Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Leite, Vale Apena Consumi-Lo?

Abdiel

Posts Recomendados

Postado

Neanterthals consumiam leite materno quando bebês; após isso isso apenas grãos, frutas e principalmente carnes.

Faça o mesmo.

Postado

Neanterthals consumiam leite materno quando bebês; após isso isso apenas grãos, frutas e principalmente carnes.

Faça o mesmo.

Neandertais viviam sob demasiado estresse, pois qualquer deslize significava sua morte ou a morte de sua família. Imagine o nível de adrenalina e a distribuicäo hormonal deles.

Devo ficar assim?

Neandertais näo faziam treinamento com peso visando a hipertrofia, nem praticavam esportes

Devo fazer o mesmo?

Postado (editado)

Qual o menos prejudicial? em pó, de caixinha ou de saquinho?

o de saquinho acho mais "original".

@topic; vale a pena sim, td dia tomo leite ou seus derivados...é indispensável. Qual bebida proteica vou substituir por leite? não dá msm!

Editado por nan101
Postado

Depende, se tu for um marombeiro sem mta grana e esta em bulk, leite, figado e ovos sempre.

Mas se vc está em cutting, tire totalmente leite e derivados da dieta.

- Derivados não concordo, Queijo é excelente p cuting

Postado

Depende, se tu for um marombeiro sem mta grana e esta em bulk, leite, figado e ovos sempre.

Mas se vc está em cutting, tire totalmente leite e derivados da dieta.

Por que?

Postado

Neandertais viviam sob demasiado estresse, pois qualquer deslize significava sua morte ou a morte de sua família. Imagine o nível de adrenalina e a distribuicäo hormonal deles.

Devo ficar assim?

Tren rage

Neandertais näo faziam treinamento com peso visando a hipertrofia, nem praticavam esportes

Devo fazer o mesmo?

Se você não conseguir caçar com as unhas, puxe ferro

Zueiras a parte, o que quis dizer é: Seja extremista na dieta, não tem muito segredo.

Coma carne, coma frutas, coma grãos, evite frituras e afins. Se der pra tomar leite, tome, se não, não irá fazer falta.

Cutting é outra história.

Postado

Devo ficar assim?

Devo fazer o mesmo?

Sempre você! incrivel!

-----------

tópico

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/112201-nao-beba-leite/

Postado

Qual o menos prejudicial? em pó, de caixinha ou de saquinho?

o de saquinho acho mais "original".

- Se vc achar o de saquinho pode beber tranquilo, ele é mais NATURAL. o de caixa leva mt conservantes

Postado

- Se vc achar o de saquinho pode beber tranquilo, ele é mais NATURAL. o de caixa leva mt conservantes

Pior q tá dificil achar...antes era fácil d+ e mais barato q o de caixinha. De qq forma eu tomo todos.

Postado

Quando bulkei tomava 1L de leite por dia com hipercalorico

Acho que não tem nada melhor pra ganhar peso mas dps de algun tempo tomando muito o intestino fica meio zuado

Postado

- Derivados não concordo, Queijo é excelente p cuting

Por que?

Porque?

Lactase, Lactose, galactose . Se vcs verem o video que o autor do tópico postou explica bem isso a partir do 10:42 min. Fica mais fácil de entender do que eu explicando com minhas palavras.

Efim, experimentem cortar leite e derivados da dieta, tanto em bulk quanto em cutting e vão perceber uma melhora na qualidade muscular.

Efeitos do leite na saúde:

Lacticínios, como leite, iogurte e queijo fresco, apesar de possuírem um Índice Glicémico (IG) baixo (não provocam um aumento pronunciadoda glicemia), aumentam muito a libertação de insulina pelo pâncreas, o que, a longo prazo, pode causar resistência à insulina, que está na origem de várias patologias/problemas de saúde e/ou fenómenos fisiológicos, como síndrome metabólica (inclui diabetes tipo 2, hipertensão, dislipidemia, obesidade abdominal e estado pró-trombótico), síndrome do ovário poliquístico, alguns cancros (próstata, mama e cólon), miopia, acne (foi associado em dois estudos epidemiológicos ao consumo de lacticínios), aumento da estatura (diversos estudos mostram o papel dos lacticínios) e diminuição da idade da menarca/puberdade.

As culpas da Beta-Celulina, um composto do leite:

Existem estudos epidemiológicos e experimentais a associar o consumo de lacticínios a alguns cancros (a evidência é mais forte para ovários, testículos e próstata), à doença de Parkinson e à aterosclerose. Os motivos podem estar relacionados com o fenómeno da insulina atrás descrito e com alguns componentes do leite, designadamente a galactose, o cálcio e a beta-celulina (BTC), que foi descoberta recentemente.

A BTC é um factor de crescimento presente em todos os leites, que sobrevive à pasteurização, processamento (sendo também encontrada no queijo) e processo digestivo e tem a capacidade de entrar na circulação e ligar-se a um receptor (EGFR) que existe em diversas células epiteliais e aumentar a sinalização desse receptor, o que vai dar origem a uma série de fenómenos dentro das mesmas. No caso de diversos cancros (mama, cólon, próstata, ovários, pulmões, pâncreas, bexiga, estômago, cabeça e pescoço), sabe-se que há um aumento do número de EGFR e da sinalização dos mesmos e que existem já ensaios clínicos de fase II para fármacos que bloqueiam o receptor e a sua sinalização.

Apesar de ainda não terem sido realizados estudos sobre leite, BTC e cancro em humanos, pensa-se conhecer o mecanismo e existem estudos epidemiológicos que ligam o consumo de lacticínios a alguns destes cancros (próstata, ovários, pulmões, estômago e pâncreas).

Leite e Osteoporose:

magnésio é um mineral esquecido Culturalmente, o leite é tido como um alimento perfeito, por conter proteínas de alto valor biológico e cálcio, que é defendido como a melhor arma contra a osteoporose, o que não é totalmente verdade. É importante esclarecer que o cálcio é apenas um dos nutrientes necessários para a prevenção da osteoporose. Se existir um desequilíbrio entre o cálcio e os outros nutrientes (por défice de ingestão dos mesmos e/ou excesso de ingestão de cálcio), pode até ocorrer desmineralização óssea. Um desses nutrientes é o magnésio, cuja deficiência (que pode ser causada por um consumo elevado de cálcio) pode causar diminuição da densidade mineral óssea e aumentar o risco de fracturas. O rácio cálcio/magnésio ideal varia entre 1/1 e 2/1, ao passo que o rácio cálcio/magnésio no leite e derivados é superior a 10/1.

Obter cálcio sem o leite:

Ao contrário do que se pensa, é possível obter quantidades adequadas de cálcio sem recorrer aos lacticínios. Os vegetais, como os brócolis e couves, também contêm cálcio, e apresentam uma taxa de absorção deste mineral semelhante à dos lacticínios. Apesar de grama por grama, os lacticínios conterem mais cálcio que os vegetais indicados, estes contêm um rácio cálcio/magnésio entre 2/1 e 3/1, além de vitamina K (outro nutriente importante na manutenção da saúde óssea) e potássio (que é o principal precursor de bicarbonato, que demonstrou em estudos de intervenção de curto e longo prazo diminuir a excreção de cálcio e melhorar o metabolismo ósseo).

Além disso, um estudo epidemiológico de 12 anos realizado pela Universidade de Harvard com mais de 77 mil mulheres verificou que a ingestão de dois ou mais copos de leite por dia estava associado a maior incidência de fraturas nestas mulheres.Pelo contrário, o consumo elevado de vegetais, além de todos os benefícios já conhecidos pelo público, está associado a uma maior densidade mineral óssea e menor incidência de fraturas.

Postado

A pergunta é ! Vale Apena Consumir o Leite Industrializado? Com tantos riscos de doenças descritas pelo video do Dr . Lair Ribeiro ?

Postado

O intestino fica uma porcaria, a digestão dos alimentos parece que fica mais demorada, você fica empachado, fora a quantidade de conservantes que existem no processo todo de leite e derivados.

Postado

Eu n consigo beber leite industrializado, fico mto zoado, igual o Squat falou, mas consumo o derivados normal e sem problemas. No começo eu pensei q poderia ser intolerancia a lactose mas tipo, se fosse eu n teria problema ao comer os derivados tbm? Se eu beber 150ml de leite = intestino super zoado, caganeira e o caralho a 4. Se eu beber 1l de iogurte = no problems, sorvete tbm no problems o.O

Postado

Excluir o leite e derivados da dieta? Não, obrigado. Sorvete, pizza...quase tudo tem leite.

Até um temake tem catupiry.

Porra, tudo tem leite. Não sejam radicais. É só não abusar...tipo essas paradas de GOMAD. Ae sim pode desencadear problemas. Mas isso é doentio.

Postado

Eu n consigo beber leite industrializado, fico mto zoado, igual o Squat falou, mas consumo o derivados normal e sem problemas. No começo eu pensei q poderia ser intolerancia a lactose mas tipo, se fosse eu n teria problema ao comer os derivados tbm? Se eu beber 150ml de leite = intestino super zoado, caganeira e o caralho a 4. Se eu beber 1l de iogurte = no problems, sorvete tbm no problems o.O

O problema mesmo é a concentração, o leite em si é mais concentrado do que os derivados.. por isso dificilmente as pessoas encontraram problemas com os derivados.

Postado

Nunca vou acreditar que leite faz mal á saúde ou atrapalharia em algo, pelo contrário, sempre vou acreditar que o resultado dele é excelente.

Até tempo atrás, todos "diziam" que ovo com gema faz mal, e blá blá blá. E hoje? Será que alguém acredita nisso ainda? Colesterol? LoL Fala sério!

O que mais se tem é matéria falsa, igual a mídia que produziu várias de quem toma 1 scoop de jack3d e "morreu" Tá bom!....

Mas pode ser que seja "verdade" mas se é, eu não entendo porque "DEUS" deu a vida, e por uma beleza da natureza no peito das mamães saem LEITE se ele é tão ruim assim,

e faz mal, sem contar que vidas mais sensíveis são os bebês e logo leite sempre é indicado por médicos que estudam tanto sobre isso.

Postado

- Não entendi pq vcs tem problema com o instestino usando leite e derivados, não teria que ser ao contrário ?

O leite aumenta a acidez estomacal, piora gastrite, provoca azia...mas principalmente pra quem abusa. Eu mesmo tenho uma leve gastrite, mas msm assim eu tomo, mas nunca abuso.

Postado

Lembrando que GOMAD não é feito para sempre, é somente temporário e para a quem quer ganhar peso. Há vários relatos de pessoas que ganharam 10 kg em menos de 1 mês. É ótimo para inciantes que fazem Stronglifts ou o Starting Strength. O próprio Rippetoe recomenda tomar um galão (4L) de leite todo dia.

Por isso acho válido tomar leite, mesmo com os malefícios. A não ser que leite cause acne em você eu não tomaria.

https://stronglifts.com/gomad-milk-squats-gallon-gain-weight/

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...