Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada


LeandroTwin

Posts Recomendados

Galera, eu sei que a altura da barra deve ser os 23 cm +/-, mas eu costumo fazer com anilhas de 20 e ficam em torno de 18 cm.

Ai que ta oque nao vi ngm comentando, qual seria a grande diferença de fazer um dead com a barra mais baixa, visto que fica mais dificil o movimento, e ate onde eu sei nao pode vir a ocorrer alguma lesao por ser mais baixo, se continuar com as costas sem curvar e tal, certo?

Eu faço tocando a barra no chão, com anilhas de 10 kg de cada lado. Sendo que tenho 1,81m, então é bem tenso. Se tiver flexibilidade pra isso, prepare-se pra pegar bem menos peso do que o habitual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Publicidade

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Mesmo após 5 anos da criação do tópico, é a primeira vez que estou lendo e me ajudou bastante (sou novo no fórum). Obrigado Leandro! :)

Uma dúvida, hoje percebi que existe uma linha que vai da base da minha canela até o joelho em que não tá nascendo mais pelo lol... isso é normal?

Sei que é por causa do terra porque a barra sempre quase que inevitavelmente sobe raspando...

Posso estar errado, mas já ouvi falar que quando se tira muitas vezes o pelo na raiz, pode não nascer mais naquele local. Pode ter acontecido isso devido ao atrito da barra, quando ela passou, puxou os pelos e devido a continuidade, ali já não nasce mais.

Aconteceu isso comigo na minha barriga, eu tinha mania de puxar os pelos com uma pinça e hoje fica uns locais bem falhados, pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dos pelos pode ser até outra coisa, no meu caso tenho falhas por conta das meias. E por falar nelas, hoje treino em academia com barra olímpica que tem o contra de ter pouco espaço liso e acba pegando parte da área caspenta nas canelas, então pela primeira vez na vida estou admitindo a possibilidade de vir a usar meião (eca) pra não rasgar tudo ... por enquanto não uso... ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...