Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

6 Motivos Para Não Usar Eas. Complementando O Artigo Do Hipertrofia.


Visitante Legendário

Posts Recomendados

Visitante Legendário

Já havia escrito este artigo já há algum tempo e tentado mandar pro pessoal do site, porém, nenhuma resposta. Então segue aí como post, pra complementar o novo artigo sobre não usar EA's.

6 Razões para não usar esteróides anabolizantes

Chamar a atenção, conquistar garotas, impressionar… São fortes motivos que levam frequentadores de academias inciantes e intermediários a aderirem ao uso de esteróides anabolizantes. Porém, além dos bem conhecidos efeitos colaterais e riscos à saúde, temos vários outros motivos que provam que o uso de EAs para fins meramente estéticos e sem objetivos profissionais é desaconselhada.

1 Custo

Sim amigo, esteróides anabolizantes são caros. E não apenas eles, mas como todo um ciclo pode custar na casa de milhares de reais. Entre drogas anabólicas, TPC, consultas médicas e exames periódicos, vai preparando o seu bolso. O custo é alto o suficiente para que uma pessoa reverta esse dinheiro para aquisição de uma academia de qualidade dentro de casa, por exemplo, ou invista ainda mais em sua dieta e suplementação para ganhos naturalmente saudáveis e sólidos.

Economizar neste mundo não é uma opção. Pular uma TPC, por exemplo, para poupar alguma grana pode levá-lo a problemas seríssimos de saúde e gastos exorbitantes mais à frente com cirurgias, medicamentos e mais drogas. Assim como economizar em consultas e exames podem a longo prazo colocá-lo em uma fila de transplante.

2 Falsificação

Agora, se você é um daqueles que rebate a primeira razão, alegando que tem um “colega que me arruma baratinho” então fique ciente de que pode estar caindo em falsificações de drogas, o que além de não proporcionarem os ganhos previstos, ainda pode colocar em xeque a sua saúde devido às substancias misturadas ao produto.

O que digo é que esteróides anabolizantes e drogas afins são extremamente controlada pelos órgãos governamentais reguladores. Sua produção, repasse e sua distribuição é burocratizada, exigindo-se muita documentação e registros[2]. Por isso é muito comum que poucas farmácias possuam as drogas para venda ainda que restrita a fins médicos. A maioria prefere nem comercializar. Por isso, a solução mais viável do mercado negro é a falsificação. Diariamente, é possível que os órgãos fiscalizadores apreendam milhares de drogas falsificadas incluindo esteróides e que infelizmente não é retratado na mídia pois apreensões de crack, maconha e cocaína chocam muito mais o grande público do que a menor parcela de usuários de esteróides falsificados. Mas a verdade é que a menos que você possua uma receita médica legítima e adquira em uma farmácia confiável, as chances de que você esteja comprando drogas falsificadas são muito, muito altas. Uma breve pesquisa na web e você verá muitos sites de venda de esteróides anabolizantes e correlatos. Alguns dos produtos incluem marcas e nomes de produtos que foram extintos há anos, mas naquele site eles vendem como se tivesse sido fabricados ontem. E qual é a explicação? Falsificações. E se é difícil o controle destas drogas no meio legal imagine então no meio ilegal, vendidos livremente pelo colega do colega. Apenas lembrando que o comércio de quaisquer substâncias ilícitas (como EAs e drogas correlatas) constituem crime, que certamente irão custar anos da vida de alguém[1]. E se você adquire os produtos na condição de ilegalidade, então para você pode pesar um grande constrangimento caso seja flagrado portando as substâncias e em alguns casos, até acusação para fins de revenda, dependendo da quantidade. De qualquer forma, antes de adquirir EAs de maneira ilegal, sugiro que gaste um pouco a mais e contrate também um advogado.

3 Insustentabilidade

Sustentabilidade diz respeito à capacidade de algo em se manter, de modo cíclico e sem prejuízos, em constante funcionamento. Insustentabilidade é contrário disso. Como se já não bastasse o mundo da musculação ser ingrato demais (parou, perdeu) não espere que o mundo dos resultados dos EAs sejam diferentes. Na verdade são ainda piores.

Esteróides anabolizantes injetam no organismo quantidades de quatro dígitos de hormônios, algo em torno de 3 a 4 vezes a quantidade normal da produção endógena. Isso reflete os ganhos excepcionais de massa muscular, aumento de força, performance, etc. O que é maravilhoso enquanto dura, não é? Porém, após o ciclo das drogas, o máximo que se pode fazer é reverter o quadro de carência de produção natural de hormônios e torcer para que a sua normal produção de testosterona volte à casa dos 3 dígitos. Mas o que acontece com todos os ganhos extras, aos quais seu corpo naturalmente não é capaz de gerenciar e manter? Bem, a menos que você se insira em ciclos periódicos de manutenção e que inclui aplicações de novas drogas, prepare-se para perder totalmente seus resultados além do seu limite. Isso é o que normalmente ocorre com quem realiza um ciclo “só para ver como fica”. Eles incham, incham e depois voltam, como uma bexiga desistida de ser soprada.

Isso significa que ganhos por meio de esteróides não são sustentáveis. E a menos que se imagine com 50 anos ainda se aplicando aquela boa dose de testosterona, prepare-se para voltar a um patamar menor. É o que você quer? Ficar apenas até o verão de 2018 grande e musculoso?

4 Coloque-se no seu lugar

Você andaria com um estetoscópio se você não fosse um médico? E usaria um uniforme de frentista se não fosse um frentista? Então por que raios as pessoas insistem em utilizarem drogas de profissionais? Sim, eu digo que a menos que você queira ser um profissional lifter ou bodybuilder, drogas de profissionais devem ficar entre os profissionais. Elas são utilizadas para o trabalho deles, para os objetivos profissionais deles, para o ganha-pão deles. Se você é um cara normal, com uma profissão bem longínqua de um powerlifter, então pra que entrar nesse mundo? Para conquistar garotas? Obter um aumento do seu chefe? Seja por qualquer motivo, temo em dar esta péssima notícia mas não vai funcionar. Ao final dos anos, quando você colocar na balança, verá que seu saldo foi negativo. Você gastou, gastou, arriscou, arriscou e… nenhum retorno palpável. Para profissionais, EAs (e por conseguinte músculos e força) significam contratos milionários com empresas, medalhas, reconhecimento e história. Para um simples mortal, significa preconceito da família, dos amigos, da sociedade e nenhum retorno visível para sua carreira profissional, acadêmica e finanças.

Este fator é ainda pior se você for um jovem (entre 18 e 30 anos), que curte baladas, pegação e cervejinhas com futebol assim como 90% das pessoas. O uso de EAs para este estilo de vida é mutuamente exclusivo. Ou você faz algo, ou outro. Como disse, coloque-se em seu lugar.

5 Músculos não são apenas o único benefício da musculação

Apesar de músculos desenvolvidos refletirem seu empenho e eficiência de seu treino, dieta e descanso, eles não são os únicos benefícios do estilo de vida maromba. Sua dieta garantirá longevidade e saúde enquanto o treinamento manterá equilibrado seus níveis hormonais, melhorando a eficiência de metabolização de nutrientes. Em síntese, trata-se de um estilo de vida imensamente saudável frente a esse nosso mundo de comidas de plástico e muito estresse. Sob este ponto de vista, a musculação é uma prática que visa melhorar a saúde e o indivíduo como um todo, e não apenas dos músculos, embora eles também integrem a saúde geral.

Esteróides anabolizantes frequentemente andam na contramão deste equilíbrio, promovendo um aumento de massa muscular, força e perda de gordura que muitas vezes não condiz com a saúde geral da pessoa. O que significa que uma pessoa pode estar por fora completamente “sarada”, mas por dentro sofrer de pressão alta, insuficiência renal e hepática, problemas no coração ou até mesmo estar incubando um câncer.

Para este fato, temos um exemplo bem contundente: Aziz Shavershian, ou Zyzz, para os íntimos. O modelo-celebridade magrelo que em questão de anos conquistou um corpo digno de assombro. Sua morte foi ocasionada por um problema cardíaco genético não detectado a tempo, conforme fonte¹. É sabido que Zyzz fez uso de intensas drogas para conquistar o que sempre quis e mesmo que não se prove que elas foram as causadoras de seu óbito, o fato da preocupação meramente estética com seu exterior em detrimento de sua saúde revela o descuido que muitos possuem. No caso de Zyzz, conforme a fonte em questão¹, meses antes de sua morte ele estaria apresentando quadros de hipertensão e problemas respiratórios, que deveriam ser importantes para uma visita ao médico. Ignorar sintomas e sua saúde como um todo e invés disso importar-se apenas com sua aparência, custou-lhe a vida e que infelizmente custará a de muitos outros que insistem em colocar os músculos à frente de tudo.

Não estou aqui criticando os esteróides anabolizantes, dizendo que eles causam problemas ou possuem riscos, isso seria tópico para outra discussão. O fato aqui é que músculos não são sinônimos de saúde e que fazer uso de substâncias para simplesmente aumentá-los é no mínimo ignorância.

Se você segue uma alimentação baseada em seus objetivos, dá o descanso necessário ao seu organismo para que ele se recupere, segue um treinamento dedicado e correto aos seus objetivos e consegue ver músculos no espelho, isso é muito bom. Se seus exames rotineiros estão normais e seu médico elogia seu hemograma, significa que você está seguindo por um excelente caminho. Não é preciso mais músculos para provar que você é um macho-alpha saudável e que possui a dominância necessária para cuidar de sua fêmea e sua prole. Ao longo da web existem inúmeras provas e relatos que mostram que é possível chegar em um corpo sarado (por dentro e por fora) sem o apelo aos EAs.

6 Médicos, médicos e mais médicos

Você já viu a quantidade de especialistas que estão por trás de um atleta? Desde médicos renomados, passando por fisioterapeutas, nutricionistas e outros tantos personal trainers, o porte de um fisiculturista, powerlifter ou mesmo jogador de futebol reflete a qualidade dos profissionais que ele possui em sua equipe. Assim, a todo o tempo eles controlam todas as variáveis envolvidas no processo do atleta, que inclui a administração das substâncias para o fim necessário a sua performance e resultado. E essa equipe toda de profissionais não está lá apenas para ministrar os ganhos, mas também está apta a ministrar os colaterais e também os riscos da utilização.

Isso significa que um usuário de EAs deve estar preparado para exames e visitas aos profissionais da saúde de forma constante. Tal prática se deve a necessidade de minimizar possíveis danos à saúde e em fases como terapias pós ciclo o cuidado é redobrado. Então, basicamente além dos custos envolvidos neste processo aos quais já foram explicitados, temos também a demanda por tempo para acompanhar todo o impacto das substâncias no organismo. Pode parecer uma variável simples, mas o fator tempo para profissionais aplicados e estudantes é algo raro cotidianamente e muitos usuários de EAs sequer se lembram de seu tipo sanguíneo, imagine então ter de fazer um hemograma a cada dois meses.

7 Conclusão

Todas as razões acima explicitadas oferecem uma reflexão sobre os fatores envolvidos na escolha de utilização dos EAs que vão além dos riscos e malefícios à saúde. Cada razão pesa contra a adoção dos mesmos, fazendo com que a relação custo x benefício seja ainda pior do que é normalmente raciocinada.

Fontes da citação

1 http://professordebem.blogspot.com.br/2012/08/venda-de-anabolizantes.html

2 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9965.htm

3 http://pt.wikipedia.org/wiki/Aziz_Shavershian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu penso o seguinte poderia estar gastando esse dinheiro investido no meu corpo em bebidas cigarros e outras paradas que prejudicaria muito mais minha saúde que um simples ciclo com uma tpc bem feita, depois que comecei a fazer dieta e treino pesado não sinto mais aquele prazer em beber como antigamente e gastaria e vou gastar numa boa com ciclos, que se por na ponta do lapis sai mais barato que varias noitadas em bares baladas etcs

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso o seguinte poderia estar gastando esse dinheiro investido no meu corpo em bebidas cigarros e outras paradas que prejudicaria muito mais minha saúde que um simples ciclo com uma tpc bem feita, depois que comecei a fazer dieta e treino pesado não sinto mais aquele prazer em beber como antigamente e gastaria e vou gastar numa boa com ciclos, que se por na ponta do lapis sai mais barato que varias noitadas em bares baladas etcs

Pois é acho que o cara sabendo fazer o ciclo direito, seja la por fins esteticos, ainda vale, n tem essa de usar so se for competir, nem todo mundo malha com esse objetivo, e sim ter uma shape massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cara , na moral , cria um tipo

1."Chamar a atenção, conquistar garotas, impressionar… São fortes motivos que levam frequentadores de academias inciantes e intermediários a aderirem ao uso de esteróides anabolizantes." na moral mesmo , voce acha mesmo que alguem que tem um shape notavel segue dieta every day , shot every day , treina every day , se mata every day , só pra pegar mulher? serio mesmo , para migo para , eu comecei a treinar com 103kg , se fosse só por mulher eu quando cheguei nos 68 teria parado de treinar e começado a encher o cu de cachaça e fumar uns baseados que daria muito mais certo

2.. Porém, além dos bem conhecidos efeitos colaterais e riscos à saúde, temos vários outros motivos que provam que o uso de EAs para fins meramente estéticos e sem objetivos profissionais é desaconselhada : pfvr , apresente eles ai , os que só quem usa por motivo estetico pode ter , dessa exclusividade de colateral eu nao sabia ta , me conta

3.Custo? cara , nesse brasil atual quem n tem unimed ta fudido , entao eu vo considerar isso uma coisa essencial pra voce ta vivo , pronto , medico e exames tu ja tem , os outros custos só tenho a dizer uma coisa , para baladinha , para bebidinha , para cigarrinho

4. falsificação ; voce tem cara de que pensa que todo mundo usa lander , amigo , home made é o que ha de melhor nesse mundo , só pega produto falsificado quem é trouxa

5.insustentabilidade , amigo , trt pra sempre , com 50 anos todo mundo vai ta um pouco fodido mesmo , ou acha que vc naturallo vai ta um exemplo de juventude?

6.mimimi , eu nao bebo , nao fumo , nao uso nenhuma droga , baladinha só agua migo , nao tomo refrigerante por exemplo tem mais de 3 anos

7.conclusao : se vc é naturallo e tem medo de eas , simplesmente nao encha o saco com seus argumentos chatinhos de ouvir , principalmente pq vc joga TODO MUNDO PRO LADO DO "VOCES SO FAZEM ISSO PRA PEGAR MULHER" e isso é um porre


se sua vida roda em volta de buceta , isso é problema seu , a minha nao e acredito que da maioria tb nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...