Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Volume Muscular Para Ectomorfo

calebe747

Posts Recomendados

Postado

Olá galera,

Como muitos devem saber o pior defeito do ectomorfo é a falta do volume muscular, tornando-o visualmente "pequeno".

Gostaria que compartilhassem aqui suas dicas, dietas, treino, receitas para ganhos ectomorfo.

Atualmente estou fazendo treino Full Body dsdn e diga-se de passagem, os resultados são excelentes.

Postado

Provavelmente você quer expandir a dorsal, o famoso costas em V ou Y, que é o que da mais volume, adicione um levantamento terra bem carregado é a receita do bolo para crescer melhor, desenvolva um trapézio maior.

Para você ter uma ideia eu me preparo para competir no levantamento terra em 3 meses de preparação minha dorsal aumentou e meu trapézio dobrou de tamanho, tudo graças ao levantamento terra, é claro que eu tenho outro treino de fortalecimento no meio disso.

Mas se você buscar exercícios que valorizem a dorsal já vai te dar um "up" melhor, mas isso é um processo que demora.

Qualquer tipo de remada vai ajuda você na expansão da dorsal.

Sobre o terra, se você nunca fez, procure seu instrutor na academia, aprenda bem o movimento, fortaleça bem sua lombar e manda ver nos pesos com calma, por que o terra pode ser benéfico mas também uma cilada se for feito errado.

E não se esqueça de treinar pernas, muito bem treinadas.

E por você ser ectomorfo, tem que comer bastante principalmente.

O resto é paciência.

Postado

a maior dificuldade do ectomorfo eh comer o suficiente pra crescer...

o treino no final tanto faz... se vc estimular o musculo com boa forma vc pode ate plantar bananeira q funciona...

o q fode eh a dieta.. sempre a dieta...

e logico.. nivel 2 os hormones...

nenhum ectomorfo de 1.80 passa dos 85kg sem hormones...

quem tem 1.80 e pesa mais de 85 natural nao eh ectomorfo...

ectomorfo eh uma raca ruim de ganhar peso.. tem q socar dianabol igual agua nesses truta

• Supermoderador
Postado

<p>Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".<br /><br />Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a <a href="https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=core&module=search&search_in=forums">busca</a>(independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.<br /><br />Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/<br /><br />Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.<br /><br />Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.<br /><br />Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.</p>

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...