Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como As Pessoas Defendem O Ato De Comer Carne


Visitante

Posts Recomendados

Na verdade até dá pra ser saudável e ter uma aparencia normal sendo vegetariano, o que acontece é que pobre -tanto de conhecimento quanto de dinheiro- (exemplo esse cara aí) querer viver essa vida dá essa merda aí, parece um doente em fase terminal.

A justificativa de estar "salvando os bichos" é a explicação de todo vegetariano doente em fase terminal hahaha

Por essas e outras que eu concordo com a vertente que o futuro da alimentacäo proteica está nos insetos.

Lá vem as conspirações do Torf hahaha

Quantos insetos nojentos você tenque comer pra substituir um bife de picanha ? hahaha

EDIT: CARALEO

"Os preferidos

Estudo comparativo, desenvolvido por Eraldo Neto, Ramos-Elorduy e outros pesquisadores, elencou aspectos nutricionais de insetos comestíveis do México e do Brasil. Destaque para o ditiscídeo Rhantus sp, escaravelho que possui, em 100 gramas de base seca, 71,10 gramas de proteína, 12,26 gramas de fibra bruta, 6,37 gramas de gorduras, 4,60 gramas de sais minerais e 5,64 gramas de glicídios. Em comparação, 100 gramas de alcatra têm 30,4 gramas de proteínas - valor inferior a pelo menos 14 espécies referidas no estudo."

Editado por calebe747
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lá vem as conspirações do Torf hahaha

Quantos insetos nojentos você tenque comer pra substituir um bife de picanha ? hahaha

Bem menos carne de inseto do que picanha pois a carne de inseto (dependendo, claro) tem concentracäo proteíca maior que a carne bovina.

http://noticias.terra.com.br/educacao/voce-sabia/voce-sabia-que-muitos-insetos-tem-mais-proteinas-do-que-carne-de-gado,b92bc540efa50410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada contra suas opiniöes, mas por estarmos no topo da cadeia alimentar näo significa que possamos sair fazendo o que quisermos com os animais. Certas atitudes podem trazer grandes conseqüências.

O ser humano detem o controle do planeta. Isso significa que podemos fazer o que quiser com ele? Resultados: Alteracöes climáticas, extinsäo de várias espécies, ar poluído...

Eu sei que meu discurso é hipócrita, pois eu como carne pra caramba, mas a quantidade de energia que se gasta para produzir uma quilocaloria de origem animal é absurdamente maior do que a que é gasta para a producäo de uma quilocaloria de origem vegetal.

Por essas e outras que eu concordo com a vertente que o futuro da alimentacäo proteica está nos insetos.

Isso ai foi num tom de brincadeira, seria um dos motivos de comermos carnes, não que seja, certo ou errado, saca ?

Concordo com você, inclusive já debatemos isso em outros tópicos. Não acho certo, não somos donos de nada. Não concordo com maus tratos, não concordo com "produção" em massa de seres vivos. E de verdade eu tento sim, comprar orgânicos, por saúde (?) e pra me sentir menos culpado (?)

Eu tenho noção dos problemas da pecuária como produção. Mas, como você mesmo disse AQUI NO BRASIL, o cenário ainda (por enquanto) é bonitinho, vemos vacas pastando livremente, e até sobra carne, então, pra nossa realidade eu não me preocupo muito, como tranquilo, e gosto absurdamente de carne.

Mas eu penso nessas coisas, nos mal tratos, e nas condições que animais são submetidos, mas não é nossa realidade, devemos ter consciência, mas não precisamos deixar de comer carne

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei, sou hipócrita. Como muita carne.

Minha esposa é vegetariana e eu como muita coisa escondido dela, para näo haver enchecäo de saco.

Aqui na Alemanha, o consumo per capita de carne é bem menor que no Brasil. Tanto é que, no Brasil, quando se fala de carne, considera-se apenas o bife, o filé, etc... O pessoal esquece que presunto, salame, embutidos, etc, tudo isso é carne. Entäo, aqui, se o pessoal ficar sabendo o tanto de carne que como, fica espantado.

Um dos motivos de eu consumir whey é justamente para diminuir um pouco nas carnes (se lembre, diminuir no bife, no frango, no presunto, no patê...) e evitar problemas com a esposa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo tom de ódio que o Dr. Jared Piazza prega sobre os onívoros já dá para ver que a pesquisa tem grande credibilidade. :sleeping_03anim:

Meu motivo para comer carne é simples, eu gosto.

E se vier com o papo "podre dos animais...", bom, animais de cativeiro só nasceram para virar comida, se ninguém fosse come-los, jamais teriam nascido. Melhor nascer e morrer como todo ser vivo do que jamais ter existido. Sou um herói então para eles. :king_right:

O único discurso que acho aceitável é que a criação de animais para abate é ruim para o meio ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...