Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Resumo De 5 Anos De Treino

Posts Recomendados

Postado

Olá Hipertrofia! Sou um antigo membro do fórum ...já participo desde 2009 mas nem sempre fui ativo em postagens ou tive conta , de certa forma sempre acompanhei , as vezes mais frequente as vezes mais distante. Depois de muito tempo sem logar , venho fazer um pequeno resumo de 5 anos de musculação. Meu objetivo com esse post , não é me gabar de absolutamente nada , shape ou dedicação , até porque não acredito que eu tenha um shape relativamente bom para 5 anos de treino. O que eu quero aqui , é simplesmente relatar minha experiência , para ressaltar que sempre há alguns altos e baixos na nossa rotina , e que apesar de tudo , no final das contas , amo essa vida , por mais que não tenha trazido o shape esperado após 5 anos hehe Vamos ao resumo :

Comecei a treinar aos 16 anos , com o objetivo de ficar com "um abs e biceps da hora ". Não tinha grandes ambições , então treinava muito meia boca , disciplina era uma merda : Era aquele famoso treino por treinar , não ia treinar nas ferias , não tinha a menor noção de alimentação e comia muito doce e pouca proteina. Desse jeito foi até os 18 anos, por 2 anos eu fiquei nesse treino palhaçada , apenas ganhando conhecimento que meu querido professor passava. Quando fiz 18 anos , decidi levar a sério , comecei a pesquisar dietas aqui no hipertrofia , ler sobre treino dieta e suplementação , até comprei uma creatina pra ver se ajudava. Usei toda teoria e pratica que tinha e comecei a ver alguns resultados de leve , mas fazia coisas muito erradas ( EX : Dieta de 4000 kcal com treino leve 3x na semana ). Ganhei massa mas o BF subiu consideravelmente.

Logo aos 19 , decidi fazer um ciclo , achando que sabia o suficiente de musculação e esteroides . O ciclo foi uma bosta. EU tinha medo de fazer as aplicações , tinha dia que pulava as aplics para não sentir dor , o treino e dieta ainda não eram bons o suficientes. A tpc veio a calhar em cima do carnaval , e após uma semana de alimentação ruim e alcool , meus ganhos que tinham sido ridículos já não existiam mais após aquele carnaval e o resto da tpc foi uma bosta. 3 Meses depois decidi fazer OUTRO ciclo , e dessa vez fiz tudo certo. Treino tava um pouco melhor pois dessa vez recebi orientação , dieta tbm estava boa. Os ganhos foram maravilhosos , porém , após uma semana de tpc , tive uma baita infecção no meu corpo , onde fiquei de cama por uma semana tomando remedios pesados e sem ir treinar obviamente: Adeus ganhos de novo!

Depois disso , eu liguei o foda-se por alguns meses , e fiz um bulk mega sujo sem controle nenhum , no desespero de recuperar essa massa. EU cheguei a uns 25% de BF , com o shape bem ruinzinho. Nisso eu ja tinha 20 anos.

No final desse mesmo ano de ciclos de merda , fiz um cutting no qual eu perdi coisa de 15kg em 2 meses , onde eu fiquei BEEEEEM magrin hehe

Posteriormente , fiz um bulk bem controlado com o treino pesado até a falha , por 6 meses . Acredito que a memória muscular tenha ajudado muito nessa fase , e recuperei bastante massa...o BF ao final tava beirando os 16% acredito , e foi aí que decidi fazer um cutting. 2 meses foram suficientes . Então hoje estou aqui com um pouco mais de 5 anos de treino , shape não ta la essas coisas . O meu volume é bem pouco , a unica coisa que chama atenção é uma certa simetria com o BF bem baixo.

Nenhuma das fotos foram tiradas com pump , todas antes do treino, pra não haver ilusão:

1 - https://i.imgur.com/w8Z8Qr1.jpg

2- https://i.imgur.com/HLXHHmU.jpg

3- https://i.imgur.com/EtgPblJ.jpg

4- https://i.imgur.com/Q7gDMQr.jpg

5- https://i.imgur.com/CQxWlD7.jpg

6 - https://i.imgur.com/gZ7kEbQ.jpg

7 - https://i.imgur.com/oQ6Fi3r.jpg

É isso aí galera , essa é minha história nesse estilo de vida , que hoje faço com tanta paixão. Acho que vale a pena ler! Abraços!

Editado por clinkz (veja o histórico de edições)

Postado

Bacana a história e o shape ta bom tbm podia ta melhor , segue firme que a luta nunca para!

Educação física 🏃‍♂️ pós graduação Bodybuilding coach 💀💪

"Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;" Salmos 144:1

Postado
  • Autor

Bacana a história e o shape ta bom tbm podia ta melhor , segue firme que a luta nunca para!

Vlw nogueira! Pois é manin , era pra estar melhor.Acredito que com 5 anos de treino , apenas 1 ano e meio foi bem feito , mas tamo aí na luta ! Até os 30 eu to com o shape dos sonhos haha abraço!

Postado
  • Autor

@ritchien

Vlw parceiro!!

@Arcoss

O que fiz pra complementar foi o uso de cafeína , cerca de 500mg por dia. Cara eu acredito que eu não tenha secado tudo em exatamente dois meses. Depois disso eu fiz 1 mes de "manutenção " porém acredito que ainda estava em deficit calorico nesse periodo . Mas o grosso mesmo foi nesses 2 meses , que eu fiquei abaixo de 10%.Acontece que esses 16% tinha muita retençaõ hidrica em jogo devido ao bulk , então uma boa quantidade de água ilude um pouco o BF uns 2% acima se bobiar. Talvez meu real BF fosse 14 ou 15% saca?

Não sei se chega ser menos de 8% , mas acredito que esteja na casa dos 8~9% . Abração!

Postado
  • Autor

Carai, qual teu bf? porra, essas veias no abs ai hein

Junior, acredito que uns 8,5%...As veias pra aparecerem preciso estar numa boa iluminação , bem clara , num dia onde a retenção hidrica esteja bem baixa..No dia dessa foto eu acho que marquei 6mm de dobra cutânea abdominal..atualmente estou com uns 7mm e elas não aparecem tanto como na foto. EU tenho um adipômetro de plastico que uso como parâmetro.

Postado
  • Autor

Está com um shape legal e faz por paixão, isso é muito bom. Então, só continuar nessa vibe!

Muito obrigado Priscilla! Eu amo essa vida ! Virou algo natural na minha rotina : bulk , cutting , treino. Hoje em dia faço tudo no automatico sabe?

Beijos!

Postado

O shape esta muito bom mesmo, falta um pouco de volume é certo, mas esta muito seco e com ótimo desenho.<br /><br />Eu vivo nesse "dilema", no momento estou com uns 12-14% de bf (tópico abaixo, se puder da la uma espreitada), queria ficar nesse percentual mas por outro lado também curto shapes tipo o seu com uns 8-9% e gostava de experimentar baixar um pouco mais (tipo uns 5%) meu bf pra ver como ficaria.<br />Vc acha que vale a pena? Eu tenho a ideia que ficaria muito pequeno, sacrificaria muita massa.

Postado
  • Autor

Bom relato.Achei o shape bonito , serrátil aparecendo bem ali na lateral do ABS, legal.

Vlw Sotirius!

O shape esta muito bom mesmo, falta um pouco de volume é certo, mas esta muito seco e com ótimo desenho.<br /><br />Eu vivo nesse "dilema", no momento estou com uns 12-14% de bf (tópico abaixo, se puder da la uma espreitada), queria ficar nesse percentual mas por outro lado também curto shapes tipo o seu com uns 8-9% e gostava de experimentar baixar um pouco mais (tipo uns 5%) meu bf pra ver como ficaria.<br />Vc acha que vale a pena? Eu tenho a ideia que ficaria muito pequeno, sacrificaria muita massa.

Muito obrigado mano , respondi la no seu tópico sobre o dilema.

Acho que vale a pena , apesar de perder volume , te da um bom panorama de como está sua MM, pois vc ve os musculos na forma bem pura. Depois é tranquilo recuperar essa massa se voltar a bulkar.

Postado
  • Autor

Aí galera , só dando um up pra mostrar a retenção de água imediata do bulk, até o final de semana passado eu fiz low carb por uma semana..logo na segunda voltei pro bulk e hoje sexta tirei uma foto nova pra comparações:

Domingo : https://i.imgur.com/Gtb3Y14.jpg

5 dias depois : https://i.imgur.com/G4ALxKo.jpg

Como vcs se dão sódio + High Carb?

Abraços!

Postado

Caramba, a simetria do seu peitoral x abs é top. Apesar de que dá pra melhorar bastante, já que você disse ter tido mais ou menos 1 ano de musculação levada a sério. Mas... e esse farol acesso aí? hwuhwuhwuh

Shape legal.

"Se realmente existe um deus, ele vai ter que implorar pelo meu perdão." — 1945, 2ª Guerra Mundial.

Postado
  • Autor

Caramba, a simetria do seu peitoral x abs é top. Apesar de que dá pra melhorar bastante, já que você disse ter tido mais ou menos 1 ano de musculação levada a sério. Mas... e esse farol acesso aí? hwuhwuhwuh

Shape legal.

Famosa gineco kkkkkk

Vlw mano

Postado

Famosa gineco kkkkkk

Vlw mano

tô ligado kkk mas quase não dá pra notar que é ginecomastia.

"Se realmente existe um deus, ele vai ter que implorar pelo meu perdão." — 1945, 2ª Guerra Mundial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.