Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

Faço no treino de costas e a galera fica olhando meio assim,até alguns amigos eu indico fazer poque é muito bom,mais eles falam que a posicão é estranha,e depois ainda falam que bom é AES'

Abraços'

Pois é, fazer o quê né... geralmente os "entendidos" mandam a gente mudar que o certo é fazer com as pernas retas, porque eles acham que só existe o stiff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que fazer deadlift em um abc2x que dê pernas no dia posterior não é uma boa ideia.

Normalmente realmente não, mas se faltam outras opções, é equilibrar volume/intensidade e mandar ver, porque o contrário também não é dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera podem me tirar uma dúvida.

Comecei o deadlift a apenas 3 semanas (entrando na 4ª), penso estar fazendo exatamente como demostra este video

Semana passada meu instrutor disse estar fazendo errado, e me disse p/ colocar os "bancos" p/ corrigir isso, não coloquei os bancos fiz um deload de 20% agora que a carga está praticamente a mesma de antes eu sinto que estou executando da mesma maneira.

Vou descrever como eu faço.

Apoio meus pés próximo a barra e desço o quadril perto do chão, levanto a barra com a força das pernas com o avanque vindo dos joelhos, mantenho a coluna ereta, e termino de alinhar ao terminar o movimento completo dos joelhos... Desço colocando a barra alguns milimentros p/ a frente p/ ela não pegar nos meus joelhos e me derrubar com a coluna ereta e repito o procedimento de subir.

De dois, temos 1.

* Ou meu instrutor estava só falando merda e me fez perder tempo.

* Ou eu ainda estou a executar de forma incorreta.

Eu não sinto nem uma dor na lombar, coluna ou qualquer coisa do genêro, apenas sinto trabalhar um pouco a lombar. (isso seria o normal não?)

Bom agradeço a ajuda, e não sei como vocês acham o deadlift mais fácil que o agachamento, estou pegando o dobro no agachamento em relação ao deadlift e p/ mim o agachamento ainda assim é mais "fácil"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera podem me tirar uma dúvida.

Comecei o deadlift a apenas 3 semanas (entrando na 4ª), penso estar fazendo exatamente como demostra este video

Semana passada meu instrutor disse estar fazendo errado, e me disse p/ colocar os "bancos" p/ corrigir isso, não coloquei os bancos fiz um deload de 20% agora que a carga está praticamente a mesma de antes eu sinto que estou executando da mesma maneira.

Vou descrever como eu faço.

Apoio meus pés próximo a barra e desço o quadril perto do chão, levanto a barra com a força das pernas com o avanque vindo dos joelhos, mantenho a coluna ereta, e termino de alinhar ao terminar o movimento completo dos joelhos... Desço colocando a barra alguns milimentros p/ a frente p/ ela não pegar nos meus joelhos e me derrubar com a coluna ereta e repito o procedimento de subir.

De dois, temos 1.

* Ou meu instrutor estava só falando merda e me fez perder tempo.

* Ou eu ainda estou a executar de forma incorreta.

Eu não sinto nem uma dor na lombar, coluna ou qualquer coisa do genêro, apenas sinto trabalhar um pouco a lombar. (isso seria o normal não?)

Bom agradeço a ajuda, e não sei como vocês acham o deadlift mais fácil que o agachamento, estou pegando o dobro no agachamento em relação ao deadlift e p/ mim o agachamento ainda assim é mais "fácil"

Não se esqueça de contrair o glúteo e levá-lo para a frente na súbida. Eu considero isso a dica mais importante de todo o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpcosta, problema é que não tenho camera. Já que meu celular está sem cabo usb e um original na minha cidade querem aplicar uma facada de 80 reais...

Vou ver se compro um que filme, mas só daqui a 2 meses, agora tenho outros investimentos de mais urgência.

Dannilo, Opa valeu, vou tentar desse modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tentei de uma forma diferente ->

Não sei porque mas eu senti o peso muito "leve" antes eu estava com uma certa dificuldade em levantar os pesos, dessa vez foi até de boa, e olha que eu aumentei 4Kg hoje...

Não sei se eu estou fazendo certo, quero logo trocar o celular p/ fazer um videozinho p/ ter certeza... Mas eu realmente senti uma facilidade muito maior em executar dessa vez, mesmo assim ainda acho o exercício mais fdp de todos.

Pode ser coencidência, mas também achei o agachamento livre mais fácil também, tbm aumentei 4Kg hj. Só que eu estava mais concentrado nas execuções.

Se eu continuar achando tão fácil vou fazer progressões de 6Kg, vamos ver até onde os 4 me levam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera...comecei a fazer o terra quando voltei a treinar....no começo desse ano...e sem dúvida...a sensação de ficar destruído é ótima...

sempre quando estou executando, foco minha preocupação em não dobrar as costas.....isso ja é sulficiente para fazer você executar o exercicio corretamente....

ótimo tópico...parabéns!!!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...