Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Política De Nutrição Moderna Está Baseada Em Mentiras E "bad Science"


MonsterFreak

Posts Recomendados

Olha o nivel de argumento, quantos anos você tem rapaz? 12?

Olha o nivel de argumento, quantos anos você tem rapaz?

Olha o nivel de argumento, quantos anos você tem rapaz? 12?

Puxa - saco de moderadores, frangos iguais a você, eu ignoro e bloqueio.

Editado por Drick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, estão acabando meus links, mas vou procurar onde tem mais (eu perdi tudo que tinha salvo aqui há uns meses atrás, ainda estou ajuntando tudo de novo).

Nesse ele fala sobre SII que também é uma intolerancia ao gluten, onde cerca de 20% apresentam ter.

- Ford, A. C.; Chey, W. D.; Talley, N. J. et al. “Yield of Diagnostic Tests for Celiac Disease in Individuals with Symptoms

Suggestive of Irritable Bowel Syndrome: Systematic Review and Meta-Analysis”. Archives of Internal Medicine, 13 abr. 2009;
169(7):651-8.
No mais, só pra esclarecer, esse número que estou falando é incluindo pessoas que já tem uma predisposição a desenvolver a dc ou uma intolerancia ao glúten (marcadores hla dq2, hla dq8..).
E com o consumo do gluten, cedo ou tarde vai acabar desenvolvendo também alguma intolerancia.
Como falei, muitos acabam não entrando nessa estatistica de 10% (acho que é 10% que você falou, não me lembro), justamente por isso, por não se enquadrarem nos sintomas que são atribuidos à dc.
Mas acredito que com o avanço do diagnóstico, e com o glúten sendo melhor estudado, esse número ai que você citou, vai dobrar, triplicar, quadriplicar..

Eu concordo que pode ser maior o número de pessoas sensíveis. Talvez não tão maior hoje, mas com o grande aumento de incidência da doença certamente será em pouco tempo.

O diagnóstico clínico realmente não é tão simples - mas diagnósticos clínicos nunca são -, entretanto, pelo que entendi, é possível diagnosticar de forma conclusiva através de biópsia.

Em todo caso, não vejo motivos pra pessoas saudáveis, e que se sentem bem no dia-a-dia, abolirem o trigo totalmente. Não exagerar me parece uma alternativa mais sensata e até mais saudável mentalmente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Por nada irmão!

Me baseio nisso que o número tanto de pessoas com a doença celíaca quanto a intolerancia ao gluten, são maiores do que o que é divulgado por causa do diagnóstico que é dificil. Como tem vários sintomas, até dar o diagnóstico certo demora muito, e muitos nem acabam descobrindo o que é, até mesmo pela falta de informação e desinteresse por parte de alguns profissionais da saúde. Como é o caso da Wendy daquela história, os médicos não a diagnosticaram com doença celíaca e nem intolerância, mas ela tinha.

Eu não sou radical, eu como gluten em alguns alimentos, mas nem por isso posso deixar passar que causa sim maléficios.

Abraços.

Por que eu to parecendo jihadista? Você pediu fontes e eu dei, se eu não dou nenhum estudo nem nada é por que estou fugindo, não tenho argumentos, se dou sou jihadista.. vai entender seu raciocinio..

Como coloquei em vários links ali em cima, o glúten não faz mal apenas em pessoas celíacas. Você comparou o pão com a batata, citei pra você a diferença principal que seria o glúten (falando do por que em uma dieta low carb ou paleo não é recomendado o pão).

Dentro da "paleo" existem vertentes, algumas são "strict paleo" onde é algo mais restrito, outras são mais liberais e o consumo de alguns alimentos, como a batata, é liberado (viu, ela não trata os dois da mesma forma, dependendo do "paleo" que estiver falando).

A frutose, sozinha, é realmente ruim em uma dieta. Agora, a frutose nas frutas, não isolada, para trazer algum maleficio, teria que ser consumida em grande escala. Sim, lógico que pode acontecer de uma pessoa que segue paleo se entupir de frutose pelas frutas, isso eu não discuto, mas ai vai do bom senso da pessoa mesmo. É igual os veganos que acabam tendo uma taxa de obesidade alta por conta de exagerar até mesmo em alimentos "saudaveis" como as frutas.

NIsso eu concordo com você, a paleo é restritiva em muitas coisas que não precisaria, necessariamente ser. Eu mesmo não sigo uma dieta paleo e não tenho vontade de seguir, mas não da pra falar que ela não tem embasamento. Foi o que você pediu, embasamento, falou que queria entender o porquê da dieta, e por isso postei estudos, postei minha opinião, dados, etc.

A paleo, como qualquer outra dieta, vai ter inconsistências, eu poderia falar aqui na minha opinião algumas inconsistências, mas no geral, eu acho uma ótima dieta sim! E dificilmente alguém que segue uma dieta paleo não vai ser uma pessoa saudável.

Dificilmente você vai achar estudos randomizados com controle do que era comido, as kcal de dietas "bem montadas", como você disse, vs paleo. É dificil achar estudos assim sobre qualquer dieta. Mas é só analisar o contexto da dieta que vai ver que tem consistencia no que é seguido.

No mais, só para deixar claro, eu não levei isso como briga em momento algum. Discussões assim são boas, mostram vários pontos de vista, e nunca é bom ficar com o olhar fixo só em algo, é sempre bom estar aberto a novas sugestões.

Abraços.

beleza então... ambos mostramos nossos pontos de vista. concordamos em alguns pontos, discordamos em outros... paciencia né, nao é de absolutismo que se faz ciencia.

valeu

Puxa - saco de moderadores, frangos iguais a você, eu ignoro e bloqueio.

Ignora bloqueia né... Tão maduro que vem ofender via MP. Aproveita que não te denunciei lá e vê se vira homem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...