Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Tenho 14 anos, 3 meses de treino, meso-ectomorfo e tenho uma duvida...faço ab2x upper / lower e o upper é assim:

Supino reto 4x6

Chin ups 4x6

Supino inclinado 3x8

Remada curvada 3x8

Militar 3x8

Rosca direta 2x8

Devo fazer supino inclinado fazendo militar? Uns dias para ca quando comecei a fazer dois supinos o militar começou a ir diminuindo carga...caiu de 24kg para 16 kg em 3 semanas...devo tirar o inclinado? Quero evoluir o peitoral superior pois meu peitoral esta meio arredondado...pensei em no lugar no supino inclinado colocar um crucifixo inclinado, porem tenho receio pois sei que crucifixo é um isoaldor e isoladores nao sao muito bons para iniciantes...o que devo fazer?

Postado

Acho legal você deixar o militar pro fim do treino e finaliza com crucifixo inclinado :

Supino reto 4x6
Chin ups 4x6
Remada curvada 3x8
Rosca direta 2x8

Militar 3x8

crucifixo inclinado 3x10~12

Postado

No supino inclinado você deve descer muito e isso força demais o ombro, principalmente no crucifixo inclinado. Mas de todo jeito você irá sentir um pouco de delts no inclinado, normal.

Aquecimento é importante! O ombro é o mais atingido por falta disso.

Ás vezes sinto só o ombro esquerdo no supino e quando vou pro militar fico todo desengonçado, o direito levanta muito mais. Tenho que aprender isso.

Postado

Pode ser overthinking de minha parte, mas gosto de parear sempre pushs e pulls no mesmo plano, por ex.: supino reto + remada curvada; militar + barra fixa. Acho que fica mais racional do ponto de vista biomecânico, além de haver um ganho de tempo e possivelmente de performance realizando jump/super-sets de antagonistas.

Editado por Shrödinger (veja o histórico de edições)

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado

Acho que não tem problema... Por vezes, faço os dois no mesmo treino, e inclusive no último consegui progredir 2kg no desenvolvimento.

Postado

Militar e supino inclinado juntos não rola... escolha o militar e tire o supino inclinado!

das poucas vezes que vou discordar de vc...

acho válido escolher apenas um supino ( reto ou inclinado ) fazer 5 séries, e partir para outro exercício de peito..

depois do peito primeiro exercício é o militar, ou desenvolvimento pela frente..

lhe conhecendo, sei que vai justificar sua afirmação devido ao recrutamento muscular em ambos exercícios ( militar e sup 45 ) serem bastante semelhantes, e concordo que sejam mesmo..

mais mesmo assim eu acho valido, e uso em meus treinos..

melhor fazer um supino bem feito e partir para um militar do que ir para isoladores como elevações com alteres..

óbvio que tem a opção de fazer o reto, que vai ativar todo o peitoral do mesmo modo.

abraço.

Postado

Você poderia justificar essa sua afirmacäo? =)

das poucas vezes que vou discordar de vc...

acho válido escolher apenas um supino ( reto ou inclinado ) fazer 5 séries, e partir para outro exercício de peito..

depois do peito primeiro exercício é o militar, ou desenvolvimento pela frente..

lhe conhecendo, sei que vai justificar sua afirmação devido ao recrutamento muscular em ambos exercícios ( militar e sup 45 ) serem bastante semelhantes, e concordo que sejam mesmo..

mais mesmo assim eu acho valido, e uso em meus treinos..

melhor fazer um supino bem feito e partir para um militar do que ir para isoladores como elevações com alteres..

óbvio que tem a opção de fazer o reto, que vai ativar todo o peitoral do mesmo modo.

abraço.

Não que seja errado fazer, mas o inclinado+MILITAR juntos tendem a ser muito desgastantes pela forma parecidas que são realizados. No caso citado, um garoto de 14 anos, não vejo vantagem colocá-los no mesmo treino, para que a execução do militar não seja afetada. Melhor seria separá-los, colocar inclinado e desenvolvimento com halteres um dia, e reto e militar no outro.

Mas repito, não ha nada de errado em realizá-los juntos, apenas uma questão de treino!

E em relação ao inclinados, prefiro um crucifixo do que o supino. Fiz essa troca faz tempo e não me arrependo. Sinto uma eficiência maior!

Editado por Luís Guilherme.m (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.