Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Um Natural Deve Treinar O Deltoide Lateral?


marcelo007

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido2333

marcelo007

Da uma olhada naquele canal do youtube treino em foco, la tem um vídeo muito bacana ensinando a mecânica do desenvolvimento em pé. Nele é explicado que ao se estender completamente o braço no final do movimento, há um recrutamento grande de trapézio. Talvez você esteja fazendo isso também, tente não estender completamente os cotovelos durante a execução e veja no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, esse leve encolhimento é ruim, pois já coloca o músculo em tensão. Tente expandir as escápulas e contrair as dorsais durante todo movimento.

Fica muito dificil pra explicar por aqui escrevendo, mas de todas as formas q tentei aqui, ate expandindo as dorsais o trapezio levantou fazendo encolhimento, nao consigo executar e ele ficar imovel sem subir :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende da sua rotina de treinamento, "na minha opiniao" .. se o cara treina ombros2x na semana blza.. se o treino do cara é cheio de compostos, treinos e exercicios repetidos durante a semana (fb, ab,abc) 2x ai ele possa sofrer overtraining nessa musculatura .. e possivelmente lesoes. . mas com execucao correta .. e frequencia e intensidade dosada da pra treinar com mais de um exercicio ..

Eu acredito também que possa ser execução incorreta .. mas até hoje sofro com msm problema .. deltoide medial pega? pega .. mas trapezio pega muuuuito mais na exec de elev lateral . .ja vi videos do charles glass e outros .. testei várias execucoes .. mas é dificil n pegar trapezio realmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deltoide é músculo pequeno? Sim, mas desenvolve com mais exercícios também, não só com poucos.

Não, eu não estou falando besteira.

Já treinei muito com poucos exercícios e não foi nada eficaz pra mim, só passou a melhorar quando eu li no blog do betão sobre usar 2 elevações laterais (cross + halter) e segui na sorte mesmo pensando que seria exagerado, e com um passe de mágina: Meus ombros melhoraram perfeitamente, não fiquei OMBRUDO, mas em comparação do antes/depois foi satisfação total, levando em conta que não tomei nada a mais que pré-treino na época, nada de ciclo, enfim, o treino de ombro foi basicamente esse:

- Desenvolvimento frontal

- Elevação frontal/Martelo ou normal - variações nos treinos

- Elevação lateral no cross

- Elevação lateral halter

(consideração hoje para membros: volumoso)

Fazia o treino junto com perna + traps, ou seja, desgastante e além de tudo era ABC2x (seg a sábado) e os resultados vieram a médio/prazo.

Se hoje alguém ver isso ou eu postar isso como um treinamento: Vão falar, é isso não funciona e bláblá... Tudo bem, na lógica é uma coisa mas na prática foi outra, ao

menos em meu corpo que sempre foi ruim pra desenvolver, mas consegui muito do que eu tenho fazendo os treinos olds/convencionais.

Hoje o mundo é mais voltado na teoria, muitos sabem que sou "chato" pra caramba com isso pois não concordo com muitas coisas por ai, pois presenciei em minha vida algo que

hoje é titulado (como coisa boba) e na verdade não foi pra muitos, pois os melhores shapes que vejo na gym são dos que fazem treino old/convencionais.

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deltoide é músculo pequeno? Sim, mas desenvolve com mais exercícios também, não só com poucos.

Não, eu não estou falando besteira.

Já treinei muito com poucos exercícios e não foi nada eficaz pra mim, só passou a melhorar quando eu li no blog do betão sobre usar 2 elevações laterais (cross + halter) e segui na sorte mesmo pensando que seria exagerado, e com um passe de mágina: Meus ombros melhoraram perfeitamente, não fiquei OMBRUDO, mas em comparação do antes/depois foi satisfação total, levando em conta que não tomei nada a mais que pré-treino na época, nada de ciclo, enfim, o treino de ombro foi basicamente esse:

- Desenvolvimento frontal

- Elevação frontal/Martelo ou normal - variações nos treinos

- Elevação lateral no cross

- Elevação lateral halter

(consideração hoje para membros: volumoso)

Fazia o treino junto com perna + traps, ou seja, desgastante e além de tudo era ABC2x (seg a sá B) e os resultados vieram a médio/prazo.

Se hoje alguém ver isso ou eu postar isso como um treinamento: Vão falar, é isso não funciona e bláblá... Tudo bem, na lógica é uma coisa mas na prática foi outra, ao

menos em meu corpo que sempre foi ruim pra desenvolver, mas consegui muito do que eu tenho fazendo os treinos olds/convencionais.

Hoje o mundo é mais voltado na teoria, muitos sabem que sou "chato" pra caramba com isso pois não concordo com muitas coisas por ai, pois presenciei em minha vida algo que

hoje é titulado (como coisa boba) e na verdade não foi pra muitos, pois os melhores shapes que vejo na gym são dos que fazem treino old/convencionais.

Concordo, a unica coisa q faco diferente do seu treino é q n faço elev.frontal e sim posterior, e no final . .de qqforma . .blog do betao tme varias dicas super interessantes .. acho sim que pra quem n faz treinos frequentes como abc2x e interessante 2 elev.lateral . .claro pra quem quer ficar largo né .. senao n faz elev.lat e fique com o shape em forma de i kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica muito dificil pra explicar por aqui escrevendo, mas de todas as formas q tentei aqui, ate expandindo as dorsais o trapezio levantou fazendo encolhimento, nao consigo executar e ele ficar imovel sem subir :(

M9K4MSrl.jpg?1

Em um movimento de abdução de ombro (elevação lateral, desenvolvimento,remada alta) a escapula realiza uma rotação superior para alocar/"segurar" a cabeça do úmero. Recrutando assim 2 porções do trapezio, porção II e IV, como musculo motor primario ("principal"). Resumindo, vai pegar trapezio pq a escapula se mexe (tirando nos casos de abdução e rotação inferior da escapula).

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, a unica coisa q faco diferente do seu treino é q n faço elev.frontal e sim posterior, e no final . .de qqforma . .blog do betao tme varias dicas super interessantes .. acho sim que pra quem n faz treinos frequentes como abc2x e interessante 2 elev.lateral . .claro pra quem quer ficar largo né .. senao n faz elev.lat e fique com o shape em forma de i kkk

Hoje eu sigo praticamente este treino (porém faço ombro/traps sem perna no mesmo dia) mas faço drop-set no lateral com halter, chega a ser estressante pro músculo mas querendo ou não ele ta desenvolvendo.

Acho interessante quem tem dificuldade em desenvolver deltoides, dar uma chance pra um volume maior e moer eles, pois se estamos falando de natural: Tem que entender que não precisa ser hormonizado pra treinar em volume grande, natural eu ainda boto mais fé que tenha que treinar bem hardcore pra se ter resultados, não é atoa que indicam abc2x pra maioria de naturais e é um dos treinos que o pessoal mais curte.

Virar um "I" é complicado ein! hahahaha, tenho um amigo que se hormoniza de tudo que é jeito e ele é um izão, nem com hormônios ele desenvolve os ombros, genética as vezes também atrapalha uma pessoa, é complicado, tem que ser mente "aberta" pra coisas que hoje é errada, testar não custa nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu sigo praticamente este treino (porém faço ombro/traps sem perna no mesmo dia) mas faço drop-set no lateral com halter, chega a ser estressante pro músculo mas querendo ou não ele ta desenvolvendo.

Acho interessante quem tem dificuldade em desenvolver deltoides, dar uma chance pra um volume maior e moer eles, pois se estamos falando de natural: Tem que entender que não precisa ser hormonizado pra treinar em volume grande, natural eu ainda boto mais fé que tenha que treinar bem hardcore pra se ter resultados, não é atoa que indicam abc2x pra maioria de naturais e é um dos treinos que o pessoal mais curte.

Virar um "I" é complicado ein! hahahaha, tenho um amigo que se hormoniza de tudo que é jeito e ele é um izão, nem com hormônios ele desenvolve os ombros, genética as vezes também atrapalha uma pessoa, é complicado, tem que ser mente "aberta" pra coisas que hoje é errada, testar não custa nada.

Concordo haha .. priorizar seus defeitos é oq há .. ta com defeito no ombro?

começa o treino com ele .. da enfase pras porcoes q tem menos força ou menor volume muscular, etc .. ve se n ta treinando demais .. ou treinando de menos .. tem q testa e ver oq e mlhor pra vc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...