Postado 25/04/2015 às 02:15 04/25, 2015 Fala galera!! me chamo Alexandre, sou do Mato Grosso. Já venho acompanhando o Fórum a bastante tempo (mas como visitante) afim de obter conhecimentos na área e principalmente em encontrar uma "solução" não cirúrgica para o meu problema, que é o Pectus Excavatum. Eu nunca tinha treinado antes, e então nesse ano resolvi criar vergonha na cara e sair do sedentarismo pra mudar esta situação..Idade: 20 AnosAltura: 176 CmPeso: 62 kgBF: 14% (Subestimado)Tipo Físico: EctomorfoObjetivos do Treino: Ganho de Peso; Correção de Postura; Diminuir aparência Pectus Excavatum;Estrutura do Treino: ABC2X;Tempo de Treino: Iniciante;Volume Treino: 3 para grupos musculares grandes | 2 para pequenos; Optei por dar preferência á exercícios compostos -----------------------------Treino A:Peito: (ênfase nesse grupo muscular devido ao Pectus Excavatum) 5 x 5 Supino Reto com Halteres 5 x 5 Supino Inclinado com Halteres 5 x 5 Crucifixo RetoOmbro: 5 x 5 Desenvolvimento Militar 5 x 5 Elevação LateralTríceps: 3 x 12 Francês 3 x 12 no Puley (apoio reto)Treino B:Costas: 5 x 5 Terra 5 x 5 Remada Cavalinho 5 x 5 Kroc RowsBíceps: 3 x 12 Rosca Alternada 3 x 21 Rosca Tripla 21 (7-7-7)Trapézio: 3 x 12 Elevação Frontal 3 x 12 Encolhimento com HalterTreino C:Pernas: 5 x 5 Agachamento Livre 5 x 5 Afundo 5 x 5 Panturrilha em péAbdômen : 3 x 15 Supra 3 x 15 Infra ------------------------------------------ Segue fotos mais detalhadas do meu pectus: Tenho o lado direito do peito menor (mais afundado que o esquerdo) Tem aproximadamente 3cm de fundura Comentem ai, a opinião de vocês a respeito do meu treino é muito importante para que eu possa adequá-lo e obter um melhor resultado. Abraços!! Editado 25/04/2015 às 02:38 04/25, 2015 por AlexandreLC (veja o histórico de edições)
Postado 25/04/2015 às 02:23 04/25, 2015 Senti falta de um supino fechado ou paralelas para tríceps, tiraria essa rosca 21 e deixaria só a alternada. Colocaria mais um exercício para perna e eu prefiro jogar esse terra para pernas.. Ai poderia add uma barra fixa. Elevação frontal é para deltoides btw. Editado 25/04/2015 às 02:26 04/25, 2015 por B1gBillie (veja o histórico de edições) Don't be a casualty, cut the cord ㊍ .
Postado 25/04/2015 às 02:56 04/25, 2015 Autor Senti falta de um supino fechado ou paralelas para tríceps, tiraria essa rosca 21 e deixaria só a alternada. Colocaria mais um exercício para perna e eu prefiro jogar esse terra para pernas.. Ai poderia add uma barra fixa. Elevação frontal é para deltoides btw. Sobre o supino fechado: você fala em adicionar mais este, ou substituir algum? Sobre o a rosca 21: Também achei meio pesado este rosca 21, Coloquei ela afim de evitar aquele buraco que fica entre o bíceps e o antebraço. Só com a alternada esticando o máximo possível o braço, consigo evitar isso? Sobre o terra: Irei alternar Sobre a elevação Frontal:Aqui nesta Materia cita a elevação frontal como um exercicio pra trapézio: https://www.hipertrofia.org/blog/2013/05/03/transformando-os-trapezios-em-montanhas-de-musculos-por-arnold-scwarzenneger/ Por qual exercicios você substituiria? Editado 25/04/2015 às 02:59 04/25, 2015 por AlexandreLC (veja o histórico de edições)
Postado 25/04/2015 às 03:02 04/25, 2015 Tira o francês ou pulley. Com esses exercícios de costas você já vai treinar bem o bíceps, manda só a alternada com amplitude máxima e carga baixa pra terminar o trabalho. Pode matar o encolhimento com halteres se você quiser. Don't be a casualty, cut the cord ㊍ .
Postado 25/04/2015 às 05:42 04/25, 2015 Senti falta de um supino fechado ou paralelas para tríceps, tiraria essa rosca 21 e deixaria só a alternada. Colocaria mais um exercício para perna e eu prefiro jogar esse terra para pernas.. Ai poderia add uma barra fixa. Elevação frontal é para deltoides btw. Sugestöes muito boas. Mas ao invés de simplesmente tirar a rosca 21, poderia se colocar uma rosca invertida ou um farmer's walk no lugar. Sobre o supino fechado: você fala em adicionar mais este, ou substituir algum? Sobre o a rosca 21: Também achei meio pesado este rosca 21, Coloquei ela afim de evitar aquele buraco que fica entre o bíceps e o antebraço. Só com a alternada esticando o máximo possível o braço, consigo evitar isso? Sobre o terra: Irei alternar Sobre a elevação Frontal:Aqui nesta Materia cita a elevação frontal como um exercicio pra trapézio: https://www.hipertrofia.org/blog/2013/05/03/transformando-os-trapezios-em-montanhas-de-musculos-por-arnold-scwarzenneger/ Por qual exercicios você substituiria? O artigo do blog näo fala que a elevacäo é um exercício para o trapézio e sim que quando você eleva o halter até a altura da sua cabeca, ao invés de apenas até a altura do ombro, você também vai trabalhar o trapézio. Sobre o supino fechado, é substituir. 2 exercícios para o tríceps está de bom tamanho. Outro exercício bastante recomendado para tríceps e peito é o mergulho nas barras paralelas. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 25/04/2015 às 11:27 04/25, 2015 Sugestöes muito boas. Mas ao invés de simplesmente tirar a rosca 21, poderia se colocar uma rosca invertida ou um farmer's walk no lugar. O artigo do blog näo fala que a elevacäo é um exercício para o trapézio e sim que quando você eleva o halter até a altura da sua cabeca, ao invés de apenas até a altura do ombro, você também vai trabalhar o trapézio. Sobre o supino fechado, é substituir. 2 exercícios para o tríceps está de bom tamanho. Outro exercício bastante recomendado para tríceps e peito é o mergulho nas barras paralelas. Eu não curto colocar um farmer's nesse tipo de divsão, mas é um excelente exercício. Rosca invertida também é possível, mas acho que o trabalho do antebraço já é bem feito com barra fixa + remadas. Enfim, eu acho que é mais questão de gosto mesmo, boas dicas torf. =) Don't be a casualty, cut the cord ㊍ .
Postado 25/04/2015 às 12:29 04/25, 2015 Eu não curto colocar um farmer's nesse tipo de divsão, mas é um excelente exercício. Rosca invertida também é possível, mas acho que o trabalho do antebraço já é bem feito com barra fixa + remadas. Enfim, eu acho que é mais questão de gosto mesmo, boas dicas torf. =) Muitos acham que, pela freqüência dos treinos ABC2X, o farmer's walk näo se encaixa bem, principalmente se já há outros exercícios que trabalhem bem o core como o terra por exemplo. Mas, como você falou, é tudo uma questäo de preferência. =) Volg de stroom,denk aan je droom
Crie uma conta ou entre para comentar