Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuições De Treino ( Ab / Abc / Abcd / Abcde )


Stein

Posts Recomendados

O abdómen é um grupo muscular como outro qualquer e precisa de descanso. Vários exercícios compostos já o trabalham, entäo eu acho que, dependendo dos exercícios que você faz, pode ser um exagero.

Além do mais os treinos A e E ficariam muito longos.

Eu optaria por treiná-lo nos treinos B e D apenas.

Então o que seria melhor:

Panturrilhas no A, C e E e Abdômen no B e D, ou Panturrilhas no B e D e Abdômen no A, C e E?

Eu preciso combinar panturrilha com femural e quadríceps ou não necessariamente?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seria uma boa no treino hibrido trocar, no dia de perna, o terra pelo RDL? Pois sinto mais as costas quando executo o terra.

Sentia também isso no terra, até perceber que estava puxando um pouco o peso junto com o movimento de empurrar das pernas, passei a evitar isso e melhorou muito a sensação de pegar as costas, apenas a lombar fica tensa de estabilizar o core, mas se mesmo com o movimento correto ainda sente bastante costas, utilizar o RDL no lugar é bem válido.

Sugestão de treino que utilizei um tempo e gostei bastante, híbrido ABC - off - FB :

A (Perna + Panturrilha)

Agachamento 5x5

Leg press 3x12

RDL 4x10

Panturrilhas 4xfalha

B (Peito+Triceps+Ombro)

Supino 5x5

Crucifixo 3x10

Desenvolvimento 3x8

Supino fechado 3x8

C (Costas+Biceps+Trapezio)

Remada curvada 5x5

Remada baixa 3x8

Rosca 3x10

Encolhimento 4x10

FB

Agacho 5x5

Supino 5x5

Remada 5x5

A escolha dos exercicios é livre, coloquei o que utilizei como base apenas, pode utilizar paralelas tanto pra peito como triceps, pull ups nos dias de costas, terra no dia de perna, cabe a preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stein, desculpe pelo erro. Realmente não li a postagem inicial.

@Topic

O treino AB2x(Push/Pull) me ajudou muito a aumentar as cargas nos 3 grandes levantamentos, e a parte estética melhorou tbm.

Agr estou em ABC2x, pois o fiz quando iniciei na academia e como não entedia de dieta não pude comprovar os resultados dele. No geral, acho muito bom essas duas divisões pra quem é iniciante assim com FB3x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpa a minha "ignorância" ou desconhecimento, to querendo treinar apenas 3 dias na semana, por causa de um concurso e tava notando que o mais indicado seria um AB ou estou errado?! Qual a diferença de push/pull para upper/lowe?! Estive olhando "dietas" e tava querendo fazer LG, logo melhor seria um SL 5 x 5? Não sou iniciante* Obrigado desde já ^^

Editado por 082justiça
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a minha "ignorância" ou desconhecimento, to querendo treinar apenas 3 dias na semana, por causa de um concurso e tava notando que o mais indicado seria um AB ou estou errado?! Qual a diferença de push/pull para upper/lowe?! Estive olhando "dietas" e tava querendo fazer LG, logo melhor seria um SL 5 x 5? Não sou iniciante* Obrigado desde já ^^

Há infinitas formas de se treinar 3x na semana.

Push/pull = puxe (costas, posterior, bíceps [movimentos que puxam]) , Empurre (Quádriceps, peito, ombro, tríceps [movimentos que empurram]).

Upper/lowe = Um treino parte superior (peito, costas, braços..), no outro treino parte inferior (pernas).

SL 5X5 é bom para ter uma base a se treinar com low reps e apender a executar os básicos, para estética ele não o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há infinitas formas de se treinar 3x na semana.

Push/pull = puxe (costas, posterior, bíceps [movimentos que puxam]) , Empurre (Quádriceps, peito, ombro, tríceps [movimentos que empurram]).

Upper/lowe = Um treino parte superior (peito, costas, braços..), no outro treino parte inferior (pernas).

SL 5X5 é bom para ter uma base a se treinar com low reps e apender a executar os básicos, para estética ele não o ideal.

Pô Emilio, obrigado pela resposta, sempre me respondendo desde o tópico do LG. Ao seu vê, sei que somos todos diferentes, qual seria a melhor forma de treinar 3x na semana?! Push/pull ou upper/lower?! Treino a mais de dois anos, mas com "conhecimento" pouco menos de um ano. LG ficaria legal nesses outros dois métodos, sem ser o SL?! Valeu! Espero não está abusando .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro para o tópico uma distribuição feita para 6 dias na semana: A-B-C-D-E-F

A: Ombro

B: Quadríceps

C: Costas

D: Peito

E: Femural

F: Braços

Ou..

A: Braços

B: Quadríceps

C: Peito

D: Costas

E: Femural

F: Ombro

Abdômen e panturrilha dsdn alternado ou 2 x na semana cada..

Editado por Jontonho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...