Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Normal Se Sentir (Mais) Disposto Consumindo Menos Carboidratos


Caveira 01

Posts Recomendados

Seria normal se sentir MAIS disposto consumindo MENOS carboidratos, uma vez que estes são a principal fonte de energia para o corpo humano realizar suas atividades?

Notei esse fato, principalmente em relação a corrida. Tenho um desempenho absurdamente melhor ao reduzir os carboidratos das refeições no dia do treino de corrida, além de correr com algumas horas sem comer.

Opiniões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

da sim cara, justamente pq o consumo alto de carboidratos da um efeito chamado glicemia de rebote, mas logo depois de uma hora e meia mais ou menos vc se sente mais disposto, e fica nessa oscilação de energia a cada vez que vc come... ja com low carb vc não tem a glicemia de rebote então a energia fica la em cima o tempo todo! não sei se estou falando da maneira correta, mas eh mais ou menos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu agora q to em cutting, low carb etc, to me sentindo mais disposto ao longo do dia.

Pra mim isso aqui foi legal dps de consumir menos carbo:

Estou suando bem menos

Mais disposição ao longo do dia

Me sinto mais "saudavel" nao tem mto haver, mas me sinto num bem estar..

Nao sinto mais sono durante o dia.

Estou conseguindo prestar mais atenção nas aulas, antes parecia q eu tava c um deficet de atenção veio, sonolencia d+++++

Enfim os contras são esses :

O pump está um pouco mais ruim

As cargas diminuiram mas por um motivo, eu ainda tenho força, talvez até mais força que antes pra fazer os exercicios, porem tenho q diminuir porque eu sinto dor nas juntas fazendo low carb, então eu faço tudo c menos peso e mais tecnica/execução perfeita, c mais reps tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha do assunto?

Minha opinião é que low carb, cetogenica ou paleo diet não é necessário e talvez até inferior a dietas com carboidratos.

Para atletas que foca mais em habilidades como maratonistas, ginastas, lutadores. É na minha visão, essencial uma quantidade significante de carbs. Pode-se notar que a maioria (mais de 80% creio eu) dos ginastas olimpicos fazem uso de grande quantidade de carbs.

A quantidade de força é afetada ? Não

O desempenho e energia a longo prazo é afetado ? Sim

Só darem uma olhada na bodyformation ou gymnasticbody para ver que grandes atletas da elite que participam desses sites (como Jack Dalton e Sam Mikulak) seguem uma dieta com carbs tranquilamente. O que eles mais usam são os calculos da TMB e o que o corpo responde.

Não temam os carbs tanto assim. Lembra-se que 99% dos que dizem "paleo é bom" ou "cetogenica é linda e maravilhosa" é marketing, a longo prazo ambos são relativamente ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como que vai ser ruim cara? Como fica o igf-1 assim? Sabemos da resistência insulínica para os naturais e para os hormonizados. Fale isso por ti, se faz uso de peptideos/hormônios. Mas a questão levantada aqui foi outra. E sim! Normal se sentir mais disposto, após a ingestão de carbos (principalmente no desjejum) tendemos a ter um pico de sonolência devido ao efeito rebote da glicemia, reduzindo drasticamente os níveis de cortisol e testosterona no plasma. Mil vezes usar gordura e proteína no desjejum e evitar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...