Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer Proteina Em Todas As Refeiçoes ? Artigo


MotoG

Posts Recomendados

Queria poder sofrer disso.

Se deixar eu como toda a despensa de casa num dia. Ex-obeso é foda.

Ué, basta montar a dieta e comer limpo a semana toda.

Você acha que vai sentir a mesma vontade de comer "frango + batata doce" (eu como patinho + aipim) do que sente de comer doces e outras porcarias? kkkkkkk ... pode testar e verás que o buraco é mais embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ué, basta montar a dieta e comer limpo a semana toda.

Você acha que vai sentir a mesma vontade de comer "frango + batata doce" (eu como patinho + aipim) do que sente de comer doces e outras porcarias? kkkkkkk ... pode testar e verás que o buraco é mais embaixo.

Ai que está o problema.

Virei obeso comendo em 90% do tempo 'alimentos limpos', no meu caso arroz, feijao e alguma mistura. Virei obeso por comer isso em grandes quantidades e ser sedentário ao mesmo tempo.

Ou seja, consigo 'comer limpo' em grandes quantidades tranquilamente hahahaha eu sinto mais tesão em comer uma pratada de arroz, feijao feito na hora e carne do que doces e salgados (que na maioria das vezes é o que os obesos comem mesmo). É tenso minha situação hahahaha.

Pra você ter uma noção, semana passada aumentei os aeróbicos só pra poder comer mais 200g de arroz. Sério.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Bom, pelo que já li essa condição refratária realmente existe. Mas concordo com o cara acima que diz sobre o enfoque na dieta como um todo (Algo como a lei 80-20 já tratada no hipertrofia). Porém, se for pra melhorar, eu acho válido até porque hoje percebi que sempre acabo comendo quantidades gigantes de proteínas em cada refeição. Tipo, almoço são 50g de proteínas, pré-treino 48g e ceia 50g.

Como faço apenas 5 refeiçoes, as outras duas são shakes desjejum de albumina e pós treino de 30g cada.

Havia montado assim porque não tenho paciência pra comer de 100g em 100g de carne, aí faço 170, 180 pra valer a pena. Sem querer instintivamente uso esse conceito, mas foi bom tomar a ciência por trás disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Pelo que ando entendendo, não é sábio tomar whey full scoop no pós. O ideal é tomar 15g e depois de umas 3 horas, mais 15g. Desta forma, evita-se a oxidação de aminoácidos ou pelo menos reduz-se significativamente.

Editado por Legendário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria poder sofrer disso.

Se deixar eu como toda a despensa de casa num dia. Ex-obeso é foda.

Tamo junto irmão! Kkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Há estudos que indicam a superioridade da caseína no pós ou de um mix caseína/whey. Inclusive, hidrolisado é inferior à isolado no pós.

Teoricamente no pós o que você quer é nutriente no oranismo, se você já se alimentou antes durante o seu dia com refeições ricas em proteínas com uma boa complexidade de aminoácidos é até melhor que seu pós treino nem tenha whey, pois a proteína por si só, até a hidrolizada, atrapalha ou retarda a absorção momentânea. Então já bastaria um Shake de 35g de malho para pessoas com a faixa de peso normal 70/80kg. Whey foi feito pra facilitar e vender, a caseína foi feita mais pra vender que facilitar. De lá por cá o que muda mesmo é o gosto, tanto que tem gente ficando gigante com Warrior diet.

Quando se trata de IIFYM eu tenho diversos ponto contra. Mas em se tratar de proteína e freqüência de alimentação, o post vai ter 1 milhão de respostas e o "certo" vai ser bater os macro diários da melhor forma que você achar, o resultado final vai ser exatamente o mesmo. Essas estratégias de encaixar ou desencaixar proteínas em determinadas proteções é igual um não competidor querer fazer dieta de pre contest. Pois ele vai perder gordura, vai perder massa e vai ficar seco. Mas aí que vem, por quanto tempo? Atletas ficas apenas 1 dia, sobem no palco e depois o básico de retenção e gordura voltam. Então para pessoas normais fica inútil. O mesmo vai se encaixar para essas estratégias de encaixe de proteína, a diferença, se tiver, é momentânea, mas ao longo dos meses vai da exatamente no mesmo que fazer uma dieta onde os macros se encaixem no seu tempo e não o seu tempo se encaixem nos macros.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamo junto irmão! Kkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Teoricamente no pós o que você quer é nutriente no oranismo, se você já se alimentou antes durante o seu dia com refeições ricas em proteínas com uma boa complexidade de aminoácidos é até melhor que seu pós treino nem tenha whey, pois a proteína por si só, até a hidrolizada, atrapalha ou retarda a absorção momentânea. Então já bastaria um Shake de 35g de malho para pessoas com a faixa de peso normal 70/80kg. Whey foi feito pra facilitar e vender, a caseína foi feita mais pra vender que facilitar. De lá por cá o que muda mesmo é o gosto, tanto que tem gente ficando gigante com Warrior diet.

Quando se trata de IIFYM eu tenho diversos ponto contra. Mas em se tratar de proteína e freqüência de alimentação, o post vai ter 1 milhão de respostas e o "certo" vai ser bater os macro diários da melhor forma que você achar, o resultado final vai ser exatamente o mesmo. Essas estratégias de encaixar ou desencaixar proteínas em determinadas proteções é igual um não competidor querer fazer dieta de pre contest. Pois ele vai perder gordura, vai perder massa e vai ficar seco. Mas aí que vem, por quanto tempo? Atletas ficas apenas 1 dia, sobem no palco e depois o básico de retenção e gordura voltam. Então para pessoas normais fica inútil. O mesmo vai se encaixar para essas estratégias de encaixe de proteína, a diferença, se tiver, é momentânea, mas ao longo dos meses vai da exatamente no mesmo que fazer uma dieta onde os macros se encaixem no seu tempo e não o seu tempo se encaixem nos macros.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não entendi 100% seu post, mas acho q concordo. Na prática, o importante é a ingestão de proteína. Só coloquei a informação pra agregar conhecimento mesmo e sair um pouco do "whey pós treino obrigatório" dizendo que caseína pode ser superior e que hidrolisada é jogar dinheiro fora.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Não entendi 100% seu post, mas acho q concordo. Na prática, o importante é a ingestão de proteína. Só coloquei a informação pra agregar conhecimento mesmo e sair um pouco do "whey pós treino obrigatório" dizendo que caseína pode ser superior e que hidrolisada é jogar dinheiro fora.

Abraço

Sim, mas quando se chega a 5 anos de academia como eu, começa-se a pensar em outros níveis de importância. Já que consumir proteínas na quantidade necessária é tão comum quanto beber água pra mim, passo a me preocupar com alguns ajustes que posso fazer para maximizar a experiência. Claro que para um iniciante uma bobagem, mas, gostei de aprender sobre o spread de proteínas e os intervalos ideais para evitar o efeito refratário. Isso pode ser útil pra mim, talvez não pra um cara que malha há 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...