Ir para conteúdo
Clique aqui

Waxy Maize +Deextrose

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

O que eu escrevi foi direcionado ao autor do tópico. Ele escreveu:

"Eae galera, minha nutricionista me reiceitou tomar 30 gramas de waxy maize junto com 2 colheres de dextrose. Achei estranho porque geralmente o pessoal opta por tomar ou dextrose ou waxy maize."

Realmente eu nao soube interpretar a sua resposta, achei que foi referente ao meu "porque" da maizena, mil desculpas.[emoji29]
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Quando um nutricionista passar alguma recomendacäo que você achar estranha você pergunta: POR QUE?

Ela me mandou minha suplementação por email, eu ja mandei um email para ela perguntando o porque e ela ainda não me respondeu, decidi passar no forum pra ver o que vocês me dizem. Assim que ela mandar a resposta eu posto aqui!

Link para o post

[2]

dextrose também

vai de açucar mesmo

Falando em malto, dextrose... Você curte mel ou é o contrário, Saint?

Ela me mandou minha suplementação por email, eu ja mandei um email para ela perguntando o porque e ela ainda não me respondeu, decidi passar no forum pra ver o que vocês me dizem. Assim que ela mandar a resposta eu posto aqui!

Fez a coisa certa.! =)

Realmente eu nao soube interpretar a sua resposta, achei que foi referente ao meu "porque" da maizena, mil desculpas.[emoji29]

Tem erro näo. =)

Link para o post

Waxy Maize é amido de milho, maizena também...

Falando em malto, dextrose... Você curte mel ou é o contrário, Saint?

Fez a coisa certa.! =)

Tem erro näo. =)

[2]

dextrose também

vai de açucar mesmo

O que eu escrevi foi direcionado ao autor do tópico. Ele escreveu:

"Eae galera, minha nutricionista me reiceitou tomar 30 gramas de waxy maize junto com 2 colheres de dextrose. Achei estranho porque geralmente o pessoal opta por tomar ou dextrose ou waxy maize."

O malto e extraido da quebra enzimatica das moleculas de amido de milho ja o waxy maize é um carboidrato extraido do amido de milho ceroso, sendo assim sao diferentes apesar de serem carbos..

O coach de um amigo meu fez o seguinte teste, separou 2 grupos de seus atletas..durante 1 mês escolheu um dos grupos e dava 60g maizena para eles tomarem no pos, ja o segundo grupo ficou no waxy maize 60g tbm..ambos com a mesma dieta, o resultado foi q o grupo que fazia a ingestao da maizena teve mais retencao hidrica do que o grupo do waxy maize, e a retencao era nítida.

Nao sei se sua resposta foi direcionada a minha pergunta, mas parece obvio..sendo assim, ainda estou procurando a parte que o jovem disse que a nutricionista recomendou MAIZENA pra ele.

Quando um nutricionista passar alguma recomendacäo que você achar estranha você pergunta: POR QUE?

pq é amido de milho = malto

Porque maizena?

Ambos são carboidratos,isso serviria para repor energia no pós-treino ou dar energia para o treino.Misturar os dois juntos irá te dar energia a todo tempo pois a dextrose e um carboidrato de Alto índice glicêmico e o waxy Maize é um carboidrato de baixo índice glicemico, ou seja a dextrose te dará energia mais rapidamente pelo seu índice glicêmico já o waxy maize terá mais lentamente e continuamente. E quanto ao misturar os dois depende muito do seu objetivo.

o mais barato, então: malto.

Resposta da nutricionista: Misturar um carboidrato de alto indice glicemico com um de médio a baixo, faz com que o pico de insulina não seja tão alto e que a manutenção da glicemia continue mais prolongada no pós treino do que somente nos primeiros minutos depois do treino.

Link para o post

Resposta da nutricionista: Misturar um carboidrato de alto indice glicemico com um de médio a baixo, faz com que o pico de insulina não seja tão alto e que a manutenção da glicemia continue mais prolongada no pós treino do que somente nos primeiros minutos depois do treino.

Eu gostaria muito de ver a fonte desse entendimento dela...

Link para o post
  • Supermoderador

Cara, deixando de lado a brincadeira com a Maizena e o Açúcar (kkk), a única coisa que me levaria a fazer uma mistura dos dois seria um pré prova de corrida de rua com pelo menos 15km. A combinação levaria à possibilidade de completar a prova sem precisar repor carbo no meio, uma vez que a Malto sube no sangue na hora, já o Amido de Milho é de liberação lenta.

Dependendo do treino que você faz, pode ser uma boa idéia! Óbvio que dá para fazer a mesma suplementação de forma natural e mais barata...

Agora a resposta dela incluindo o índice glicêmico no meio de tudo isso ficou bem estranho...

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...