Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês Se Preucupam Em Tirar Agrotóxicos Dos Alimentos ?


Carcacinha

  

41 votos

  1. 1.

    • Sim
      12
    • Não
      29


Posts Recomendados

Brasil usa mais de 1 milhão de toneladas de agrotóxico por ano
São mais de 5 kg de agrotóxico por habitante, aponta Inca em relatório divulgado nesta quarta-feira (8).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu creio que é sim uma preocupacäo interessante. Eu procuro evitar o agrotóxico, através de produtos orgânicos, mas apenas quando esses possuem preco competitivo, mas quando näo, procuro fazer uma limpeza mínima para, pelo menos, tentar eliminar um pouco.

Ah, moro na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pra quem se interessa pelo assunto, matéria do UOL:

Uso de agrotóxicos no Brasil mais que dobra entre 2000 e 2012

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/06/19/uso-de-agrotoxicos-no-brasil-mais-que-dobra-entre-2000-e-2012.htm

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu sempre lavo e coloco no vinagre, sempre tento tirar, no brasil nos temos o maior indice de ingestao desse tipo de coisa e outra, Agrotóxicos contem PARABENOS que fazem a testo ir de mal a pior, ir literalmente para baixo. Fiquem Ligados!

Editado por H2KRocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pimentão, o morango, o pepino, a alface e a abobrinha lideram o ranking dos alimentos mais contaminados por pesticidas segundo levantamento da Anvisa.

Os agrotóxicos são a segunda causa de intoxicação no país, ficando atrás apenas dos medicamentos.

No caso do pimentão, 84,9% - valores de 2010 - das amostras analisadas apresentaram problemas contaminação. No morango e no pepino, o percentual de amostras irregulares foi de 48% e 58%, respectivamente.

A alface e a cenoura também apresentaram índices de contaminação elevados. Em 51,9% das amostras de alface e em 48,9% das amostras da cenoura foram encontradas irregularidades.

Já na beterraba, na couve e no mamão as irregularidades foram verificadas entre 20% a 30% das amostras analisadas.

Em 24,3% dos casos, o agrotóxico não era autorizado para uso na cultura analisada. Em 1,7% das amostras foram encontrados resíduos de agrotóxicos em níveis acima dos autorizados e, em 1,9% restantes, foram encontradas as duas irregularidades.

Em 2010, apenas 2,1% das amostras analisadas não tiveram qualquer rastreabilidade. Na maioria dos casos (61,2%), foi possível rastrear o alimento até o distribuidor.

Sem contaminação:

A batata foi o único alimento analisado sem o registro de contaminação nas amostras. Em 2002, primeiro ano de monitoramento, 22,2% das amostras do alimento apresentavam irregularidades.

http://www.mundosimples.com.br/alimentacao-nutricao-alimentos-contaminados.htm

Nesse link contém algumas informações. (Ele tem 2 páginas)

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço um produtor de tomates que usa muito agrotóxico, quando, mesmo assim, os tomates ficam meio bichados ele vai na feira exclusiva de produtos orgânicos vendê-los. hahaha

Tento pegar frutas e verduras lá do meu vô que sei que não usa agrotóxico nesse tipo de alimento, mas quando compro do mercado não fico me preocupando em como o alimento foi produzido, apenas lavo bem e mando pra dentro.

Ao mesmo tempo que entendo que tudo que for natural é melhor pro corpo humano sei que sem agrotóxicos fica difícil ter uma produção descente em relação ao custo, então não reclamo, só tomo cuidado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

se serve de ajuda pro pessoal, batata doce é uma das campeãs em agrotoxico(moro em cidade pequena tenho muito contato com gente do interior)

:ohno01::ohno01::ohno01::ohno01:

Galera, ainda tem a nossa água né ??

verdade que é bem ácida não é isso ??

parece que é diferente dos paises desenvolvido a nossa água.. tem o maior nivel de PH, acho q é isso a galera q manja sabe melhor explicar

puuuutz ! até água !! Á - G - U - A !

Sobre a água é a mais pura verdade. Ela é cheia de princípios ativos de medicamentos, componentes de plásticos, hormônios naturais e artificiais, antibióticos, defensivos agrícolas e muitos outros em quantidades e proporções diversas e com efeitos desconhecidos para os animais aquáticos e também para pessoas que consomem essas águas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...