta" entendeu?! eu de você trocava a 2ª Perna pelo ombro (sexta) e não fazia remada alta no dia de ombro... assim poderia treinar mais descançado e teria o FDS pra recuperar as pernas.. eu trabalharia em pernas todos exercicios basicos.. Agachamento Stiff Avanço Leg Extensora e Flexora.. e 2 Panturrilha... Faz isso nos 2 Dias... um dia trabalha 4x8 BEM CONCENTRADO e no outro dia com 15% menos de carga trabalha 4x15... eu de ExtensoraxFlexora fazia Bi-set...é muito bom e garante uma boa massa... Abração, Seph® DEADLIFT FAN!
Postado 20/11/2009 às 23:42 11/20, 2009 Se voce fazia ABCx2, pode treinar no sabado, logo eu faria: Seg - Perna Ter - Peito/Triceps Qua - Costas/Biceps Qui - OFF Sexta - Perna Sabado - Ombro Domingo - OFF É basicamente o mesmo que o seu, só que tem pelo menos 1 dia de descanso entre cada agachamento/terra. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 20/11/2009 às 23:50 11/20, 2009 Maldita assinatura ... Enxi de dedo o monitor aki "Há uma hora na educação de todo homem, na qual ele chega à convicção de que a inveja é ignorância; de que a imitação é suicídio[...] Ralph Waldo Emerson Strength training Focus
Postado 21/11/2009 às 02:17 11/21, 2009 perna + panturrilha peito + triceps + abdominal costas + biceps + antebraço perna + panturrilha ombro + trapézio + abdominal montei essa porque vi que treinar perna 1x na semana nao tava rendendo, mas nao sei, to meio cabrero em relação a esse treino, tava fazendo ABC2x e me passaram esse, o que vcs acham? peito + triceps + abdominal costas + biceps + antebraço Eu não faria treino de biceps e antebraço depois do dia de treino de triceps e peito. Na minha opinião vc vai exigir demais seus braços nesses dois dias. Eu faria assim: peito + triceps + abdominal perna + panturrilha costas + biceps + antebraço perna + panturrilha ombro + trapézio + abdominal Trocando a posição dos dias A e B. Dessa forma 1 dia vc exige esforço nos braços e no outro esforço pernas repetindo essa troca durante toda semana evitando uma sobrecagar nos braços. Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?
Postado 21/11/2009 às 02:49 11/21, 2009 Autor ué red, mas biceps não é sinergista de nenhum ex de peito oO! nem tinha raciocinado o esquema do terra que o seph falou, ja troquei aqui! vlw galera.. e se der explica ai red :s
Postado 21/11/2009 às 03:28 11/21, 2009 ué red, mas biceps não é sinergista de nenhum ex de peito oO! nem tinha raciocinado o esquema do terra que o seph falou, ja troquei aqui! vlw galera.. e se der explica ai red :s Em exercícios pra biceps como rosca direta, vc usa o triceps como sinergista, e triceps vc terá treinado no dia anterior. E como vc já utilizou muito os braços pro treino de peito, triceps e ombro, na minha opinião eles irão merecer um descanso pra se recuperar. Por isso é bom variar entre dias de exercícios com braço e dias exercícios com perna. Assim dá pra seguir a semana toda com o mesmo ritmo. Desta forma você pode montar seu treino de forma mais pesada porque você saberá que no dia seguinte não necessitará usar o mesmo grupo muscular no treino. Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?
Postado 21/11/2009 às 04:11 11/21, 2009 Em exercícios pra biceps como rosca direta, vc usa o triceps como sinergista, e triceps vc terá treinado no dia anterior... cara, tríceps não é sinergista (auxiliar) de bíceps, e sim são dois músculos agonistas/antagonista (opostos), desta forma teu raciocínio está errado
Postado 21/11/2009 às 04:44 11/21, 2009 Eu posso ter errado em ter dito sigernista pq só dei isso como exemplo. Eu prefiro variar entre braço e perna pelos motivos que já citei acima. Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?
Postado 21/11/2009 às 19:46 11/21, 2009 Eu posso ter errado em ter dito sigernista pq só dei isso como exemplo. Eu prefiro variar entre braço e perna pelos motivos que já citei acima. Como dito, triceps nao vai receber a carga durante uma rosca direta, nao a ponto de hipertrofiar ou atrapalhar a recuperacao. O problema da divisao que voce disse fica de novo nas pernas/lombar; se ele quiser fazer um agachamento e no dia de costas fazer terra, remada curvada ou algo assim, vai ficar dificil porque sao 2 dias pesados pra lombar. Entre sacrificar lombar/perna ou triceps/biceps, sou muito mais a segunda opcao. EDIT: Agora que eu vi, pela sua sugestao ficaria perna/costas/perna, pior ainda pelo motivo ja citado. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 21/11/2009 às 19:59 11/21, 2009 Um dia ele disse que fazia posterior e no outro dia faria anterior. Se não fizer agachamento nos dois dias não vejo problema algum de fazer perna/costas/perna. Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?
Postado 21/11/2009 às 23:13 11/21, 2009 Um dia ele disse que fazia posterior e no outro dia faria anterior. Se não fizer agachamento nos dois dias não vejo problema algum de fazer perna/costas/perna. Da no mesmo. Se ele faz anterior um dia e posterior no outro, em um treino ele tem agachamento e no outro stiff ( se nao tiver stiff, ele nao ta treinando posterior direito porque é o melhor exercicio que tem ). No treino de costas ele tem terra, logo ficaria em relacao a perna: anterior/posterior/posterior sem contar em 3 dias seguidos de exercicios pesados pra lombar. Nao tem porque jogar toda essa carga na lombar e possivelmente nas pernas simplesmente pra tentar evitar que a recuperacao do triceps seja levemente atrapalhada. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Crie uma conta ou entre para comentar