Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grão-De-Bico (Tabela Nutricional Falsa?)

Márcio Alves

Posts Recomendados

Postado

Tenho pensado em inserir grão de bico na dieta e como tal fui ver alguns enlatados cozidos e encontrei um com esta tabela nutritiva.

150214121307526341.jpg

Todas as restantes tabelas apresentam mais hidratos que proteínas (mais do dobro) e esta chega a ter mais proteína, será mesmo confiável?

Postado

Se voce quer colocar grão de bico na dieta, compre crua e cozinhe essas enlatadas são geralmente cheias de porcaria, grão de bico tem 27 gramas de carbo

e 20 gramas de proteina quando crua e 8 gramas de proteina quando cozida, valores por 100 gramas.

Postado

Olha, sei muito pouco sobre fibras, mas acho que li hoje mesmo o comentário de alguém mais entendido aqui do fórum, dizendo que as fibras podem fornecer quantidades diferentes de calorias dependendo do organismo da pessoa, e do tipo de fibra.

Lembrando que fibras são um tipo de carboidrato, acho que faz sentido você somar aqueles 6g de carbo ali com as 14g de fibra. Assim ficaria cerca de 3 vezes mais carbos do que proteínas, o que é o normal do grão de bico e da maioria dos grãos, como feijão, lentilha, ervilha...

Postado

Lembrando que fibras são um tipo de carboidrato, acho que faz sentido você somar aqueles 6g de carbo ali com as 14g de fibra. Assim ficaria cerca de 3 vezes mais carbos do que proteínas

Tem lógica. Que sacanagem O.o

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...