Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dificuldade Com O Pico Do Bíceps

Posts Recomendados

Postado

Sim, sim, eu sei, a maldita genética é quem determina no formado do bíceps: uns mais pontiagudos, outros mais longos.

Além do meu bíceps ser longo e não fazer pico, também tenho muita dificuldade em hipertrofia-lo.

Alguém tem alguma dica de treino para que eu possa melhorar nesses fatores?

Ps.: Sinto que rosca direta com pegada afastada ajuda a crescer o pico.

O maior inimigo do conhecimento não é ignorância, mas a ilusão do conhecimento.

Postado

Ah cara, na minha opinião não tem muito o que falar.. Acho interessante variar as pegadas (pronada, supinada, neutra e tbm a abertura). Chin-ups me ajudaram bastante tbm.

Don't be a casualty, cut the cord .

Postado

Só tome cuidado, pois, as vezes menos é mais..

"Para mim viver é estar continuamente motivado. O significado da vida não é simplesmente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar."

Arnold Schwarzenegger

Postado
  • Autor

Só tome cuidado, pois, as vezes menos é mais..

Já variei, meu bíceps não responde bem a poucos exercícios. Eu sempre prezo pela execução, peso certo, mas não tem jeito... É com mais séries que ele responde melhor.

Postado

Tinha mesmo problema que vc, m inha principal evolução foi quando coloquei exercícios compostos e apenas um isolado.

"Para mim viver é estar continuamente motivado. O significado da vida não é simplesmente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar."

Arnold Schwarzenegger

Postado
  • Autor

Ah cara, na minha opinião não tem muito o que falar.. Acho interessante variar as pegadas (pronada, supinada, neutra e tbm a abertura). Chin-ups me ajudaram bastante tbm.

É, parece que não tem fórmula mágica mesmo, é tentativa e erro.

@Generick

Quantas séries e reps no isolado? Alguma técnica avançada?

Postado

É, parece que não tem fórmula mágica mesmo, é tentativa e erro.

@Generick

Quantas séries e reps no isolado? Alguma técnica avançada?

Cara mandava o bíceps junto com costas e posterior de ombro, deixava ele para o final e já chegava moido depois de exercícios compostos, variava entre rosca direta com 70~80% de carga 3 á 4 séries, alternado, scoot. Ia de acordo com a resposta do músculo.

Arnold Schwarzenegger

Postado

Fechou, vou variar pra essa forma que vc disse pra ver como meu bíceps responde.

Obrigado parceiro! :laughingsmiley:

Isso faz o teste.

Eu tbm sofri muito com meu bíceps, me matava treinando ele, variando, mais incrível que a principal evolução foi em um cutt e com apenas um isolado, realmente comecei acreditar na frase que disse acima. ( menos pode ser mais).

Arnold Schwarzenegger

Postado

Veja o volume no treino, segui 2 anos de treinos extremamente volumosos de 3 exercicios isoladores para biceps (Instrutor de academia é uma bosta), cresci um pouco até. Mas depois que troquei para apenas 1, senti a diferença logo nos primeiros meses.

Você come limpo todos os dias, deixa de sair com sua família e amigos nos fins de semana, gasta milhares de reais com hormônios/mês, não tem sequer um carro popular, gasta mais de 300,00/semana na dieta apenas para ter um corpo diferenciado. Mas quantos campeonatos e patrocínios você já ganhou mesmo?

Postado

Cara mandava o bíceps junto com costas e posterior de ombro, deixava ele para o final e já chegava moido depois de exercícios compostos, variava entre rosca direta com 70~80% de carga 3 á 4 séries, alternado, scoot. Ia de acordo com a resposta do músculo.

Concordo.

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado
  • Autor

Por ser apenas 1 sério de iso, não é bom mandar um drop set ou explorar a negativa? Ou ainda sim devo continuar prezando pela simplicidade?

Sei que não é uma ciência exata, mas gostaria de saber a opinião.

Postado

Progrida carga na remada e na barra fixa , ou na remada e na rosca direta .

Obtive excelentes bíceps com pendlay rows + rosca direta priorizando amplitude boa...tecnica e progressão de cargas.

Atualmente faço só pendlay rows + barra fixa e estou tendo o mesmo resultado de antes ( eu parei de treinar por uns meses e voltei e recuperei as medidas tanto de costas como de braços sem rosca direta...44 cm de bíceps frio contraído .)

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

Progrida carga na remada e na barra fixa , ou na remada e na rosca direta .

Obtive excelentes bíceps com pendlay rows + rosca direta priorizando amplitude boa...tecnica e progressão de cargas.

Atualmente faço só pendlay rows + barra fixa e estou tendo o mesmo resultado de antes ( eu parei de treinar por uns meses e voltei e recuperei as medidas tanto de costas como de braços sem rosca direta...44 cm de bíceps frio contraído .)

Progredir na rosca direta é muito ruim, principalmente quando se faz ela por último seguido de um treino de costas.

Por isso eu acho a primeira dica mais interessante.( Chin/pull ups+remada )

Postado

Chin e pulls, experimente com a pegada semipronada.

Lembre-se que o biceps faz movimentos de supinoflexão, o flexor principal é o braquial, por tanto, halteres alternados supinando na subida.

Squat 140x2 140x3 140x5

DL 180 195 200 200x3

Bench 116120 135 140x2

Overhead 6575 80x6

Postado
  • Autor

Valeu pelas dicas galera, hoje é treino de costas, vou dar uma exaustão maior. Vou fazer assim:

3x? pull up

3x8 pendlay rows

3x8 remada (aquela aberta na máquina, esqueci o nome)

3x8 remada cavalinho

3x10 de algum isolador de bíceps

Terra, desnecessário? Trapézio hoje ou em outro dia? (dificuldade fdp em trapézio tb, mas meu dorsal é bem desenvolvido... foda né)

Postado

Vou falar por experiencia própria....

Meu bíceps é uma merda! Dei uma grande evoluida treinando 2 x por semana....isolando ele (tendo cuidado com os espaços de descanso)

Para enfatizar a cabeça longa (que dá o aspecto pontudo do bíceps) , tipo bíceps com haltares no banco 45°, rosca bíceps com o corpo inclinado para frente.

Um exemplo clássico é o bíceps que o Arnold fazia, é pé com o tronco em 90°

Vencer outra pessoa, você é forte!

Vencer a si mesmo, você é invencível!

Postado
  • Autor

@TAL

Obrigado pela sugestão, vou incluir no próximo treino de bíceps pq realmente acho que a cabeça longa é minha maior diferença.

Apliquei 1ml (deca+dura) em cada bíceps ontem pra dar uma esticada na fáscia.

Postado

Para enfatizar a cabeça longa (que dá o aspecto pontudo do bíceps) , tipo bíceps com haltares no banco 45°, rosca bíceps com o corpo inclinado para frente.

Um exemplo clássico é o bíceps que o Arnold fazia, é pé com o tronco em 90°

Isso não funciona, não tem como ''esticar '' ou ''apicular '' o bíceps através de exercícios ou angulações diferentes.

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado
  • Autor

Isso não funciona, não tem como ''esticar '' ou ''apicular '' o bíceps através de exercícios ou angulações diferentes.

Certeza que nenhum exercício ajuda? Não querendo discordar cntg pq com certeza tem mais embasamento que eu, mas meu bíceps era todo reto e sem pico e deu uma melhorada com a rosca direta com pegada mais afastada.

Postado

Certeza que nenhum exercício ajuda? Não querendo discordar cntg pq com certeza tem mais embasamento que eu, mas meu bíceps era todo reto e sem pico e deu uma melhorada com a rosca direta com pegada mais afastada.

O desenho e inserção musculares NUNCA mudam ( a não ser que vc se lesione, como acontece com alguns caras que rompem o bíceps por exemplo, aí sim a aparência muda) , o que aconteceu com vc foi que o exercício aumentou o tamanho e por ficar maior e mais visível seu músculo agora tem um destaque maior, isso é somatório do aumento das fibras+ diminuição do BF.]

Se seu bíceps não tem um ''pico alto'' vc pode passar a VIDA INTEIRA fazendo roscas concentrada ( Arnold dizia que esse exercício ''apiculava'' os bíceps) que NÃO fará o formato mudar, não tem como.

Nem mesmo fisiculturistas conseguem mudar o formato dos músculos ( pode ver que MUITOS mesmo fazendo exercícios pra ''alomgar'' ou apicular certos músculos NÃO tem tais resultados ) , e olha que além de AEs eles também enchem o corpo de ÓLEOS.

Postado

Na literatura científica não há nada que comprove o ganho para direcionada região da musculatura alvo, sendo que você pode maximizar resultados usando técnicas, eis aqui a minhas prediletas para bíceps; FST7, GVT, Pico de contração e treino de excêntrica, o melhor treino é aquele que você nunca fez...

O saber se torna uma grande cilada se você não souber que nada sabe se comparado ao que poderia saber.

Postado
  • Autor

Vamos pelo lado bom, pelo menos o braço estendido aparenta ser grande kkk

@Danilo Z

Entendi parceiro, muito obrigado pela ajuda, de qualquer forma vou forcar em aumentar o bíceps como um todo, já que é meu músculo fraco.

@Andrey Soares

Entendi, já fiz todos esses treinos. Acho que dos famosos o único que não fiz foi o 5x5

Postado

Gente,

Respeito as opinões...mas pelo visto, se prendem muito a literatura e ficam presos a ela. Já testou algo diferente?

Acredito que tudo é Prática x Teoria...não adianta somente a teoria, tem que haver a prática (e digo que mais a prática)....

Se for pensar pela maneira que falou, os fisiculturistas fariam SOMENTE treinos básicos e teriam seus corpos esculpidos uniforme. Não acha?

Não existe formula de bolo, o que é bom para mim, não é para você...o que a literatura diz como certo hoje, amanhã não é mais...pois alguém TENTOU na prática de outra maneira e conseguiu....NADA É 100%, temos que descobrir o que é melhor para nós!

Estou contando minha experiência, treino a 15 anos....Já fiz treino 5x5, HIT, uma época só execícios básicos sem isoladores (pois a literatura diz que na maioria dos casos não haver necessidade).... E obtive resultados eficazes testando e aprendendo com meu corpo. Mas o que deu certo para mim, foi o isolamento e a mudança de angulação nos meus pontos fracos...

Minha humilde dica, não se prendam a padrões

Vencer outra pessoa, você é forte!

Vencer a si mesmo, você é invencível!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.