Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Não Quero Saber Como É Ser Negro Na Periferia, Quero Aula...

Posts Recomendados

Postado

Copiando um tópico do Adrenaline: https://adrenaline.uol.com.br/forum/gera ... nomia.html

"Não quero saber como é ser negro na periferia, quero aula de micro economia".

https://www.youtube.com/watch?v=ijIlJimCQkw

Começa aos 2:20 a discussão...

Eu acho que o movimento negro sim tem que ser discutido, mas não dessa maneira nem por essas pessoas, achei que a maioria de uns retardados do grupo foram desrespeitosos com alguns e ainda a professora que queria dar aula disse que poderiam marcar um horário e eles ficaram bravos, lamentável...

Tirem as conclusões, eu achei frescura levantar questão racial dentro de aula de economia e ainda reclamar que alguém quer ter aula de economia e não de questão racial (coloca folder na faculdade, quem quiser pega e vai no lugar)

Da pra ver que eles não querem debater nem discutir nada, e sim impor a visão deles sobre os outros.

Dissertem :medieval:

Postado

Nem vi até o final. Abordagem começou de forma errada, mas isso tem que ser discutido sim, apesar de eu achar que a universidade é elitizada, ou seja, independentemente da raça as pessoas estão ali por questões financeiras e não raciais, em certo ponto eu concordo com o cara, houve uma tentativa de vitimização, quantos pobres de cor branca tem uma vida pior que a dela? Um monte! O mudo é gigante. Havia um casal de itálianos de cor branca aqui na rua, eles moravam numa "casa" de 1 cômodo caindo aos pedaços, eram bem pobres, Eram brancos. O cara mais poderoso do mundo é negro, hj em dia eu acho que o racismo vem mais da parte do negro do que propriamente do branco.

Postado

Nem vi até o final. Abordagem começou de forma errada, mas isso tem que ser discutido sim, apesar de eu achar que a universidade é elitizada, ou seja, independentemente da raça as pessoas estão ali por questões financeiras e não raciais, em certo ponto eu concordo com o cara, houve uma tentativa de vitimização, quantos pobres de cor branca tem uma vida pior que a dela? Um monte! O mudo é gigante. Havia um casal de itálianos de cor branca aqui na rua, eles moravam numa "casa" de 1 cômodo caindo aos pedaços, eram bem pobres, Eram brancos. O cara mais poderoso do mundo é negro, hj em dia eu acho que o racismo vem mais da parte do negro do que propriamente do branco.

É claro..

Tentam tirar vantagem daquele velho papo de "dívida".

Se for assim,o índio merecia muito mais benefício.

Dá pra citar uma gama de etnias aqui que sofrerão na história ..

Assistam o vídeo que postei anteriormente.

É um negro/pobre falando o que é de fato verdade.

Abraços

Postado

Racismo deve ser discutido nas universidade sim, e ponto final!

Agora, da necessidade dessa discussão não significa que o movimento negro tenha legitimidade pra interromper toda e qualquer aula que lhe interesse, e tente subjugar qualquer aluno ou professor que a eles se oponha.

Essas atitudes autoritárias só servem para afastar as pessoas de uma discussão séria e honesta sobre o assunto.

Postado

Nos EUA já está assim e no Brasil estamos chegando lá: O negro está mais racista que o branco.

torf, nunca concordei tanto com algo que vc disse como agora

o maior erro da historia da humanidade é reconhecer apenas a escravidão negra, sendo que muitos antes dos negros varios povos brancos eram feitos de escravo

Postado

Assim como o branco escravizava o próprio branco na Europa, o negro escravizava o próprio negro na África.
Quando o comércio de negros com as colônias americanas comecou a ser feito, eram os próprios negros africanos que vendiam os negros para os portugueses, ingleses, holandeses, etc...

A tal da "reparacäo histórica" é um erro enorme que só causa ódio. Seja no quesito escravidäo, holocausto, etc...

Postado

O pior foi a parte do "vamos convesar sobre racismo galera, abrir uma roda de discussão e estabelecer um diálogo com toda a turma..." pra depois de 5 minutos: "cala a boca, fica queto, opressor fica calado quando o oprimido ta falando"

coerência mandou abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.