Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Um Cara Preso Consegue Um Corpo Legal?


Polezi

Posts Recomendados

Esse assunto é realmente muito interessante, ontem mesmo estava comentando com o pessoal no trabalho.

As prisões e suas condições no geral variam muito de uma para outra, de país para país, de estado para estado. Penitenciárias (presos condenados) costumam ter mais condições favoráveis para essa situação do que cadeião público-presídio (presos provisórios), principalmente no regime fechado, que pelo menos em lei o preso deve ficar em cela individual, e assim ele tem mais espaço e mais tempo.

Além disso, como já foi dito, tem a questão da regularidade, tanto de alimentação, hábitos quanto horários. O cara não tem muita opção, então o dia-a-dia dele é sempre a mesma rotina. Se ele souber aproveitar isso, se torna uma dedicação "involuntária", forçada.

Na minha unidade são servidas 4 refeições diárias. Café da manhã: 1 pão, 1 medida de café + 1 medida de leite e uma fruta. Almoço: marmitex bem variado, sempre com a presença de carne e salada, e a sobremesa é uma fruta (maça, banana, laranja, mamão, melancia) ou um docinho de leite. Lanche: mesma coisa do café da manhã, e janta mesma coisa do almoço.

Além disso os caras tomam sol (todos conhecem a importância do sol nesse quesito) regularmente, ao mesmo tempo que jogam futebol no pátio. Regime fechado: 2 horas de sol por dia, de segunda a sexta. Semi-aberto: de 7h Às 15:30h, soltos praticamente o dia todo.

Fora que os que não trabalham, ficam o dia todo à toa. O que o cara faz? Malha, come e dorme.

Não tem fórmula melhor, galera. Essa é a explicação para esse fenÔmeno. Realmente, se o cara quiser, ele faz daquilo um ambiente muito propício.

Eles improvisam todo tipo de exercício. Flexões, tríceps banco na borda da cama de cimento, malham bíceps e tríceps com toalha enrolada (um segura e o outro puxa), fazem barra com camisa pendurada nas grades, paralelas, etc. Apesar de ser proibido (não podem fazer na nossa frente), eles fazem, não tem jeito.

Acho que muitos conceitos precisam ser revistos, principalmente essa neurose absurda com quantidade de proteína. Vide a alimentação desses caras, que é muito básica. Ninguém come quantidades absurdas de nada que tenha grande valor nutricional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse assunto é realmente muito interessante, ontem mesmo estava comentando com o pessoal no trabalho.

As prisões e suas condições no geral variam muito de uma para outra, de país para país, de estado para estado. Penitenciárias (presos condenados) costumam ter mais condições favoráveis para essa situação do que cadeião público-presídio (presos provisórios), principalmente no regime fechado, que pelo menos em lei o preso deve ficar em cela individual, e assim ele tem mais espaço e mais tempo.

Além disso, como já foi dito, tem a questão da regularidade, tanto de alimentação, hábitos quanto horários. O cara não tem muita opção, então o dia-a-dia dele é sempre a mesma rotina. Se ele souber aproveitar isso, se torna uma dedicação "involuntária", forçada.

Na minha unidade são servidas 4 refeições diárias. Café da manhã: 1 pão, 1 medida de café + 1 medida de leite e uma fruta. Almoço: marmitex bem variado, sempre com a presença de carne e salada, e a sobremesa é uma fruta (maça, banana, laranja, mamão, melancia) ou um docinho de leite. Lanche: mesma coisa do café da manhã, e janta mesma coisa do almoço.

Além disso os caras tomam sol (todos conhecem a importância do sol nesse quesito) regularmente, ao mesmo tempo que jogam futebol no pátio. Regime fechado: 2 horas de sol por dia, de segunda a sexta. Semi-aberto: de 7h Às 15:30h, soltos praticamente o dia todo.

Fora que os que não trabalham, ficam o dia todo à toa. O que o cara faz? Malha, come e dorme.

Não tem fórmula melhor, galera. Essa é a explicação para esse fenÔmeno. Realmente, se o cara quiser, ele faz daquilo um ambiente muito propício.

Eles improvisam todo tipo de exercício. Flexões, tríceps banco na borda da cama de cimento, malham bíceps e tríceps com toalha enrolada (um segura e o outro puxa), fazem barra com camisa pendurada nas grades, paralelas, etc. Apesar de ser proibido (não podem fazer na nossa frente), eles fazem, não tem jeito.

Acho que muitos conceitos precisam ser revistos, principalmente essa neurose absurda com quantidade de proteína. Vide a alimentação desses caras, que é muito básica. Ninguém come quantidades absurdas de nada que tenha grande valor nutricional.

Cara essa mordomia de sobremesa, refeição 1,2,3 e 4 e rotina tranquila não existe aqui na Bahia! Se vc falar isso pra quem trabalha na área aqui eles vão rir. Minha mãe trabalhou na parte administrativa de um complexo policial por um bom tempo e eu tbm já tive oportunidade de trabalhar no setor que tira documentos dos presos que não tem ... E pode ter certeza que as condições são péssimas! A comida em si não é tão ruim. Mas o que mata são as condições estruturais do lugar, é uma sujeira danada, o teto entra água quando chove e os presos constantemente ficam doentes. É o pior lugar pra quem busca hipertrofia!Porém como vc disse em outros estados e cidades pode ser diferente, mas creio que a maioria é semelhante à que eu descrevi.

Essa parte da proteína eu concordo 100%, existem várias pesquisas indicando que a quantidade de proteína não precisa ser muito alta e contando a proteína vegetal é fácil bater uma boa quantia até em cadeia. E outra, quanto mais avançado for o sujeito menos proteína ele precisa, pois menos síntese protéica fará.

Editado por Ítaloals
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- dorme bem

2- alimentos simples e horários de refeições certas

3- praticamente o dia todo enjaulado.. descanso absurdo

4- no presídio n tem mcdonalds

Lugar sem distrações e tudo regrado. O problema é que sem essas duas coisas fica tudo mais difícil, com nossa falta de tempo, prioridades, etc. Aí suplementação e muita (!) dedicação se fazem necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que nas cadeias Americanas tem banco de supino, halteres, parceiros de ferro, tudo.

Ainda por cima rola um GHzinho se você tiver grana.

Mas acredito que na cadeia em que ele estava ele tinha isso também colocado pela Maria do Rosário e a turma dos "direitos dos manos" ouvi dizer que esse presos "famosos" ficam em uma cadeia melhorzinha.

Aliem isso a refeição lá dentro ser extremamente balanceada e de bom gosto (sim, eles comem melhor que a maioria dos trabalhadores) e descanso.

E profit.

Parece óleo no braço dele na última foto riariairia

Achei que estava ficando maluco e tive a MESMA impressão.

Editado por Victo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Só eu tenho raiva lendo isso? O cara faz merda pra ter sua refeição em dia e na hora certa, enquanto tem gente que trabalha e é de boa índole pra comer farinha pura uma vez no dia.

Bandido bom é bandido morto, passando fome e se fudendo na cela. Me digam 10 presos que saíram da cadeia e tomaram rumo na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu tenho raiva lendo isso? O cara faz merda pra ter sua refeição em dia e na hora certa, enquanto tem gente que trabalha e é de boa índole pra comer farinha pura uma vez no dia.

Bandido bom é bandido morto, passando fome e se fudendo na cela. Me digam 10 presos que saíram da cadeia e tomaram rumo na vida.

Infelizmente a realidade é essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio não é essa maravilha, já conversei com gente que trabalha em presídios e a comida é uma bosta, tanto que o limão é um item bem explorado para disfarçar o gosto da gororoba.

Enviado pelo taptalk

Editado por Pablo79
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio não é essa maravilha, já conversei com gente que trabalha em presídios e a comida é uma bosta, tanto que o limão é um item bem explorado para disfarçar o gosto da gororoba.

Enviado pelo taptalk

Mais do que justo, pra mim esse tipo de gente deveria passar fome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...