Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Waxy Maize +Deextrose


Fernando_Hardcore

Posts Recomendados

Eae galera, minha nutricionista me reiceitou tomar 30 gramas de waxy maize junto com 2 colheres de dextrose. Acheibestranho porque geralmente o pessoal opta por tomar ou dextrose ou waxy maize. Alguém ai sabe o poraue de misturar? Tem algum benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ambos são carboidratos,isso serviria para repor energia no pós-treino ou dar energia para o treino.Misturar os dois juntos irá te dar energia a todo tempo pois a dextrose e um carboidrato de Alto índice glicêmico e o waxy Maize é um carboidrato de baixo índice glicemico, ou seja a dextrose te dará energia mais rapidamente pelo seu índice glicêmico já o waxy maize terá mais lentamente e continuamente. E quanto ao misturar os dois depende muito do seu objetivo.

Editado por Xl Vini lX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq é amido de milho = malto

O malto e extraido da quebra enzimatica das moleculas de amido de milho ja o waxy maize é um carboidrato extraido do amido de milho ceroso, sendo assim sao diferentes apesar de serem carbos..

O coach de um amigo meu fez o seguinte teste, separou 2 grupos de seus atletas..durante 1 mês escolheu um dos grupos e dava 60g maizena para eles tomarem no pos, ja o segundo grupo ficou no waxy maize 60g tbm..ambos com a mesma dieta, o resultado foi q o grupo que fazia a ingestao da maizena teve mais retencao hidrica do que o grupo do waxy maize, e a retencao era nítida.

Quando um nutricionista passar alguma recomendacäo que você achar estranha você pergunta: POR QUE?

Nao sei se sua resposta foi direcionada a minha pergunta, mas parece obvio..sendo assim, ainda estou procurando a parte que o jovem disse que a nutricionista recomendou MAIZENA pra ele. Editado por RASTA_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O malto e extraido da quebra enzimatica das moleculas de amido de milho ja o waxy maize é um carboidrato extraido do amido de milho ceroso, sendo assim sao diferentes apesar de serem carbos..

O coach de um amigo meu fez o seguinte teste, separou 2 grupos de seus atletas..durante 1 mês escolheu um dos grupos e dava 60g maizena para eles tomarem no pos, ja o segundo grupo ficou no waxy maize 60g tbm..ambos com a mesma dieta, o resultado foi q o grupo que fazia a ingestao da maizena teve mais retencao hidrica do que o grupo do waxy maize, e a retencao era nítida.

Nao sei se sua resposta foi direcionada a minha pergunta, mas parece obvio..sendo assim, ainda estou procurando a parte que o jovem disse que a nutricionista recomendou MAIZENA pra ele.

O que eu escrevi foi direcionado ao autor do tópico. Ele escreveu:

"Eae galera, minha nutricionista me reiceitou tomar 30 gramas de waxy maize junto com 2 colheres de dextrose. Achei estranho porque geralmente o pessoal opta por tomar ou dextrose ou waxy maize."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...