Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treine Like A Demolidor!


Peter8624

Posts Recomendados

demolidor-netflix-a-gambiarra-1.jpg

Treine Like a Demolidor? Explico.

Para quem não conhece, demolidor é um personagem da Marvel que perde a visão e ganha super sentidos. Inclusive, ganhou uma série esse ano na Netflix, recomendo a todos. Mas o que porra isso tem a ver com musculação?

Esse tópico tem uma alta probabilidade de ir para o pérolas do fórum, ou ser motivo de chacota para muitos, mas o embasamento é: Treine de olho fechado! Mas antes de ir para a academia com uma venda nos olhos, deixa eu explicar kk..

Sou daqueles que se correr 5 minutos na esteira fico morto, fadigado, olhando para o relógio e cada 1 minuto se parece uma eternidade. Mas, por algum motivo, quando eu fechava os olhos no aeróbico, seja ele andando, correndo, pedalando etc., apenas eu, minha música no fone de ouvido e o exercício, era incrível o resultado. Minha mente não se perdia em pensamentos. Eu ficava focado. O tempo se passava 10x mais rápido. E caras.. eu não me cansava tão fácilmente. WTF? Fui hoje de manhã pra academia fazer o tão conhecido aeróbico em jejum (AEJ para os íntimos), e velho.. usei essa técnica e fiz 45 min de alta intensidade no aparelho de step sem me sentir fadigado ou torturado durante o exercício, psicologicamente (pq para mim, aeróbico em geral é uma tortura psicológica). Conseguiria fazer mais 45 minutos sem dificuldade. E o detalhe é que eu estava pingando de suor.

Já perceberam que os cantores, quando chegam numa nota importante em que eles tem que focar no ponto exato de sua voz para que ela não saia do tom, eles fecham os olhos? É apenas ir no google digitar: Cantar. Vai aparecer diversas imagens mostrando o que quero falar. É muito mais fácil se focar quando não se tem nenhum estimulo visual atrapalhando o pensamento. Isso também funciona no mundo da musculação.

Aos céticos sobre o assunto,como eu sou em diversos assuntos, sugiro que testem. Porém, exercícios complexos como agachamento, terra, etc, sugiro que vcs “abram os olhos” mesmo. Olhar a postura nesses tipos de exercício é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não entrando no mérito de funciona ou não, eu acharia no mínimo engraçado ver alguém treinando de olhos fechados! hahahaha

Esse é o ponto fraco dessa técnica, de fato kkkkkkkkk..

Mas em questão de performance no treino, só testando pra saber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...