Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Algumas Pessoas Conseguem Levantar Mais Peso E Outras Menos


MonsterFreak

Posts Recomendados

Publicidade

Ignorando as outras variáveis :

Caras altos = maior força absoluta

Caras baixos = maior força relativa ao seu peso

Caras altos vão sempre ser mais fortes que caras baixos, simplesmente porque seus músculos serão maiores.

É simplesmente isso.

Depende da onde é aplicado essa força, se for em lutas com peso iguais caras mais baixos leva vantagem em questão de força.

Uma coisa que pessoas baixas leva vantagem é na dieta o gasto é muito menor, baixos gastam menos energia e levantam mais pesos eficiente e econômico kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês estão esquecendo um pouco da física.

Pessoas menores possuem membros menores, de modo que o peso para elas é diferente.

Uma rosca direta com 10kg para uma pessoa de 1,70 não tem o "mesmo peso" que para uma pessoa de 1,90, justamente pela diferença na alavanca.

Além dos fatores corporais, isso deve ser levado muito em conta.

Ainda é relativo, pois temos a questão da origem e inserção, tal como desccrito no texto. Eventualmente, as pessoas tem envergaduras diferentes e inserções mais, ou menos favoraveis ao movimento.

Altura? Vão se ferrar, olhem isso:

Quem aqui agacha com 260kg?

olhe isso:

Ainda não te convenceu? Então veja isso:

Braços curtos são melhor para supinar. sei.

Altura não significa nada, imagina o quanto esses anões bastardos não treinaram para chegar nesse ponto.

Acharam os videos do Hellgod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é relativo, pois temos a questão da origem e inserção, tal como desccrito no texto. Eventualmente, as pessoas tem envergaduras diferentes e inserções mais, ou menos favoraveis ao movimento.

Acharam os videos do Hellgod.

Pela idade dele acho que é você, eu sou mais novo.

E sobre força relativa/força absoluta, um exemplo de um cara que não é alto e compete num esporte de força absoluta, onde a amplitude de certos movimentos são iguais para todos (Pedras de Atlas, Fingal Fingers, etc):

Vytautas Lalas, 1,76m, 160kg, 2º no WSM 2010, 1º no Arnold Classic 2013 ganhando do pequeno Brian Shawn de 2,03m

36183c80e70aa2989ae923a7f3abcee4.jpg

E aqui ele do lado do Marcos Ferrari, que com 1,75m é o maior strongman da história do Brasil

portugal-4-650x385.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais alto, maior a força. E só pegar pra vê as categorias de LPO.

por ex: o campeão mundial e olímpico Ilia Ilyn 105 kg e Om Yun chol, tbm campeão olimpico e mundial 56kg. NUNCA que o coreano vai pegar a mesma carga que o Ilia em uma competiçao, não importa o quanto ele treine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela idade dele acho que é você, eu sou mais novo.

E sobre força relativa/força absoluta, um exemplo de um cara que não é alto e compete num esporte de força absoluta, onde a amplitude de certos movimentos são iguais para todos (Pedras de Atlas, Fingal Fingers, etc):

Vytautas Lalas, 1,76m, 160kg, 2º no WSM 2010, 1º no Arnold Classic 2013 ganhando do pequeno Brian Shawn de 2,03m

E aqui ele do lado do Marcos Ferrari, que com 1,75m é o maior strongman da história do Brasil

Só acho uma tremenda sacanagem para com os prejudicados verticalmente, pedra de atlas no suporte de 1,70m. O Shawn segura no peito, o Lalas ( e o Ferrari) tem que levantar quase acima da cabeça. hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais alto, maior a força. E só pegar pra vê as categorias de LPO.

por ex: o campeão mundial e olímpico Ilia Ilyn 105 kg e Om Yun chol, tbm campeão olimpico e mundial 56kg. NUNCA que o coreano vai pegar a mesma carga que o Ilia em uma competiçao, não importa o quanto ele treine.

Altura e força não tem um vínculo direto. Veja o exemplo que o Hellgod citou. Isto está mais relacionado ao peso do atleta. Todavia, ainda existe a questão de quanto deste peso participa na força e quanto é peso morto. Deste peso que participa na força, o quão é eficiente atravéz da técnica, alavancas e recrutamento.

Força e peso podem ser relativadas (wilks).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altura e força não tem um vínculo direto. Veja o exemplo que o Hellgod citou. Isto está mais relacionado ao peso do atleta. Todavia, ainda existe a questão de quanto deste peso participa na força e quanto é peso morto. Deste peso que participa na força, o quão é eficiente atravéz da técnica, alavancas e recrutamento.

Força e peso podem ser relativadas (wilks).

Concordo com isso, até queria chegar nessa parte mas to pelo cel, e foda ficar escrevendo mt.

Mas entao, os dois levantadores no caso, o coreano mede em torno de 1,58, ja o Ilia duvido que ele tenha menos de 1,75, ou seja, "maior espaço " para entrar esse peso "participativo" na hora do levantamento. ( n sei se deu para entender ). Isso considerando que são atletas de ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui concluir nada. Mas me vem na cabeça um bocado de física como energia mecânica, energia potencial, campo gravitacional, etc. e pela lógica uma cara maior (mais massa) ergue mais peso que um cara menor (menos massa)

E=mc² não?

E outra coisa, recrutamento de músculos/fibras não entra na jogada também? De que adianta eu ter um músculo maior e mais músculos se não consigo recrutar tanto quanto um cara que menos que eu?

Essa porra de tópico vai me deixar doido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...