Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Musculação Atrapalha No Futebol?


rafaelJR

Posts Recomendados

Publicidade

Se visa o profissional dependendo vai atrapalhar sim, principalmente se fizer como é feito nas academias com foco em hipertrofia. Igual um lutador, o treino de musculação tem que ser direcionado para o objetivo do seu esporte. Não a toa atletas treinam musculação dentro de uma perspectiva diferenciada, hora buscam resistência para prevenção de lesões, hora força (dependendo da posição), hora explosão, em todos os casos se houver algum tipo de hipertrofia será por consequência e não como objetivo, e a faixa de intensidade tb é menor tão pouco não se trabalha afinal o objetivo é preservar energia para o treino principal: futebol. 

Outra questão que aflige muitos lutadores amadores quando iniciam na musculação é negligenciar os treinos de mobilidade e aumento progressivo da amplitude (bem como o próprio treino em máxima amplitude), assim, muitos correm o risco de terem os movimentos encurtados, coisa que atrapalha muito mais na destreza do que o aumento do peso proporcionado pelo treino de musculação. 

Então se tivesse que sugerir algo seria:

- Foque em fullbody 2x por semana (treino de perna pode utilizar o agachamento, mas sempre com máxima amplitude, e utiliza sempre que possível treinos de explosão/pliometria e alta intensidade como correr na subida).
- Separe um dia da semana para mobilidade e alongamentos

- Treine um dia de equilibiro e core, e também uma proposta funcional como treinos de cordenação (escadas de chão e steps), equilibrio e fortalecimento (use trx, bola de pilates, aquelas que não sei o nome que parece meia bola de pilates, até slackline é bem vindo). 
- Se estiver cansado de prioridade no futebol e não a musculação, sempre o foco é seu esporte principal. Em caso de lesão é o inverso, fortaleça a musculatura e volte aos poucos para o futebol.

Obs. Treine de forma mais moderada. E ao meu ver (não defino como verdade absoluta, sei que tem quem pense diferente), a progressão de carga é importante mas não deve ser o foco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em Thursday, March 26, 2015 at 15:27, LANDSCAPE disse:

Cara, não lhe aconselho a fazer á não ser que seja com acompanhamento de um bom profissional, eu jogava em um time de base e minha carreira acabou por causa da academia, não por culpa dela mas porque eu queria mais que meu corpo aguentava e não tinha acompanhamento nenhum, treinava perna 3 vezes na semana, forcei muito meu joelho e acabei tendo a doença osgood schalatter, hoje só consigo jogar bola duas vezes na semana, não estou dizendo que academia vai te fazer isso, mas, acho que até vai te ajudar mais com acompanhamento e um personal do seu lado, se for por conta própria larga mão, daria meus dois braços e todos meus kg de massa magra que consegui até hoje por dois joelhos bons novamente.

vc fazia musculação e jogava no mesmo dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Friday, March 27, 2015 at 01:54, João Brito disse:

Qualquer jogador profissional faz musculação. Qualquer atleta profissional faz musculação. Não depende da posição, depende do seu objetivo. Se quer fazer musculação para melhorar no seu desempenho no futebol, ajuda e muito. Se quer ficar do tamanho do Big Ramy, o futebol que atrapalha seu objetivo.

no meu caso aqui eu sou gordo , quero perder peso pra depois começar a musculação e ficar com um corpo bom pra jogar , não quero ficar gigante, talvez quinem o lewandowski ou cr7 ou depay ,  se eu fizer um treino full body 3x na semana e por coincidencia jogar futsal no mesmo dia estraga tudo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Harden disse:

vc fazia musculação e jogava no mesmo dia?

Cara, já faz muito tempo, não me lembro muito bem mais acho que não fazia os dois no mesmo dia, tinha dia que fazia mais a maioria era separado, eu tava numa pilha muito louco, motivado demais, teve um dia que eu malhei perna 6~7, peguei minha bike fui pro treino 5km de bike, cheguei lá treinei, almocei, treinei de tarde denovo, e voltei de bike pra casa, foda, estraguei minha carreira por excesso de vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, LANDSCAPE disse:

Cara, já faz muito tempo, não me lembro muito bem mais acho que não fazia os dois no mesmo dia, tinha dia que fazia mais a maioria era separado, eu tava numa pilha muito louco, motivado demais, teve um dia que eu malhei perna 6~7, peguei minha bike fui pro treino 5km de bike, cheguei lá treinei, almocei, treinei de tarde denovo, e voltei de bike pra casa, foda, estraguei minha carreira por excesso de vontade.

joelho é um merda memo , o meu dói só de correr , quero emagrecer pra  depois fazer musculação e fortalecer os musculos pra proteger os ossos da perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...