Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Básico Não "funcionou" Para O Peitoral


KawaNx

Posts Recomendados

Publicidade

pump

nao é cara , to treinando calistenia com alta frequencia a alto volume pra adaptar meu corpo a treinar todo dia todos os musculos , quer dizer que todos que treinam calistenia so tem pump agora ? so quem treina PL que tem musculo ?

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria, se treina todo dia o mesmo musculo com alta frequência sim, pump e resistência, isso para quem não é mais iniciante obvio.

Editado por Xan santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano o esquema é tentar todas as variáveis e ver qual você responde melhor, duvido que dentre todas essas alternativas não tenha uma efetiva pra você...de minha parte te recomendo dips, com carga extra e suas variações, se você tiver a mente aberta....desafie-se

É isso mesmo, não sei se o autor do tópico deu tempo suficiente para que o corpo responda ao estímulo. Se está levantando uma boa carga, com boa execução e tem uma dieta equilibrada não vejo como o básico não funciona.

Eu já testei isso na prática. Abandonei o supino a mais de um ano, por não gostar do exercício, não tinha uma técnica boa, não progredia mais nas cargas e estava ao ponto de me lesionar. Nunca gostei muito deste exercício mais fazia porque dizem ser o melhor exercício para o peitoral.

Dai pensei o seguinte: Eu treino para mim, por satisfação pessoal, não vou competir em nada, para que fazer um exercício obrigado. E montei um treino só com os exercícios que mais gostava, e o treino está rendendo muito mais desde então.

Para peito tirei o supino e faço militar com barra, militar com halteres, paralelas e marreta. Hoje meu peitoral cresceu muito mais. Faço o militar com carga superior a que fazia o supino. Apesar de o foco ser mais em ombros, o militar pega também tríceps e peitoral. Eu penso que quando se chega numa boa carga existe uma compensação, os músculos auxiliares são bem mais recrutados e dá para ter um ótimo desenvolvimento nos músculos que não são o foco do exercício. Não tem porque insistir em algo que não goste. Mas tem de dar tempo ao treino não ficar mudando toda hora sem nem progredir no exercício. E isto é o que mais ocorre por ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

Também tenho mta dificuldade pra desenvolver peito

braços e pernas crescem mto fácil p mim mas peito não

o que tem me ajudado é mudar o treino, por exemplo, manda 3 repetições normais e uma lenta, vai fazendo isso até dar 12, com carga menor obviamente, e manda umas 3 séries

ou poe pouco peso e faz supino reto bem lento

Procurar usar halteres livres em vez de barra também ajuda a tirar do corpo do acômodo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que deu um resultado legal no meu peitoral foi mesclar supino reto barra/halt com cargas altas/mod + variações de push up. Como já disseram, a chave é ir mesclando as variáveis até achar a "formula" que da mais certo para você.

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...